Páginas

03 fevereiro, 2017

Pratique o incentivo...

Você já roubou a alegria de alguém? Já parou para refletir a esse respeito? Roubadores de alegria, ladrões de motivação, pessimistas da vida alheia... Muitas vezes o somos, às vezes não por conta de maldade no coração, não por vontade furtiva de fazê-lo, mas somos. Uma expectativa quebrada com uma palavra negativa, um desejo ceifado logo no início, um não bem grande sem sequer ouvir o pedido inteiro. Quem nunca fez?
Infelizmente, somos capazes disso, mesmo sem o intuito de magoar, às vezes só expressando vontade própria, nos tornamos roubadores de motivação. Desmotivar é semelhante magoar só que permanece mais, chega a ser mais dolorido se vindo de quem queríamos outra resposta, vindo de quem esperávamos incentivo. Então, tente não o ser, reflita suas respostas, consulte seu coração antes de sair opinando em tudo, a esmo, de qualquer forma. Dizer o que não se quer ouvir é atirar sem desejar revide.
Faça o contrario. Torne-se um alegrador, um motivador, um incentivador. Seja aquele que leva a palavra boa, aquele que todos esperam ouvir algo positivo. Vamos prender esses ladrões da alegria. Vamos algemá-los. Não os deixemos sair de dentro de nós. Não julgue, não frustre, não magoe, não abandone, não menospreze. Se coloque na posição dos outros.
A alegria e o incentivo são o oxigênio da alma. É o que nos mantém fortes e aptos a encarar os desafios da vida, seja vida para outra pessoa! Seja o empurrão para frente, nunca o pontapé para trás. Conseguir se realizar na alegria dos outros é a chave da nossa própria felicidade!

(Cleonio Dourado)

6 comentários:

  1. CERTÍSIMO POST. GRACIAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  2. Muito triste quando alguém tira a alegria de alguém.. Bem melhor alegrar e incentivar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Alegrar-se e incentivar a alegria... Crescer e contribuir p o crescimento de outros, a começar pela nossa casa, família...
    Muita boa a reflexão de hoje, Clau...
    A imagem também é bem motivadora...
    Bjs e feliz fim de semana...

    ResponderExcluir
  4. Clau,acho que todos nós já fizemos isso,acabar com a alegria de alguém,talvez não por maldade,mas depois que fizemos,fica difícil voltarmos atrás.
    Linda reflexão.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau! Muitas vezes fazemos isso tentando até proteger a pessoa... uma coisa que tentamos e não deu certo, ao vermos uma pessoa querida que vai tentar, já "cortamos a ideia", nossa intensão é boa, mas, de repente, com ela dá certo e nem permitimos! Temos que nos policiar! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  6. É muito chato quando acontece isso, mas é sem maldade!
    Obrigada pelo carinho sempre!!
    Um feliz e abençoado domingo!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir

Real Time Analytics