Páginas

21 março, 2015

Sorocaba.

Estou participando da Blogagem Coletiva: 'Vamos viajar com a Chica'?'
A proposta é mostrar um pouco do lugar onde moramos.
E como eu gosto bastante da cidade onde vivo, partilho
agora algumas imagens e informações com vocês:

Sorocaba é uma cidade acolhedora! Atualmente tem mais de 600 mil habitantes.
Fica a 100 km de distância da capital do Estado,
e está localizada na região sudoeste de São Paulo.

A origem do nome Sorocaba, vem do tupi-guarani e significa 'terra rasgada'.

Tem vários shopping centers, escolas, faculdades, parques, 
grandes empresas e oportunidades...

Há muitos parques abertos ao público, igrejas históricas,
monumentos, museus, mausoléus e memoriais.

Atualmente possui 115 quilômetros de ciclovias, 
que cortam a cidade de Leste a Oeste e de Norte a Sul.

O  Zoológico Municipal, é um dos maiores e bem
construídos da América do Sul
tendo classificação nível A pelo IBAMA.

Há algum tempo, vem passando por diversos projetos de urbanização,
 tornando-se hoje, uma das dez cidades mais bonitas do estado de São Paulo.
Problemas toda cidade tem, e por aqui 
não seria diferente de nenhuma outra que cresceu muito
 ao longo dos anos. A atual administração, 
tem deixando a desejar, em vários setores...
Mas espero que minha cidade do coração,
que completará em (15/agosto) 361 anos,
 supere as crises...

Amo Sorocaba e
só pra constar:
O pôr do sol aqui, é incomparável...



23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    Que cidade linda eh Sorocaba!!! Amei as fotos!
    Esse Brasil eh muito lindo, nao eh mesmo?
    Aqui, faz muito frio mesmo!!! E, pra quem nasceu no Rio de Janeiro, fica bem complicado viver em temperaturas tao baixas.
    Bjs e foi muto bom viajar por Sorocaba!

    ResponderExcluir
  3. Clau, que lindo ver Sorocaba, que não conheço ainda!

    Lindo tudo que nos mostraste .

    Importante ter tanto em ciclovias.Isso é maravilhoso. Adorei o por do sol!

    Belíssima viagem proporcionaste, foi uma parada na estação Sorocaba, muito legal!

    beijos, obrigadão e levei o link! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau,
    fiquei deslumbrada com o capricho cultivado nos recantos da tua cidade.A terra foi rasgada com cuidado e conservação prazerosa.Lindas fotos!
    Adorei passear contigo.

    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Linda Sorocaba amiga, é deixar orgulhosa mesmo e na defesa de melhorias cada vez mais crescente na qualidade do ar, do verde e das aguas.
    Belas imagens e achei fantástica as ciclovias cruzando os pontos opostos.
    Que a atual administração acorde para o bem da cidade.
    Lindo domingo a você com meu carinhoso abraço de toda paz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito linda sua cidade, eu não conhecia por fotos Clau, só de escutar falar mesmo!!!Ótima blogagem coletiva!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindas as fotos é uma cidade maravilhosa Sorocaba é nota 1000, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Clau
    Uma cidade bela e que não conheço ainda...
    Tenho agora dois motivos...
    Que por do sol,hein???
    Bom Domingo!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau,
    Sorocaba é uma cidade de encanto. Não conheço, apenas de ouvir, e já ouvia de suas belezas. Seu fascínio pelo por do sol de Sorocaba é que não me surpreende: por que será que a gente acha que "o nosso por do sol" é sempre mais maravilhoso? É o nosso sol, é o nosso mar - amor e dedicação é coisa que só o coração entende, não é? Mas que é lindo o por do sol aí em Sorocaba, a fazer justiça à foto que você escolheu, magnífica! é mesmo ;)
    um bj amg =)

    ResponderExcluir
  10. Vives numa linda cidade, Clau! Moderna, e reparei que tem muitas zonas verdes!
    Fotos muito bonitas, e esse pôr do sol é de facto maravilhoso.
    xx

    ResponderExcluir
  11. Como é linda a cidade de Sorocaba,ainda não tive o prazer de conhecê-la.
    bjs Clau.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida Clau...
    Que bom conhecer Sorocaba através da sua bonita apresentação/post...
    Fotos lindas e que pôr do sol LINDÃO!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá Clau
    Amei viajar com você pela sua linda cidade. Conhecer os recantos lindos que nos ofereceu
    Sorocaba é linda e as fotos é um convite para uma viagem real minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau! Ei,acho que também vou participar deste projeto! Achei muito legal!Adorei conhecer sua cidade pelo seu post!Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Lindíssimo por do sol, realmente! Belas imagens e informações interessantes que despertam a vontade de ir pessoalmente conhecê-la.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau
    Não conheço sua cidade, mas vc nos instiga a visitá-la. Muito bom fazer esta viagem com vc nos guiando.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Clau, estive em Sorocaba há muitos anos (rss). Sua postagem mostra que a cidade se desenvolveu bastante e está maravilhosa. A imagem do zoológico me encantou e nada como a magia do por do sol. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Clau, belíssima sua cidade!
    Adorei conhecer um pouco de Sorocaba!
    O pôr do sol é maravilhoso!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  19. Clau,

    Gostei muito de Sorocaba e gostaria de conhecê-la!
    Porque minhas viagens não ficam somente concentradas nas cidades localizadas em outros estados, mas também no estado onde moro.
    Você realmente atiçou minhas lombrigas, portanto, afirmo que Sorocaba está na minha lista de visita!
    Bela apresentação, viu?
    Gostei do seu espaço e decidi ficar por aqui!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. Linda eu ainda não conheço aff e não é tão longe de mim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  21. Passei por sua cidade quando ia à Araçoiaba da Serra, na volta dormi em um hotel no que me parece ser o centro da cidade. A impressão que tive foi boa ! E pelo seu post me parece ser um lugar muito agradável!

    ResponderExcluir
  22. Oi Clau! Seu post está de dar água na boca! Eu não conheço Sorocaba, mas sei que é uma cidade grande e próspera! Acolhe e dá oportunidades a quem chega com vontade de crescer! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  23. Olá, Clau, estou espantada com a beleza de Sorocaba e vc foi de um capricho e tanto nas explicações. Quero muito ir aí porque aí mora uma amiga do coração e nunca pude visitá-la ainda! Fiquei com muita vontade agora! Abração, tá?

    ResponderExcluir

Real Time Analytics