Páginas

21 fevereiro, 2017

Não deixe para amanhã o que você pode deixar pra lá...

Muito já se disse e se escreveu sobre a necessidade de nos desapegarmos de tudo o que não faz mais sentido em nossas vidas e, mesmo assim, continuamos acumulando bagagens inúteis e que emperram o fluxo de nosso caminhar. Retemos dentro de nós mágoas, ressentimentos, utopias, promessas vazias, alimentando o que já se foi em vão. Temos, em vez disso, que aprender a jogar fora o que está obstruindo o nosso respirar, sem titubear.
Assim como os ambientes ficam intransitáveis, quando lotados de quinquilharias, nossos sentidos também não conseguem se renovar, se perdidos em meio a sentimentos negativos guardados dentro de nós. Por mais que seja difícil, é preciso deixar que as coisas vão embora e saiam de nós, para que possamos deixar nosso caminho livre para receber novidades que nos acrescentarão em todos os aspectos.
É preciso ter discernimento para saber o que merece ser mantido guardado conosco a sete chaves e o que deve ser deixado para trás, longe de nossas vidas, distante de nossa alma. Ficarmos remoendo, passivamente, o que fizemos ou não, o que fizeram conosco, o que dissemos ou deixamos de dizer, os amores que se perderam, o que não foi mas deveria, sem digerir tudo isso em favor de nosso ir em frente, apenas servirá como peso catalisador de tristeza sem fim. E gente triste não avança, não compartilha, não cresce nem encontra o novo, o recomeço. (...)

(Marcel Camargo)


7 comentários:

  1. Boa noite, Clau!
    Caminhar com a alma leve é muito melhor... Assim, com perseverança busquemos o amor e o perdão... Renovar a mente e as motivações fazem muito bem ao coração!...
    Bonita reflexão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma limpeza periódica é sempre necessário. Nada como estar em paz.
    Um beijo Clau!

    ResponderExcluir
  3. Deixar de lado as quinquilharias e dar passagem ao que nos deixam alegres e em paz.
    Guardar apenas o que for muito importante.
    Bela reflexão Clau!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Tem coisas que é melhor deixar ir....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Clau
    Linda reflexão. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. LINDO, MUY BELLO MENSAJE.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir

Real Time Analytics