Páginas

04 março, 2017

Disponibilidade...

(...) mas eu quero mesmo é me cercar de pessoas disponíveis. Pessoas disponíveis são aquelas que respondem mensagens, que atendem ou retornam ligações, que ligam, que aceitam convites e fazem questão de ir, que convidam e fazem questão que eu vá, que perguntam e respondem, que se interessam, que compartilham experiências e sorrisos, que olham no olho, que sabem o valor de ter e ser uma boa companhia; são pessoas que estão disponíveis para celebrar a vida.
Estar disponível não é abrir mão de sua vida em prol do outro, não é ficar à mercê e esperando por ele, é apenas se abrir para viver aquele encontro que se apresenta de maneira leve e despretensiosa, por inteiro. Eu gosto do trabalho voluntário por causa disso, acho bem importante cultivar a prática de ações onde a moeda de troca seja a disponibilidade e não o dinheiro.
Estar disponível é estar presente e estar presente é de fato o maior presente que podemos dar e receber de alguém. Disponibilidade é desacelerar os ponteiros do relógio, é transformar Chronos em Kairós, é imprimir pequenos fragmentos de tempo no coração e construir elos que nos fazer melhores para a vida e para o mundo.

(Tatiana Nicz)



6 comentários:

  1. Importante essa mensagem.,Muito bem escolhida! Ler coisas assim tanto bem nos faz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A disponibilidade vem do coração que bem sabe escolher, priorizar...
    Mensagem joia!
    Bom domingo e obrigada pela presença no Vida & Plenitude... Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou nessa fase, completamente disponível...

    Beijo, Clau

    ResponderExcluir
  4. Sim,e temos que ter essa disponibilidade franca e sincera.
    Lindo Clau.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Clau!
    Essa disponibilidade é importante na nossa vida.
    Uma mensagem de grande ensinamento.
    Uma boa semana !
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau
    Que linda reflexão, como é importante encontrar pessoas disponíveis. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics