Páginas

22 novembro, 2016

Levo meus olhos para passear...eles se encantam com tudo!

(...) Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo. Para eles o mundo é assombroso. Gosto também de banho de cachoeira (no verão...), da sensação do vento na cara, do barulho das folhas dos eucaliptos, do cheiro das magnólias, de música clássica, de canto gregoriano, do som metálico da viola, de poesia, de olhar as estrelas, das pinturas de Vermeer (o pintor do filme "Moça com Brinco de Pérola"), de Monet, de Dali, de Carl Larsson, do repicar de sinos, das catedrais góticas, de jardins, da comida mineira, de conversar à volta da lareira.
Diz Alberto Caeiro que o mundo é para ser visto, e não para pensarmos nele. Nos poemas bíblicos da criação está relatado que Deus, ao fim de cada dia de trabalho, sorria ao contemplar o mundo que estava criando: tudo era muito bonito. Os olhos são a porta pela qual a beleza entra na alma. Meus olhos se espantam com tudo que veem.

(Rubem Alves)


7 comentários:

  1. Boa noite, querida Clau!
    Sou tida como boba por uma amiga e vizinha que diz que eu me admiro com tudo, que pareço criança... mas, realmente, fico doida pela natureza e embrigada por tanta beleza ao meu redor... tem tanta coisa para meus olhos contemplarem....
    Agradeço a Deus por isso diariamente...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá Clau, sempre bom reler Rubem com este encantamento que fez dele este diferenciado saudoso, que se guiou pela sensibilidade.
    Os olhos me guiam pelas delicadezas e belezas.
    Abraços com carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Clau, lindo texto!É sempre muito encantador o contato com a natureza são momentos mágicos.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso! Mas esse autor é covardia! Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. A natureza sempre nos encanta.
    Lindo texto de Rubens Alves.
    Bjs Clau.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau,
    Rubem Alves tem uma poesia tão bonita,é encantador o jeito como percebia a beleza da vida,de cada detalhe.Um olhar cheio de sensibilidade.
    Adoro lê-lo.
    Um lindo dia pra você,abraço =)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Clau
    Que linda reflexão. Olhar com gratidão faz toda diferença. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics