Páginas

23 setembro, 2015

Nesta Primavera, aliene-se por um dia...

Em todo o mundo, a Primavera é a estação que representa a mudança e a esperança. O inverno nos deixa mais tristes, encolhidos, pessimistas e cabisbaixos com seus dias curtos e longas noites. Agora, nossa visão da vida se torna mais colorida. São inúmeros os estudos que mostram a mudança de humor das pessoas na Primavera.
Meu pedido a você, leitor, é que pelo menos por um dia, neste início de Primavera você se aliene dos problemas da política, da economia, da corrupção e mesmo de seus problemas pessoais e dê toda a atenção à natureza, às flores que começam a brotar, aos pássaros que começam a fazer seus ninhos, ao sol que muda o tom de sua cor.
Peço exatamente isso: que você se distancie, se aliene. Não leia jornal; não ligue televisão; não ouça notícia alguma. Nesse dia apenas preste toda a atenção que puder à Primavera que se chega e à natureza da qual você faz parte e nem mais se lembra disso.
Nesse dia volte a “ser humano” e não um “fazer humano” que vive correndo, se desesperando para fazer mais, consumir mais, aumentar dívidas que o fará correr ainda mais.
Aliene-se das coisas para ligar-se a você mesmo e pensar, refletir. Pense nas pessoas que ajudaram você. Pense nos seus dons e como você os está usando. Quais seus valores? Quais suas prioridades? Para onde está correndo tanto? Onde quer chegar? Com quem quer chegar? Por que consome tanto? Como está sua saúde? Como está sua espiritualidade, seu relacionamento com seu Deus? Pense em qual legado você vai deixar para este mundo e como será lembrado. Aproveite, enfim, esse dia de Primavera para pensar no que está fazendo de sua vida e na vida dos que convivem com você. Feliz Primavera!

(Luiz Marins)


17 comentários:

  1. Linda mensagem e temos mesmo que por momentos, dias "sair do ar", nos desligar das coisas ruins e viver ,até pra nos energizar para tudo que tempos pela frente encarar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Aqui estamos a entrar no Outono, uma estação também bonita, mas de facto a Primavera incute-nos de um espírito de beleza e inovação, como se de um novo renascer se tratasse. Não deixarei por enquanto de pensar na política e na corrupção, já que teremos eleições no início de Outubro! :-)
    Que a Primavera seja bem florida por aí!
    xx

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Clau
    Tento me alienara diariamente quando caminho... é bom demais! Refresca o espírito... ainda mais agora que é Primavera!
    Seu texto escolhido de hoje é muito apropriado e feliz...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Texto e foto lindos, Clau!
    Alienar-se neste sentido é valioso! Precisamos tanto!!
    Bjs e Feliz Primavera!...

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto como mensagem Clau!
    A primavera nos rejuvenesce com todo o seu colorido e em todos sentidos.
    Bjs e uma Feliz Primavera.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau!

    Os monges budistas chamariam essa prática de Yoga.
    Deixar a mente vazia, sem preocupação ou inquietação.
    Eu costumo fazer isso, junto à natureza, fotografando a criação de Deus, equanto ouço o canto dos pássaros, das cigarras.
    É muito bom alienar-se-se do material. Belo texto!
    Feliz Primavera!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Hoje realmente me senti mais leve e bem humorada...com certeza os perfumes, as cores, os sons da primavera mexem com nosso coração e nossa mente. E os conselhos do texto, deviam ser seguidos todos os dias...temos nos tornado androides seguindo uma trilha que não escolhemos, simplesmente nos deixamos levar nesta psicose de materialismo e consumo.
    Respiremos fundo...precisamos ter mais consciência, de nós e do que nos cerca, antes que a vida de autômatos nos sufoque de vez.
    Um grande e carinhoso abraço
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Olá Clau,

    A Primavera nos dá um grande refrigério para a alma. Difícil não se encantar com esta bela estação que, por si só, já nos remete a uma maior interiorização.
    Uma linda reflexão.

    Também muito linda a imagem.

    Desejo-lhe uma maravilhosa Primavera.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau!!
    Que bela reflexão, realmente andamos atordoados com essa nuvem negra de maus fluidos ao nosso redor. Precisamos nos abster de tudo isso, nem que seja por um dia para recuperar as forças!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Clau
    Que linda postagem. Prestar atenção aquilo que nos faz bem é essencial. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau, voltando a net aos cadim, quando comecei a ler o texto, comecei a imaginar qual o dia terei um tempo para me desligar de tudo, tentei jogar pra domingo, mas terei compromisso e na outra semana começa a correria, então um dia todo ficou dificil rsrs' estou alienada ao sistema, acho que realmente preciso fazer isso, Aabraços \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau! Muito bom o texto e seria ótimo conseguir ficar um dia inteiro livre das coisas ruins... Eu consigo "me alienar" por 1 hora, 1 hora e meia, o tempo em que caminho na praia na hora que caminho está deserta. Mas mesmo não comprando jornal e não assistindo o jornal na TV, as más notícias chegam de todos os cantos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. Seria maravilhoso bjbjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Ando mesmo desejando me alienar (rss). E observar a natureza é um ótimo caminho, pois nos ajuda a cuidar, também, do jardim interior. Que a primavera nos acorde para o que é, realmente, belo . Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Bela mensagem vamos esquecer os problemas do mundo e vamos olhar para a primavera que é linda, maravilhosa, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  16. Bela mensagem vamos esquecer os problemas do mundo e vamos olhar para a primavera que é linda, maravilhosa, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  17. Gostei do texto e da sugestão.
    De vez em quando temos de fugir da realidade que nos vai esmagando diariamente.
    Clau, minha amiga, tenha um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics