Páginas

01 julho, 2016

Deixe seus medos morrerem de fome...

Sentir medo não é errado. 
O medo é um sentimento genuíno e natural a quase todos os seres vivos.
E tem seu lado positivo: Fazer-nos mais cautelosos. 
Sabe quando ele passa a ser nocivo? 
Quando te paralisa, te empedra e te faz parar de crescer por medo. 
Medo da vida, medo da morte, medo, medo e medo.
Eu tenho meus medos... Eles servem de alerta. E somente!
Mesmo com medo, vou com medo mesmo, em frente!
E muitas vezes, deixo meus medos morrerem de fome...
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, 
mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
(2 Timóteo 1:7)

(Layde Lopes)

Um dia cheio de alegrias e risos fartos!

15 comentários:

  1. Belo e sábio co0nselho esse!Adorei! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Sim Clau,todos nós sentimos medo,mas temos que saber até que ponto esse medo chega,pois muitas vezes existem pessoas que por algum motivo não conseguem controlar esse medo e acabam caindo em depressão.
    Lindo texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Eis aqui um conjunto de palavras sábias. O medo é algo normal desde que não afete a vida da pessoa. O medo exacerbado pode acarretar outras doenças e impedir uma vida normal de quem o sente. Ótimo fim de semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão!
    Os medos vêm, mas não podemos abraçá-los carinhosamente... Precisamos entendê-los e enfrentá-los... Encará-los com paciência e vontade, às vezes até com uma ajuda especializada, né!!

    Beijos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda...
      Versículo lindo e imagem também...
      C carinho

      Excluir
  5. Boa Tarde, querida Clau!
    Me serviu muitíssimo pois estou tendo razão pra temer e não o faço porque Deus não fica nada satisfeito com a minha falta de confiança nele...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau querida é só por aqui mesmo que consigo deixar um abraço pra vc, e tem
      blogs que nem consigo entrar, mas acho
      falta de não poder fazer mais visitas
      Um bjão com meu carinho e sua presença é sempre bem vinda bjusss adoro vc

      Rita

      Excluir
  6. Oi Clau, belo texto deste medo que empedra e impede.
    Vivo os meus medos e deles tiro minhas artes da vida,
    num prosseguir continuo e ritmado.

    Bom e lindo fim de semana.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  7. Podemos sempre vencer os medos nocivos sem agonia, simplesmente os enfrentando, parabéns...
    http://sensibilidadeanavegarcompoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau que saudades, tenho muito medo de dirigir, mas este ano ainda quero tirar minha habilitação ou pelo menos dar entrada. E lendo o que escreveu recordei o que meu marido disse, que esse medo que sinto poderá me fazer uma motorista cautelosa. Espero que sim rsrs

    ResponderExcluir
  9. Clau, curioso eu ter encontrado este seu post justamente num momento em que tenho lutado para ignorar meus medos... e seguir sem eles. Eles alertam, o que é bom, mas não devem nos paralizar. Por isso já não os alimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Clau, curioso eu ter encontrado este seu post justamente num momento em que tenho lutado para ignorar meus medos... e seguir sem eles. Eles alertam, o que é bom, mas não devem nos paralizar. Por isso já não os alimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Verdade: não podemos ser escravos do medo! Bjks e um domingo abençoado! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem e linda imagem,ilustrou perfeitamente!O Medo trava quando deixamos que ele nos domine...Beijos Clau!

    ResponderExcluir
  13. Olá Clau
    Linda reflexão, o medo paralisa a ação. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics