Páginas

27 novembro, 2015

Paciência...

Paciência é uma virtude que pode transformar 
um momento de grande ansiedade em quietude, 
uma rápida agitação mental no fluir suave de um rio.
Na presença de uma pessoa paciente somos envoltos 
por uma aura de calma como se entrássemos 
na luz tranquila da ausência de pressa dela. 
Mesmo quando ela está ocupada, 
a qualidade da sua ocupação irradia paciência. 
Para ser paciente, observe a natureza.
A natureza está sempre pacientemente ocupada.

(Brahma Kumaris)

 Esperei com paciência no SENHOR,
e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
(Salmos 40:1)

25 comentários:

  1. A Natureza sempre nos acalma.
    Lindo texto Clau.
    Bjs e obrigada pelas palavras deixadas no meu Prazer de Escrever.
    Um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem, imagem e versículo lindos!
    A paciência é necessária no nosso dia a dia...Sem ela a vida fica agoniada demais... Fujo da ansiedade e tensão, rsss...
    Bom fim de semana... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Levar a vida com calma e paciência, mesmo nas horas de ansiedade, porque as pressas podem dar em vagares.
    Bom fim de semana, Clau!
    xx

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau! Essa imagem está belíssima! E o Salmo 40 é meu companheiro, eu até aprendi a cantá-lo para repetí-lo várias vezes... É engraçado porque para as coisas de Deus eu tenho paciência de esperar, minha falta de paciência é com as pessoas... e peço muito a Deus que me corrija! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  5. OI CLAU!
    QUE LINDO!
    TOMARA CONSIGAMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS, APRIMORARMOS NOSSA PACIÊNCIA ATÉ O NÍVEL EM QUE A NATUREZA NOS ENSINA.
    ABRÇS
    -
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A paciência é uma virtude que precisa ser cultivada e alimentada e a natureza tem elementos apropriados para este exercício
    Lindo texto Clau
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  7. E anda cada vez mais rara, Clau... Infelizmente. Texto ótimo. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Clau, paciência, é uma virtude que poucos temos, infelizmente.
    Obrigada pelo comentário lá no blog!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau!!!
    Ahhh...a paciência...eu tenho treinado meu cérebro para ter mais ela em minha vida! rsrs
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  10. UNA GRAN VIRTUD.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  11. Olá Clau
    Que linda reflexão. A paciência é uma bela virtude. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Paciência é rara nos dias de hoje,as pessoas estão sempre com pressa,estão sempre correndo contra o tempo...Eu peço muita paciência a Deus porque tem momentos que ela falta mesmo...Um beijo Clau!

    ResponderExcluir
  13. Paciência... Nos dias de hoje está em extinção.
    Visitar um blog tão caprichado como é o seu nos ajuda a encontrar um pouco.

    ResponderExcluir
  14. Con paciencia se logra todo.

    ResponderExcluir
  15. Um tema oportuno, nesses tempos conturbados!
    Obrigada, Clau, meu abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau! Uma semana repleta de bençãos pra você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Clau , a referência à natureza, no texto, foi perfeita. Ela é tão paciente!!! Por isso tem a faculdade de nos proporcionar relaxamento. Infelizmente, luto muito para melhorar, pois a impaciência me domina (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau,

    Paciência é mesmo uma qualidade calmante, seja para quem a sente, seja para quem convive com pessoas com tal qualidade. Ultimamente, tenho percebido que estou regredindo neste quesito-rs.
    Uma bela imagem, que reflete calma, tranquilidade e paz. A natureza sempre nos dando lições maravilhosas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Ter paciência é uma das virtudes que poucos têm infelizmente, pois ter paciência faz bem pra si mesmo e para os outros que estão ao redor, Clau beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, Clau.
    Paciência é uma coisa ue nos falta muito neste mundo de tantas agitações. É algo que peço todos os dias a Deus para enfrentar as rotinas deste mundo caótico. Espero um dia ser mais paciente mesmo :)
    Grande abraço
    Blog fernu Fala II

    ResponderExcluir
  21. Hoje decidi deixar uma pequena homenagem
    a nossos idosos .
    Aquele que são a razão do nosso
    existir e viver.
    Sem duvidas me coloco entre eles
    no lugar deles confesso é triste o abandono.
    A você na flor da vida com um longo
    comigo quem sabe gostará de ler e ver um futuro
    que vivendo passaremos por ele uma dia.
    Benção de Deus para sua semana.
    Beijos saudades.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  22. Oi Clau! Passando pra deixar beijos e desejar que você tenha uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
  23. Olá Clau
    Esperar em Deus é viver sabiamente. Linda postagem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  24. Oi Clau! Obrigada por seu carinho! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  25. Excelente e verdadeiro, bjbj Lisette.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics