Páginas

18 outubro, 2015

O equilíbrio...

Tudo o que é desmedido causa dano.
(...) O equilíbrio é o sal na vida, é o tempero, o que dá gosto. Deve haver sempre uma balança em todas as nossas ações. Não dizemos que as pessoas loucas são desequilibradas? Para essas pessoas não existe meio termo, alguma coisa nas suas vidas pesou tanto que causou essa desigualdade essencial a uma vida sã.
O que é normal e anormal nas nossas atitudes no dia-a-dia nem sempre é visível aos nossos próprios olhos. Nossos conceitos podem cegar-nos e frequentemente precisamos de um olhar exterior que nos mostre onde estamos errando. E aí precisamos estar abertos a críticas, não como algo prejudicial, mas como uma nova visão daquilo que pensamos.
Viver bem é viver na boa medida, é não ser dependente, não criar dependentes, é dar ao eu e ao outro a liberdade de ser, estando porém, do lado. Viver bem é aprender a arte de bem-viver. 


(Letícia Thompson)



9 comentários:

  1. A expressão “por em equilíbrio” significa igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se. Manter-se de pé com forç e determinação. AbraçO

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem pra iniciar a semana e o equilíbrio é sempre importante em cada passo que damos na vida! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bom sobre o equilíbrio.
    Duas palavras sempre me chamaram a atenção na Bíblia: Amor e Equilíbrio!

    Um abraço GG... Boa 2a feira!

    ResponderExcluir
  4. Por vezes pode ser difícil manter o equilíbrio, devido a acontecimentos inesperados que possam surgir, mas a questão será sempre o facto de abanarmos mas não cairmos. Quanto mais autónomos e independentes formos dos outros, mais fácil será manter esse equilíbrio.
    Um belo texto de L. Thompson.
    Boa semana, Clau!
    xx

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, estou amando o seu blog.
    Ouço desde pequenina, tudo demais faz mal e quando se diz tudo é tudo mesmo.
    ótima semana pra ti com muitas inspirações.
    Bjusssss!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau
    Linda reflexão da Letícia. "Viver bem é aprender a arte de bem-viver."

    ResponderExcluir
  7. Clau, precisamos, de fato, saber ouvir. E aceitar as críticas, pois muitas nos levam ao caminho adequado. O equilíbrio é uma busca eterna. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Buda define muito bem o equilíbrio e a foto ilustra perfeitamente o "caminho do meio". Mesmo o que é bom e saudável, se em excesso faz mal! O veneno, na dose certa salva uma vida e se passar do limite põe fim a vida! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau,

    E este olhar exterior é importante, dependendo de quem nos oferece. De fato, precisamos de uns puxões de orelhas de vez em quando para revermos atitudes e posicionamentos que, sob a nossa ótica, parecem impecáveis. Críticas construtivas merecem ser aceitas sem melindres. Equilíbrio, sem dúvida, é fundamental para o bem viver.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics