Páginas

12 agosto, 2014

A dor da perda...


É normal sangrar quando perdermos um pedaço nosso. As dores são inevitáveis quando a realidade nos tira quem amamos do alcance dos nossos olhos (mas nunca do coração! ). Os dias amanhecem mais nublados, independente da altura do sol e a gente entende que o remédio para tudo isso chama-se tempo. É apenas no passar dos dias, meses, anos que a ferida fecha, a mente clareia, os passos se tornam mais firmes e a cicatriz se torna uma saudade que arranca o sorriso no canto dos lábios, mesmo quando este precedem algumas lágrimas. Mas Hoje não. Hoje eu preciso chorar. Preciso cuidar dos curativos, cultivar o silêncio e respeitar minha dor. Amanhã o dia nasce e a gente reaprende a andar e mesmo que seja por um atalho um dia a gente volta pra estrada...

(Erick Tozzo)






Queridos amigos:
Perdi uma das minhas irmãs, que foi acometida de uma grave pneumonia, e apesar de todos os esforços médicos, não resistiu, e faleceu hoje, após 25 dias na UTI.
Sei que vou viver agora, o início de um período muito difícil, de mudanças e transformações por dentro e por fora também. Este é o tempo do luto e não é fácil lidar com esse drama.
É um tempo temido, porém necessário.
A dor da perda, dói e lateja na alma, aperta o peito, esmaga o coração e arranca lágrimas dos nossos olhos.
De todas as dores da vida, essa é sem dúvida, a mais aguda.
Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido.
A morte, embora seja um processo natural da vida, é um grande enigma para nós, e a dor da perda sempre será o nosso maior sofrimento.
Não me oponho aos desígnios de Deus, mas sei que Ele não espera que reprimamos nossas lágrimas.
Então vou dar um tempo indeterminado com as postagens, e espero voltar algum dia, quando estiver melhor.

42 comentários:

  1. Clau sinto muito minha amiga, a dor da perda ela é ruim mais pensa que você ainda vai encontrar a sua irmã um dia, ela estar apenas dormindo, que Deus conforte o seu coração e de sua família, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Clau, meus sentimentos profundos! É uma triste perda, uma dor imensa e espero vivas o teu luto, momento que deve ser respeitado e só tu saberás quando é chegada a hora de deixá-lo e voltar... Força pra ti e toda família nessa triste hora! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau meus sentimentos amiga.
    Que Deus ampare você e seus familiares nesse momento tão triste.
    Bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Clau,

    Sinto muito, amiga. Sei bem o que você está passando. Não fomos preparados para a perda, como em algumas culturas. A morte escancara a nossa impotência diante dos desígnios de Deus. Só mesmo o tempo para nos reequilibrar e ensinar a prosseguir sem o convívio com o ente amado que se foi.
    Viva seu luto, chore, lave sua alma dessa dor e volte quando se sentir preparada. Conte comigo e com minhas preces.
    Que Deus conforte a todos vocês.
    Fique bem!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nossos sinceros sentimentos, Clau
    Que a sua querda irmã descanse em paz.
    Um abraço apertado e beijos para tí de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão! Deus te abençoe em tudo!

    ResponderExcluir
  7. Clau minha querida
    A tua irmã repousa nos braços do Pai. Meus profundos sentimentos a você e toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Clau querida,
    o meu abraço nesse tempo de saudades, dores e reflexões... Certamente, Deus estará trazendo conforto, consolo e novas forças para continuar!
    Com carinho e orações...

    ResponderExcluir
  9. O tempo dar-nos-á tempo para tudo; para lamber as feridas, para chorar até cansar, e para enxugá-las depois.
    xx

    ResponderExcluir
  10. Querida Clau, que Deus a conforte nesse momento, eis que não encontramos palavras que possam fazê-lo. Que desçam as lágrimas e que a dor se transforme, unicamente, em saudade benfazeja. Receba meu carinhoso abraço e se dê o tempo necessário para acalentar o espírito e encontrar a paz. Sabemos que a vida não termina e que nossos entes queridos repousam na casa do Pai. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Sim Clau, é normal sangrar quando perdemos alguém querido, um pedaço nosso como diz o texto acima. A dor da peda é algo indescritível. Ontém vc me deixou palavras de conforto pela perda de minha mãe, pela qual a dor tb é ainda muito recente. Hj para dar-te um pouco de conforto, deixo aqui as palavras que deixei em homenagem póstuma à minha mãe, e q vc com certeza deve ter lido.

    A vida continua significando o que significou:
    Continua sendo o que era.
    O cordão de união não se quebrou.
    Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
    Apenas porque estou fora de tua vista?

    Não estou longe,
    Somente estou do outro lado do caminho.
    Já verás, tudo está bem.
    Redescobrirás o meu coração,
    E nele redescobrirás a ternura mais pura.
    Seca tuas lágrimas e se me amas,
    Não chores mais.

    Agora pode parecer difícil assimilar estas palavras, mas com o tempo vc realmente verá que o cordão de união não se quebrou. Ela continuará povoando-lhe os pensamentos e fazendo parte de sua vida como uma suave lembrança. Bjs e fique bem!

    ResponderExcluir
  12. ESTAMOS CONTIGO EN ESTOS MOMENTOS DIFÍCILES.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  13. Sinto muito, Clau! Não é fácil mesmo não e é necessário mesmo chorar e ter um tempo com o coração em luto. Você tem fé e crê na misericórdia de Deus e aos poucos vai se sentir confortada. É uma questão de tempo! Respeite seu tempo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga Clau!♡
    O minha linda amiga, deixo aqui meu abraço amigo e que Deus de o conforto necessário à todos por aí.
    Que sua irmã esteja bem, ao lado de Deus.
    Tudo de bom!
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  15. Amiga Clau!
    Receba meu abraço especial.
    Fique ausente pelo tempo necessário para cuidar da ferida e depois...
    Volte!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau! Receba meus profundos votos de pesar pela perda da sua querida irmã. Que DEUS a receba de braços abertos, lhe ponha no colo, lhe abençoe, lhe proteja e ilumine os seus passos por toda a sua trajetória.

    Beijos e que a paz e o consolo de DEUS esteja contigo e com os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. Amiga Querida..
    Diante de sua dor me sinto pequena para falar qualquer palavra,
    mais minha experiência me diz o quanto esta sofrendo.
    Que Deus conforte seu coração dado força a você e sua família.
    Um abraço de todo meu carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Clau
    Não podia dormir em paz se não tivesse vindo aqui para lhe deixar um pouco do meu coração... meu conforto fraterno e a minha empatia pela grande perda que vc sofreu hoje...
    Apesar das orações e esforços da família... nem sempre ganhamos a batalha...
    Deus está do seu lado mesmo que pareça invisível, amiga.
    O luto precisa ser vivido e eu sei bem a dor tremenda que é...
    Estou aqui!!!
    Receba meu abraço de pesar e o meu bj de carinho fraterno.

    ResponderExcluir
  19. Clau:
    Deixo meus pêsames e minha solidariedade á você nesse momento de sofrimento.
    Sei bem como é perder um ente querido, pois meus pais já se foram e eu me sinto órfã do carinho, amor e companhia deles.
    Só mesmo o tempo para aplacar essa dor e trazer um pouco de conforto para nossos dias.
    Precisando de mim, sabe que pode contar com minha AMIZADE.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  20. Com certeza ótima mensagens
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  21. Lamento a morte da sua irmã, apesar de estarmos conscientes que não vivemos para sempre, é uma grande dor perder um familiar que nos é muito querido.
    Aceite os meus sinceros pêsames com um forte abraço.
    AG

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá, estimada amiga.
    Depois de longa ausência, volto a lhe visitar e me surpreendo com essa sua trágica notícia; sem conseguir externar o meu sentimento e consideração, me expresso em poucas palavras:
    “Aceite a Vontade Divina que com a sua Luz continuará iluminando o vosso caminho...”
    Aceite meus pêsames, cara amiga!
    J.R.Viviani

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. OI QUERIDA CLAU
    Nesse momento tão difícil não encontro palavras para confortar seu coração , mas ,eu sei que Deus vai te dar a força necessária pra enfrentar tamanha dor.A pessoa q amamos não morre, apenas partem antes de nós.E esta juntinho de Deus. A pessoa q amamos ñ morrem, apenas partem antes de nós.Força querida.Andei afastada devido uns problemas de saúde que me apareceu mais estou melhorando aos poucos. E voltando para visitar as amigas. Feliz por esta aqui de novo. Um beijnho.

    ResponderExcluir
  26. Clau querida, sinto muito, sei que é uma dor enorme.
    Força amiga que Deus conforte você e seus familiares!!
    Muita luz para você,um abraço
    Amara
    .

    ResponderExcluir
  27. Força querida Clau, Deus há de confortar o seu coração e de todos os familiares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Querida amiga Clau,
    Passo por aqui para a minha visitinha e para deixar o meu carinho e tenho essa triste e lamentável noticia. Ôoooooo amiga, nesse momento me faltam palavras para expressar o sentimento profundo que estou sentindo pela sua dor. Pense, para conforto de seu coração, que sua irmã querida esta dormindo nos braços carinhosos e delicados de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ficarei pedindo a Deus que de forças para que você e sua família passem por esse momento difícil e para que Ele conforte os seus corações.
    Deixe meu mais sincero e profundo sentimento.
    Beijos e fica com Deus.
    Marilene

    ResponderExcluir
  29. Oi Clau, meus sentimentos amiga.
    Sim é hora de chorar, sangrar nossas saudades. As perdas sempre nos tiram o eixo, é preciso respeitar neste momento nossos sentimentos e deixar que o tempo faça sua cura.
    Deus na sua infinita bondade estará trabalhando silenciosamente por ti.
    Fique com Deus.
    Meu terno abraço amiga.
    Beijo de paz e luz nos seus dias.
    Vai passar.

    ResponderExcluir
  30. Clau minha linda amiga vim deixar meus sentimentos e dizer que Deus dará o conforto que vcs merecem, eu sei o que é dor, tbém perdi minha irmã faz 9 meses é dolorido demais.....Tenha fé sempre que ele não desamparará vcs
    Estou sem mais palavras, pq vim te dar uma boa noticia, que vc foi a ganhadora do sorteio do meu Blog......quando puder entre em catato comigo para que eu possa enviar a vc...fique tranquila que espero o tempo necessário
    Abraços com meu carinho de sempre

    Bjussss
    Rita!!!!!

    ritasperchi61@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Amiga, passei para agradecer sua visita, deixar um ábraço e dizer que
    às vezes, nossa vida é abençoada por encontrar pessoas Especiais,
    que nos tornam mais Felizes, mesmo que seja de forma virtual, como é a nossa amizade.
    Receba meu carinho e amizade de forma real, pois muitas vezes me sentido só, ao abrir meus blogs, ler mensagens maravilhosas, trocando idéias e pensamentos que engrandecem as postagens, me alegra muito e se vai a solidão.
    Uma noite abençoada e que sua vida seja sempre iluminada por Deus. Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  32. Clau meus sinceros sentimentos, nem consigo imaginar sua dor...
    Mas esta certa nesse momento vc tem que se retirar e ter seu luto, volte qdo
    estiver melhor. Estará em minhas orações junto com sua família.
    Deus os conforte....bjus.

    ResponderExcluir
  33. Voltando para deixar um novo abraço...
    Muita força e consolo do Senhor, Clau!!

    ResponderExcluir
  34. Mi sentido pesame, mucha fuerza y luz.

    ResponderExcluir
  35. Amiga querida

    A dor é grande, porém o bondoso Deus está dando consolo e ajudando na caminhada. Salmo 46:1.Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, Clau!
    Sinta o meu abraço e o meu pesar pela sua dor!
    Deus não quer que reprimamos nossas lágrimas, mas também não nos quer tristes por muito tempo. Que Papai do Céu lhe conforte!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  37. Oi Clau, puxa não sabia, só agora que li seu post...Meus sentimentos sinceros pra você. Realmente a dor nestas horas só quem sabe é quem sente, mas como perdi minha mãe e meu pai sei como você deve estar abalada. Que Deus conforte seu coração. Um grande e sincero abraço.

    ResponderExcluir
  38. Querida quando alguém parte antes de nós realmente é difícil, nosso chão abre um buraco tremendo mas o tempo nos ensina que o amor verdadeiro começa a nascer em nós, este amor nos faz sobreviver a cada dia e ver que a morte apenas é a vida....nascemos para morrer...
    Uma paz chegará em seu coração com tempo, luz.
    Beijo grande Lisette.

    ResponderExcluir
  39. Clau, sei que dor é essa e é muito grande mesmo. Só quem sente sabe. É um momento mt difícil. Fique bem, na medida do possível. Qualquer coisa dita não será suficiente para um consolo. Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Que o tempo, as orações e a sua fé...lhe abrandem as horas, amiga. Estaremos aqui, com a certeza que vc voltará a sorrir, nos braços do amor divino.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  41. Ei Clau,
    lamento tanto essa sua dor por perda.
    As condições são diferente, mas
    perdi meu irmão a pouco mais de um mes.
    Fui busca-lo no RJ para se recuperar melhor
    apos uma internação e depois de uma semana
    e dois dias antes de eu leva-lo de volta para
    seus filhos
    logo cedinho eu o encontro ainda quente e ja
    sem vida.
    Redigo essas coisas para te dizer que
    fora a mão de Deus, não há consolo ou
    conforto. É uma dor pra sempre.
    Ainda acordo no meio da noite e não
    acredito em menos de 2 anos
    já não somos mais 6 irmãos e sim 4.
    Todo novo dia é um passo e uma nova
    experiencia.
    Não tenha pressa de voltar a normalidade
    pois seu tempo é seu e somente a vc pertence.
    Abraço querida.
    Bj
    CatiahoAlc

    ResponderExcluir
  42. Oi Clau, meus sentimentos, infelizmente não deu prá vim aqui
    antes, mas não posso deixar de dizer que sei o que vc está sentindo.
    E que também não tem palavras que conforte a dor do seu coração.
    Mas tem um querida, que sabe muito bem o que vc está passando.
    Este é Deus. que com o seu amor já está cuidando de vc e de toda família neste momento de dor. Receba seu conforto. Deixo o meu abraço. bjs

    ResponderExcluir

Real Time Analytics