Páginas

13/10/2013

A colheita é sempre maior que a semeadura ...

Tem um ditado popular que diz: 'Fazer o bem sem olhar a quem'.
É muito importante dia a dia fazermos o bem às pessoas,desde ajudar uma senhora atravessar a rua, até de repente quando alguém estiver precisando de uma palavra amiga, ou um ombro amigo, a gente ajudar, a gente semear...
Existe uma lei da natureza que é imutável, e é carregada de dois princípios:
cada semente é conforme a sua espécie, e a colheita é maior que a semeadura.
Sempre é desta forma.
Com certeza você,eu,ninguém de nós nunca viu, alguém plantar abacate e colher uva, não é verdade? Você plantou manga vai colher manga, então a semente é conforme a espécie.
Tem uma outra lei imutável que é o seguinte: a colheita é sempre maior que a semeadurapor exemplo para cada grão de milho que é plantado, tem-se duzentos  grãos de milho, sempre maior a colheita do que a semeadura,
feijão, se planta alguns grãos de 4 ou 5 numa cova e tem-se um pé de feijão com muitos feijões, e assim vai...
Na vida não é diferente, tudo que nós plantamos a colheita é sempre maior,
então se a gente planta um abraço, vamos por hipótese dizer que pelo menos você vai receber dez abraços, ou seja, não vai ser um só.
 Se você ajudou alguém, certamente você não será ajudado por somente uma pessoa, mas algumas pessoas vão te ajudar, no mínimo duas. Por quê? Porque a colheita  é sempre maior do que a semeadura... Colhe-se sempre mais do que se planta... E assim também é o bem em todos os aspectos, quando você ajuda alguma pessoa você deve fazer isso de coração, deve fazer com amor, deve acreditar que  vai colher coisa boa, não simplesmente pelo interesse de colher mas como uma forma de ser gentil, humano e  agradável às pessoas.(...)

 'E não nos cansemos de fazer o bem,
pois no tempo próprio colheremos,
se não desanimarmos.' (Gálatas 6:9)

(Claudemir Nunes)


20 comentários:

  1. Texto verdadeira e de sábias palavras... Semeamos por meio de nossas ações, e com certeza vamos colher o que plantarmos, e não é uma questão de sorte, não podemos esperar colher aquilo que não plantamos, por isso temos que ser prudentes e semearmos aquilo que desejamos colher. O melhor que podemos plantar é o bem que fazemos, e é o conselho de Deus em Sua Palavra.

    "E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras."
    Hebreus 10:24

    Parabéns pelo lindo e inspirador post, amiga Clau!

    Deus te abençoe, amada!

    ´♥¸.•*¨)♥.•*¨)¸.•*♥¸Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.... Como é bom começar a semana com um texto verdadeiro e tocante num todo, onde iremos colher aquilo que plantamos. BOM DEMAIS!
    Excelente postagem para começar bem meu dia.
    Bjs e excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Fazer o bem sem olhar à quem!
    Esse é o princípio da doação de amar e doar
    o amor à quem quer que seja.
    E se isso fazemos,estaremos plantando para colhermos bons frutos.
    bjs amiga Clau.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  4. Fazer o bem sempre =)

    ResponderExcluir
  5. Texto muito verdadeiro e tocante! Quem dá recebe sempre , e muitas vezes em dobro.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Clau:
    Vou aproveitar o texto, pra adubar e regar as sementes da nossa AMIZADE.
    Que sua semana seja esplêndida.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Claudete por ter me seguido no meu blog.
    Super beijos da Tatá.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Clau!!!
    Por isso já pensava assim, mas de uns tempos para cá penso ainda mais...faço o bem, o que o outro faz não me importa...faço a minha parte e sou feliz!!!
    Deus nos dá em dobro tudo o que fazemos...prefiro sempre fazer o bem. :)
    E aproveito para agradecer por ter seguido o blog da minha filha Tainá. Ela está toda feliz, ainda aprendendo a postar, mas com calma será uma blogueira de verdade.
    Deus lhe abençoe sempre!!!
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas... da Bia!!!

    ResponderExcluir
  9. Que linda reflexão!"Temos que plantar bem, deixar germinar boas sementes sempre e a colheita virá, certamente! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso texto, Clau
    Colhemos aquilo que plantamos, não?
    Uma abençoada semana para você
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Clau,tão bonita essa sua msg! E tem toda razão! Mesmo quando nada esperamos em troca,hora ou outra recebemos! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  12. Olá Clau
    Que linda mensagem. O nosso objetivo deve ser sempre fazer o bem. Te desejo uma noite cheia das bênçãos de Deus. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida Clau!
    Fazer o bem sem olhar a quem, e fazer com a direita que a esquerda não veja. Muito verdadeiro esse seu texto minha amiga...O que fizermos voltara, assim como um bumerangue. O que plantarmos colheremos, então vamos plantar bondade, amor, sorrisos e caridade, assim a nossa vida floresça em riquezas emocionais...
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda e abençoada semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Clau.. tudo que semeamos um dia temos de colher.. por isso que possamos semear bons pensamentos pq eles vão ser as perolas que vamos colher daqui um tempo bjs e linda noite amiga

    ResponderExcluir
  15. Ola querida Clau,realmente tudo que aqui plantamos,aqui por nós será colhido.Uma postagem excelente e inspiradora.Beijo.SU

    ResponderExcluir
  16. Exatamente, Clau! É aquilo que virou clichê, mas é verdade: quem planta colhe. Independente do que é. E pode até demorar, mas irá colher. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Verdade eu sempre vou colher mais do que eu planto, por que tudo que eu planto dará seus frutos, esses podem ser bons ou maus, vai depender de mim né, lindo texto, ótima meditação.
    bjos ;)
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau,

    Todo bem deveria ter por base o amor. Esperar recompensa tira o mérito de qualquer ação, pois se vamos colher louros na terra não teremos créditos com o Pai Maior.
    Incontestável que colhemos conforme plantamos. Então, vamos escolher com carinho as boas sementes, que nos garantirão uma colheita farta e amorosa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo e verdadeiro,Clau. Com dizem sempre,colhemos o que plantamos.Portanto é bom semear o amor ,a paz e a amizade.

    Beijinhos e linda semana


    Dryka
    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  20. Na vida, deve-se plantar sem aguardar resultados. Eles, certamente, chegam, mas de forma diversa da aguardada. O ato de plantar e cuidar faz bem a quem o pratica. Bjs.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics