Páginas

02 novembro, 2016

Dia de saudade e reflexão...

Quando nos despedimos de alguém, uma parte de nós vai embora também. É que não fomos feitos para dizer adeus. Não podemos controlar o tempo, saber o dia que vamos morrer ou que vamos perder alguém da família, um amigo, um parente... e é justamente por isso que sofremos tanto: Por uma palavra que deixamos de dizer, por um tempo mal aproveitado ou simplesmente pela incapacidade de aceitar essas perdas. A nossa natureza humana é frágil. Despedidas não são o nosso forte. Sabe, diante de tudo isso eu não consigo pensar em outra coisa a não ser no amor. No amor que temos que compartilhar enquanto ainda estamos vivos através das nossas ações, dos nossos gestos, das nossas palavras e da nossa própria maneira de ser e no amor tão grandioso de Deus, que nos dá a chance de viver eternamente. Tudo aqui é passageiro mas existe a promessa do Céu, que será o nosso lar eterno, onde não haverá nem sombra de dor. Nem sombra. E o mais bonito nisso tudo é que é um presente que o nosso Criador oferece à cada um de nós. Pretos, brancos, amarelos, pardos, feios, bonitos, pobres ou ricos. Não importa. Não faz diferença. O amor de Deus é tão grande que é capaz de vencer até a morte - que as vezes pensamos ser o fim. E tudo isso para colocar um ponto final no nosso sofrimento e nos abraçar e nos proteger eternamente, longe de tudo o que um dia arrancou de nós algumas lágrimas. Hoje choramos porque a dor é imensa mas amanhã sorriremos quando reencontrarmos os nossos queridos. O que você tem feito para viver esse momento?

(Wanderly Frota)



9 comentários:

  1. Um dia de reflexão, saudade. bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bem bonita a reflexão, Clau!
    O amor de Deus nos supre, anima e conduz para tempos melhores... A vida eterna é o meu alvo!!
    Um abraco

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão Clau!
    Eu acredito muito em reencontro em outras vidas,e um dia essa saudade passará.
    Eles não morreram,apenas fizeram a grande viagem um pouco antes de nós.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Perder alguém que amamos é algo muito difícil mesmo.
    Eu espero com fé o dia que...
    "E não haverá mais morte, pranto ou dor. Essas coisas já passaram." Aguardo com esperança pelo dia que essas coisas forem coisas do passado. E elas serão!

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
  5. Um bom fim de noite amiga.
    As perdas, as saudades nossas mais duras realidades.
    Não fomos feitos para perdas e quando elas nos abraçam vem todo este sentimento de vazio,solidão. Por mais que vivemos não nos preparamos para as perdas dos que amamos.
    Carinhoso abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Clau, vim agradecer tua visita, e dizer que estou feliz em estar aqui novamente.
    Ótima reflexão, verdadeira... Aqui tudo é passageiro, mas para os que acreditam nas promessas de Deus, quanto a ressurreição, e vida eterna, onde não haverá mais pranto, nem doença, nem dor, nem morte.
    Fica com Deus, amada! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Clau linda reflexão, a nossa morada não é aqui na terra mas nos céus, nós perdemos as pessoas que amamos aqui, mas temos a esperança de poder encontrar elas algum dia, Clau bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Clau
    Linda mensagem. A esperança da vida eterna nos anima. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  9. Reflexão apropriada para esse dia tão triste.... bj

    ResponderExcluir

Real Time Analytics