Páginas

14 dezembro, 2014

O que vou levar...

Estou arrumando a bagagem e não quero peso, então deixarei para trás tudo que não encaixar, tudo o que exceder, a começar pelo que me magoou, pelo que me fez chorar, seja por qual razão; junto a eles estarão os que nada me acrescentaram, os que distorceram minhas palavras, julgaram minhas atitudes pelas suas próprias; os falsos amigos, 'os falsos'...tudo entrará no pacote de devolução, com um cartão em que esteja escrito 'perdoados', pois não quero manter-me ligada a esse time sequer por uma mágoa.
(...) Só levarei os amores enraizados, vividos ou não, os abraços apertados, os sorrisos sinceros, as amizades que resistiram aos intervalos entre o inverno e o estio. Quero levar a sabedoria provinda das experiências, mas nenhuma memória do que foi ruim.
(...) Um brinde à certeza de que posso recomeçar de onde parei, com saúde para as subidas íngremes e equilíbrio para as descidas escarpadas. 
Renovarei tudo o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
Ao que foi ruim, apenas direi com um 'ar professoral': você não passou de ano!


(Alexsandra Zulpo)


20 comentários:

  1. Essa revisão e faxina são bem oportunas para o fim de ano. Vamos carregar apenas as coisas boas e o resto, não queremos "reprovados",rs bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Clau,
    Deixar de lado tudo o que não foi produtivo, ou que nos causou dissabores é sempre o melhor fazer. Ter a bagagem sempre com levezas e delicadezas nos dá um novo alento em nossa caminhada...
    Natal chegando, o ano esta por terminar e venho com muito carinho para te desejar um Natal de muita luz, muita paz, muita harmonia e muito amor...E um Novo Ano carregadinho de novas esperanças e muitas conquistas...
    Se Deus quiser em 2015 estaremos juntas novamente, compartilhando, deixando e levando carinhos...
    Deixo beijos e abraços com muito carinho.
    Boas festas!
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo Clau, renovar só o que deixa pegadas no coração.
    Ando fazendo essa faxina e revisão.
    Vou fazer uma pausa no meu blog por alguns dias... Só voltando em Janeiro...
    Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
    São os meus sinceros votos para você e toda a sua família.
    Que o nosso Aniversariante JESUS CRISTO, esteja sempre presente em suas vidas, cobrindo-os de bençãos.
    Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
    Um punhado de sorrisos!
    Um beijo no coração!
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Um texto perfeito, Clau! Sabedoria ao organizar a bagagem evita pesos desnecessários e que nos fazem mal. Terrenos onde nada floresce devem ser esquecidos, pois há sempre outros solos para abraçar as sementes da renovação.

    Clau, desejo-lhe um maravilhoso Natal, abençoado e cheio de luz. Que o clima de união e amor impere em suas relações familiares, proporcionando-lhe uma comemoração de agradecimento e de esperança. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tem mesmo que ser assim, perdoar e tentar esquecer os falsos amigos, as atitudes hipócritas, tudo o que nos magoou. Para o novo ano interessa manter os amigos e muita esperança de coisas boas. A bagagem ficará leve muito leve.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau,

    Essa bagagem vale a pena carregar, pois será leve e com espaço para novas e gratificantes conquistas. Um texto bem oportuno para a época.

    Estive um tanto ausente em razão de obras aqui em casa. Tive que ficar apenas na base da retribuição para não ficar em falta com os amigos que iam passando pelo meu recanto. Quero que você saiba que é muito querida e que foi gratificante estar com você durante o decurso do ano, numa interação agradável e enriquecedora. Estou me despedindo por esse ano, pois há muito que fazer ainda antes do Natal, inclusive organizar a bagunça provocada pela obra, ainda inacabada e comprar os presentinhos de praxe.

    Desejo a você e família um Natal com muita serenidade, paz e, se possível, um pouco de sorrisos, pois sei que nosso Natal esse ano será bem diferente em razão de nossas perdas. Contudo, temos que valorizar os que estão ao nosso lado e celebrar a vinda do Menino Deus. Que haja harmonia e muito amor no seio de sua família e que a confraternização seja feliz e coroada de bençãos. Um 2015 maravilhoso para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo menina amei essa parte:

    Só levarei os amores enraizados, vividos ou não, os abraços apertados, os sorrisos sinceros, as amizades que resistiram aos intervalos entre o inverno e o estio. Quero levar a sabedoria provinda das experiências, mas nenhuma memória do que foi ruim.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a reflexão, Clau... Pra que carregar coisas que não valem a pena?! É melhor seguir levemente e levar "roupas" confortáveis... Nada de excesso ou coisas desnecessárias...
    Boa semana. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Desejo-lhe boa viagem rs rs rs...
    e uma excelente Quadra Natalícia!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  10. Assim temos que pensar,deixar para trás tudo que nos magoou,nos decepcionou e levar em nossa viagem uma nova vida,repleta de alegrias e muita paz.

    bjs amiga Clau e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Clau.. nosso fardo só fica pesado se a gente viver a vida erroneamente.. e não adianta.. criou é da pessoa.. tem que levar , então que se possa sempre fazer o melhor pq o que fizermos de bom vai com a gente.. pendencias negativas aqui ficam para voltarmos a resolver.. bjs e lindo dia a vc

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Clau.
    Muita sabedoria, devemos colocar na nossa mala, as coisas que possam nós fazer diferença positiva nas nossas vidas.
    Vim lhe desejar um ótimo natal, desejo-lhe as melhores coisas desta vida e que os anjos de Deus estejam ao teu lado! Um abençoado Natal !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito, Clau...

    Ainda bem que sempre podemos recomeçar, mas para isso é necessário deixarmos algumas coisas de lado(mágoas,rancor, ódio) e mais tudo aquilo que pesa trás tristeza e é desnecessário,

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  14. Maravilha de reflexão! E, como somos peregrinos nessa vida, temos que estar sempre arrumando nossa bagagem e descartando o que não precisamos... Clau: gostei muito do final - sentimentos ruins, vocês não passaram de ano! Boa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  15. Clau:
    Faxinar a alma, é se livrar de tudo que nos faz mal e prejudica nosso bem-estar e evolução.
    Portanto, o texto é bem propício para essa época do ano, onde precisamos renovar as esperanças e criar espaços para que as boas energias possam entrar.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Só temos que levar coisas boas nas malas, Clau. Coisas ruins pesam muito. Adorei o texto. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Amiga
    Linda reflexão. Estou levando no meu coração a sua singela amizade. Bjs e um belo dia.

    ResponderExcluir
  18. OI CLAU!
    ASSIM DEVE SER, LEVARMOS PARA A VIDA SÓ O QUE DE BOM TIVERMOS NA BAGAGEM.
    FELIZ NATAL AMIGA E QUE O ANO NOVO NOS ENCONTRE JUNTAS, REPLETAS DE SAÚDE PAZ E FELICIDADE.
    ABRÇS



    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito boa reflexão.
    Jogar fora o que pesa na bagagem e começar o ano com muita leveza.
    Clau, uma feliz semana!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  20. Sempre tem um momento que devemos arrumar, jogar fora aquilo que não serve mais para nós, colocar novas coisas no lugar, temos que só levar bagagem nova, Clau beijos.Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderExcluir

Real Time Analytics