Páginas

23 fevereiro, 2016

5 coisas que aprendi com o lápis:


1° : Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2° : De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3° : O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4° : O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você!

E Finalmente a 5° : O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...

(Paulo Coelho)


14 comentários:

  1. Que linda ess mensagem e realmente faz pensar. De tudo que se faz, fica um "risquinho", uma marquinha" Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Clau, que bela escolha! Utilizando um lápis, Paulo Coelho nos deu importantes lições de vida. Tudo que fazemos deixa marcas, mas algumas são, certamente, positivas, já que nos evitarão outros erros. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Clau,

    Lindo este olhar para um lápis, dele extraindo importantes lições.
    Publiquei este texto em 2011, com o título "A história do lápis", e ele costuma estar entre os mais visualizados, conforme você poderá observar na lateral do meu blog. Houve uma leitora que afirmou, nos comentários de tal postagem, que referido texto é de um autor desconhecido e não de Paulo Coelho. Em razão de sua afirmação, pesquisei a respeito, inclusive chegando a mandar uma mensagem para Paulo Coelho, indagando se o texto era realmente de sua autoria. Não houve resposta; talvez porque a mensagem não chegou até ele. Caso você obtenha alguma informação acerca do assunto, peço que me informe para que eu possa retificar a autoria no meu blog. Em todos os lugares que pesquisei constava Paulo Coelho como autor do texto.
    Adorei reler. Deus está sempre no comando e devemos respeitar sua vontade; dores nos fazem crescer; corrigir nossos erros é sinal de grandeza e nos aproxima do ideal da justiça; nossa essência é primordial, por isso devemos cuidá-la, e tudo que fizermos na vida trará consequências, pelo que devemos zelar pelos nossos atos para que somente gerem resultados positivos e deixem marcas felizes naqueles que caminham conosco nesta jornada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera \o/
      Esse texto recebi por email, há algum tempo,
      e na ocasião, também fui checar a autoria.
      Em minhas 'buscas' , encontrei o mesmo postado
      na coluna que Paulo Coelho tem no site G1.
      Ele, não atribuiu o texto a nenhum outro autor,
      por isso creio que seja dele mesmo...
      Beijos ;)

      Excluir
    2. Olá Clau,
      De fato, "A história do lápis" consta da coluna de Paulo Coelho, no site G1, exatamente como publicada em meu espaço. Trata-se da Mensagem do dia 29/12/10, por Paulo Coelho.
      Assim, creio não haver qualquer dúvida quanto à respectiva autoria.

      Obrigada pela atenção e pela presença na referida postagem, pois me deu oportunidade de deixar ratificada por lá a autoria do texto.

      Beijo.

      Excluir
  4. Nossa, ainda não tinha lido. Muito bom e serve pra tanta reflexão... Adorei, Clau. bjs

    ResponderExcluir
  5. Que reflexão linda.Realmente, devemos levar em consideração todos esses itens.bjs

    Www.gleisecaires..blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Clau!
    Um texto reflexivo de Paulo Coelho,deixando-nos pensar que muitas vezes conseguimos apagar algumas coisas que não deveríamos ter feito,mas...ficarão algumas marcas que o tempo não apagará jamais.
    Adorei.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. O lápis e seus ensinos... Hoje em dia poucos o usam, não é mesmo?! Mas suas revelações sempre são presentes!...
    O meu abraço, Clau!! Bom Dia...

    ResponderExcluir
  8. podemos apagar tudo o que desenhamos ou escrevemos com o lápis, mas dependendo do tipo de lápis utilizado, poderá ficar uma marca mais ou menos indelével do que foi apagado.
    Contudo nada nos impedirá de continuar a escrever e a desenhar. Isso é certo.
    xx

    ResponderExcluir
  9. Que lindo post. Dios lo guia todo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Clau
    Linda reflexão. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. OI CLAU!
    ADORO OS LIVROS DO PAULO COELHO E ACHO SUAS CITAÇÕES DEVERAS INTERESSANTES E VERDADEIRAS COMO A QUE AQUI POSTAS.
    ABRÇS
    -
    http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa "Lição do Lápis" é muito boa! A vida é um eterno aprendizado! Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Real Time Analytics