Páginas

15 fevereiro, 2016

Nem tudo que chega fica...

A gente vai aprendendo que o caminho é mais importante do que o chegar, e que é necessário saber contemplar a paisagem pra escutar o que ela te comunica. A gente vai aprendendo que nem tudo que chega fica, mas que se veio, de alguma forma foi pra nos construir um pouco mais, ainda que na hora nos destrua. A gente vai percebendo, que muitas vezes, é do outro lado da rua que está algo que buscamos tanto, e que, a travessia se faz necessária, apesar de todos os riscos, de todos os prantos. A gente aprende, que um desenho vai muito além do traço e da cor, um desenho são linhas que o coração faz pra formar uma obra final. E aprende, que o desenho da vida nunca fica igual ao longo dos anos, coisas se apagam, outras se rasuram, outras se acrescentam. Fui aprendendo que pra todo sentimento existe prazo de validade e que só a sabedoria, de mãos dadas com a idade, é capaz de estica-los mais ou menos tempo dentro de nós. Aprendi a desaprender também, pois fui percebendo que ninguém pode chegar em mim além do que eu mesma permita. Assim, aprendi a esperar menos dos outros, pois vejo como tudo é frágil demais ou sensível de menos. Assim, aprende a não esperar de alguém que não te alcança no coração, que te ultrapasse com atitudes, pois tudo, exatamente tudo que me proponho a me jogar, tem a altitude que eu escolhi ter. Aprende 'com sequências' de erros, que se acerta ou se aceita diariamente quem tem como opção simplesmente ser.

(Lilian Vereza)


7 comentários:

  1. Enfim, um aprendizado com tudo e todos os momentos da vida! Linda mensagem! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. A vida é um aprendizado, a cada momento aprendemos algo, temos que levar só o que for bom, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com as palavras de Lilian Vereza.
    Cada um tem o seu livre arbítrio,basta saber aplicá-lo.
    Adorei Clau.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Clau
    Linda reflexão, a imagem está belíssima. Bjs

    ResponderExcluir
  5. A maturidade ensina muita coisa... A vida é um grande aprendizado.
    Bonita reflexão, Clau.
    Um beijo... Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Um texto sobre a importância da caminhada e da atenção devida à paisagem circundante. Nem tudo o que chega fica, e às vezes é melhor que nem fique mesmo, mas tudo nos constrói, tudo faz parte do crescimento, nesse desenho da vida, sempre inacabado.
    Belo texto, Clau!
    xx

    ResponderExcluir
  7. Tudo é mesmo passageiro e os detalhes da caminhada tornam-se mais ricos que a própria chegada. Ainda bem que podemos escolher o que deve ficar, pois muito do que nos chega em nada nos vai acrescer. Desenhamos, de certa forma, as linhas de nossos trajetos, modificando-as com o aprendizado. Um ótimo texto escolheu, Clau! Bjs.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics