Páginas

18/01/2013

Sobre a coragem de mudar...

Uma coisa boa dos tempos em que vivemos, a despeito de todas as confusões,
é que as pessoas descobriram que é possível mudar a direção do voo.
Nada as obriga a voar sempre na mesma direção até o fim.
Eu mudei minhas direções várias vezes e não me arrependo.
Se não quero ir para as montanhas, se quero ir para a praia, 
por que continuar a dirigir o carro pela estrada que vai para as montanhas?
Assim é melhor ir devagar seguindo a direção que o coração manda.

(Rubem Alves)


16 comentários:

  1. Nuestro corazón siempre es el mejor timón.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Clau!

    É o coração quem comanda as nossas direcções, o nosso caminho, a nossa vida. O Amor é tudo, é ele que nos transforma.

    Boas férias, amiga.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O coração é o melhor condutor, embora o cérebro às vezes também seja importante. Mas adorei a mensagem, Clau. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. ╔════════════════════╗
    ║▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒║
    ║▒▒███▒▒▒███▒▒▒▒▒▒▒▒▒║
    ║▒█████▒█████▒▒▒▒▒▒▒▒║
    ║▒███████████▒▓▒▒▒▒▒▒║
    ║▒▒█████████▒▓▓▓▒▒▒▒▒║
    ║▒▒▒▒█████▒▒▓▓▓▓▓▒▒▒▒║
    ║▒▒▒▒▒███▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒║
    ║▒▒▒▒▒▒█▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒║
    ║▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▒▓▓▓▓▓▒║
    ║▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▒▒▒▓▓▓▒▒║
    ║▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒║
    ╚════════════════════╝
    Buen fin de semana... MaRiBeL

    ResponderExcluir
  5. Uma bela e profunda postagem.Um lindo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, p/ mim chegaram no momento certo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau! Penso que 'querer' seja diferente de 'ter vontade'. O primeiro é racional, pensado e sempre sabemos o seu porquê; já, o segundo, este é corpóreo e vem da necessidade urgente e vital de nos integrarmos à uma nova realidade. Quando a vontade vem, mesmo que dessintonizada, devemos segui-la, do contrário seremos frustrados para sempre. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Na vida precisamos mudar a direção em determinados momentos! Parabéns pela escolha do texto. Nos faz refletir!!
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Bom tarde de sábado!!

    O merecimento por ter um Blog tão bonito
    é bem gratificante, e receber elogios dos
    amigos seguidores é uma vitória
    Por isso deixo um abraço e agradeço
    sua presença sempre marcante no meu Cantinho
    Um lindo final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Aceitar começar de novo, muitas vezes é o único caminho para nossa paz de espírito.
    Beijão. Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  11. Clau, mudar o rumo, às vezes, é fundamental!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mudanças pra mim são sempre muito boas, mais que isso até, são necessárias... :)
    Adorei seu blog

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  13. A mudança as vezes causa uma certa atrofia em pessoas que tem medo de viver experiencias novas. Willian Shakespeare dizia que: Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder aquilo que poderia ser nosso por direito pelo simples medo de tentar.
    Eu assim como vc não curto monotonia se ta começando a ficar ruim é melhor se reinventar.


    bjs...<3



    http://kah-talogandopensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Clau !!!

    Passando por aqui para deixar meu abraço e carinho. Quanto a "Não levar lembranças" (Seu comentário em meu Soneto, dizendo ser impossível), quero esclarecer-lhe que é no sentido figurado, no fundo querendo dizer que estarei buscando novas idéias, algo novo durante a minha caminhada.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO - 21/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    "Poesias do Poeta Cigano"

    ResponderExcluir
  15. Oi Clau! Mudanças muitas vezes são necessárias; creio apenas que diante delas é bom pedir a direção do Pai, uma vez que Ele próprio nos alerta que "enganoso é o coração". Um bj e que tenhas uma semana sob os cuidados de Deus, bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau
    Eu sou uma pessoa que não sou muito dada a mudanças, não tenho esse perfil, prá começar casei com meu primeiro namorado, entrei no serviço público aos 18 anos kkkk, mas quando vejo que estou indo na direção errada eu mudo sim, as vezes precisamos mudar. Ótimo texto para reflexão.
    Obrigada pelo carinho no blog.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Real Time Analytics