Páginas

08 abril, 2015

Tag...



Esta tag recebi da Sil, há alguns dias mas só agora consegui fazer. 
Obrigada Sil pela indicação \o/


As regras são:
*Postar 11 fatos sobre você.
*Responder as perguntas de quem te indicou.
*Indicar de 11 a 20 blogs.
*Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.
*Inserir no post o selo Liebster Award.
*Linkar de volta quem te indicou: Meus devaneios escritos. (Sil)



Em outras tags, já escrevi vários fatos aleatórios sobre mim, e acho que nem tenho muito o que contar. Entretanto aqui estão, 11 pequenos detalhes, foram as únicas coisas que me vieram à mente agora, e acredito que não mencionei anteriormente.

1- Nunca tive insônia. 
2-Um dia quero voar de balão. \o/
3-Não consigo ficar com raiva de ninguém por muito tempo.
4-Sou desconfiada, teimosa, exigente e tenho muita dificuldade para manter a concentração.
5-Girassóis e tulipas são  minhas flores preferidas.
6-Não acredito em astrologia e horóscopo!
7-Calço 36 e visto 38.
8-Tem dias que como a sobremesa antes do prato principal!
9- Aprecio fotografar, mas não gosto de tirar fotos minhas.
10-Me formei em contabilidade, mas não trabalho na área.
11- Gosto de crianças, mas não pretendo ter filhos.



Agora as 11 perguntas feitas pela Sil:

1.  O que você mais aprecia em um blog?
Um layout caprichado porém simples, sempre chama minha atenção.
Porém o que aprecio mesmo é o conteúdo.


2.  O que mais te irrita ao acessar um blog?
Imagens que se movimentam , muito brilho e cores reluzentes, 
tiram completamente minha concentração.


3- O que é mais importante em um blog?
Interação.
Textos e imagens podem ser condizentes e o título impecável,
mas se o blogueiro não tiver quem leia...nada feito.
Então interagir é parte fundamental nesse mundo dos blogs.


4. O que te chama a atenção e te faz se tornar seguidor(a) de um blog?
Muitos detalhes podem chamar minha atenção, porém só sigo se o conteúdo me interessar.


5.  Você acha necessário responder os comentários? Porquê?
Não.
É claro que não deixa de ser um gesto de atenção!
Mas creio que a maioria das pessoas não volta para ler a resposta.
Eu, por exemplo! 
Mas cada um é dono do seu blog e faz o que quer dele, e eu não 
estou julgando ninguém por isso.


6.  Cite 3 vantagens e 3 desvantagens da blogosfera.
Vantagens:
-Encontra-se blogs para todos os gostos e sobre todos os temas.
-Constrói-se boas e sólidas amizades por aqui.
-Aprende-se muito com cada pessoa que transita pela blogosfera,
pois existe uma diversidade de trocas de informações, opiniões, etc.


Desvantagens:
-Vejo uma quantidade absurda de comentários lacônicos. 
Acho isso um desrespeito com quem escreve um texto lindo, original e caprichado. Se não há interesse em fazer um comentário relevante, é melhor nem comentar nada.
-Comentários com formato 'Spam'.
-Exigências de retribuições de visitas e comentários. Ô coisa chata!


7. Mencione 3 blogs que você admira.
Já escrevi sobre meus 10 blogs favoritos, aqui.
Então agora acrescento mais 3:
Luz de Luma, yes party!
Do lado do sol
Vida & Plenitude

8.Qual seu livro favorito?
Acho fascinante a riqueza dos gêneros literários encontrados na Bíblia.
Na minha opinião este livro não somente informa, mas transforma.
É uma leitura surpreendente...

9.E qual você definitivamente não gostou?
O sapo que queria ser príncipe-Rubem Alves.

10-.Qual é o gênero literário que você mais curte?

Todos! Gosto de alternar vários tipos literários.

11-Por último deixe uma frase de  sua preferência...

'No meio de uma grande alegria, não prometa nada a ninguém.
No meio de uma grande fúria, não responda a ninguém.'
(Provérbio chinês)



Não vou repassar este desafio, pois nunca sei quem gosta de tags.
Mas se alguém quiser fazer participar, fique à vontade, 
e pode responder as mesmas perguntas que a Sil me fez.



6 comentários:

  1. Clau:
    Tulipas também são minhas flores preferidas.
    Sou fanática por doces, mas nunca comi a sobremesa antes do prato principal.
    Concordo totalmente que interagir é parte fundamental nesse mundo dos blogs.
    Creio que deixar um comentário que não esteja de acordo com o post é realmente um desrespeito com o blogueiro, se não se tem nada para acrescentar, o melhor é não deixar comentário.
    A-DO-REI o provérbio.
    Muito obrigada por ter aceito e respondido a tag, como sempre você é gentil.
    Valeu Clau.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler as tuas respostas, Clau. Por acaso também não gosto de ler blogues cujas imagens estão sempre a piscar, e com música a distrair-me, e flores e pássaros a subir e a descer o post! E a interacção é importante. Acho um pouco ridículo comentar apenas para retribuir comentário, porque se nota perfeitamente quando isso é feito.
    xx

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua participação e que bacana querer voar de balão, me deu até vontade agora rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que inveja de você com esse manequim 38-rsrs
    Quanta novidade sobre você aqui, Clau!
    Percebi que temos vários pontos em comum. Voar de balão, no entanto, nem pensar!-rsrs.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre você e de suas opiniões.
    Também gostei do provérbio chinês, que é muito sábio.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Clau, gostei imenso de suas respostas. Aquilo de que não gosta é, de fato, uma chatice. Você foi autêntica. Parabéns! Esse mundo da blogosfera tem um caráter especial e nos oferece informações, prazer, amizade... muitas coisas boas, para quem nele transita com espontaneidade e verdade.
    Também sou desconfiada, teimosa, intolerante, exigente (kkk). Está em forma, vestindo 38! Beleza!
    Concluiu sua postagem com um provérbio digno de menção. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ler a tag, e te conhecer um pouco mais Clau!
    Isso é sempre bom. Poder nos conhecermos!
    Bjus mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Real Time Analytics