Páginas

14/02/2013

Sobre propósitos:

Tudo tem um propósito, até as máquinas.
Os relógios dizem as horas,
os trens levam a lugares...
Talvez seja assim com as pessoas...
Perder o nosso propósito é como estar quebrado...
As máquinas nunca vêm com peças sobressalentes, vêm sempre com a quantidade certa que precisam.
Então entendi que se o mundo fosse uma grande máquina, eu não poderia ser uma peça sobressalente. Eu tinha que estar aqui por alguma razão...


(Do filme:A invenção de Hugo Cabret)



18 comentários:

  1. Muito interessante o texto.
    E ainda dá para fazer um analogia com o próprio ser humano.
    Ele chega a este mundo com todos os "apetrechos" necessários, na medida certa.
    Nem mais, nem menos.
    A dose certa para sua sobrevivência.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. ♫♫.•*¨`*•..¸☼¸.•*¨`*•.♫♫♫
    ╔════════ ೋღღೋ ════════╗
    * ✿ ☼ FELIZ SAN VALENTIN ☼ ✿ *
    ╚════════ ೋღღೋ ════════╝
    ♫♫.•*¨`*•..¸☼¸.•*¨`*•.♫♫♫
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau! Que bom seria que cada ser humano entendesse com que propósito foram criados... Um bj e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!

    Que possamos fazer desse propósito coisas boas, em prol de outrem...

    Grande Abraço
    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Olá Clau
    É uma alegria quando descobrimos o propósito de Deus para nossas vidas. Linda reflexão. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau! Também concordo que nada acontece em nossas vidas em vão, tudo tem um propósito e quem nos guia , nos orienta, nos salva... é um ser maior: Deus!!
    Bela reflexão. Bjuss uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Penso como você. Tudo tem seu sentido e propósito...
    Beijão. Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Clau, tudo na vida tem um sentido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau

    Também acredito que não estamos aqui por acaso.
    Um ótimo sábado...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amiga!! Ainda estou com problemas na minha internet e por isso estou vindo pouco. Deixo um forte abraço. Estou com postagens programadas e assim que normalizar voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

  11. É verdade, Clau!
    Há um propósito para tudo em nossa existência. Neste mundo não existe espaço para o acaso.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse lindo filme, Clau. Mas não me lembrava dessa bela mensagem. Muito bom! Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia minha linda e doce amiga
    Que seu dia também tenha um belo propósito
    eu gostei do filme mas tbém não lembrava das palavras
    tenha um dia super feliz
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Clau


    Que lindo!
    Também acredito que todos estamos aqui por uma razão.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  15. Me has dejado con la boca abierta con esta Reflexión tan bien construida y relatada.
    Una gran Entrada.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Como sempre, seus recortes são poderosos instrumentos de reflexão e com eles vai construindo um 'moto perppetuo', ou seja, aquela máquina que nunca se quebra e que trabalha pela eternidade, fazendo as pessoas pensarem e se ternarem melhores. Algumas pessoas são mesmo insubstituíveis. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Verdade tudo acontece por alguma razão que nem sempre podemos entender ou explicar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  18. Olá Clau

    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Real Time Analytics