Páginas

21 novembro, 2014

Abaixo o mau humor...

Uma das características mais comuns de pessoas 'inteligentes' tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o bom humor.
Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem 'emburradas' como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito. 
Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam. 
Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais.
Ele só serve para afastar as pessoas. 
Assim, gostaria que você fizesse uma autoanálise e visse se você, não está 'viciado' em ser mal humorado. 
Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

(Luiz Marins)



15 comentários:

  1. Querida amiga

    É por meio da alegria,
    que o amor
    faz seu milagre
    em nossos caminhos...

    ____________________________________

    Usa teus sonhos como escudos
    em defesa das tuas esperanças.

    ResponderExcluir
  2. OI CLAU!
    ATÉ PORQUE, UMA PESSOA MAL HUMORADA PESA ONDE QUER QUE ELA ESTEJA.
    SER ALEGRE, ATRAI PARA SI BONS FLUÍDOS E PESSOAS...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O bom humor além de refletir inteligência tb é uma boa arma para os problemas do dia a dia, Clau. Ótimo post. bjs

    ResponderExcluir
  4. O bom humor é fundamental e com ele, ultrapassamos as piores situações muito melhor! Lindo texto! Ótimo fds! bj,s chica

    ResponderExcluir
  5. Gostei de começar o sábado com um texto de Bom Humor...
    É importante cativar a alegria, o otimismo e o riso... A vida é doce, mas é dura (como a rapadura! Rsss)...

    O meu abraço, querida Clau...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Clau..
    abaixo mesmo.. lembro-me que anos atrás eu era tri mau humorado devido a trabalho e patrão.. e todos a volta sentiam isso.. a gente estraga toda a energia a nossa volta sem a calma e o sorriso verdadeiro.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Clau.
    Boa sugestão ;)
    bj amg

    ResponderExcluir
  8. Olá Clau!
    No fundo optimismo abre portas ao bom humor. É encarar a vida da forma mais leve possível, e não tornar pesada a atmosfera ao nosso redor.
    xx

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau.
    Bom, eu devo admitir minha burrice pois muitas vezes fico de mau-humor. Tenho um transtorno psiquiátrico que altera completamente meu humor, mesmo medicada. E sei que não é fácil conviver com pessoas como eu, mas há também os que extrapolam e levam a vida tudo como se estivesse colorido, muitas vezes a própria alegria exacerbada é preciso saber frear.
    Encontrar o equilíbrio, o domínio próprio nem sempre é tarefa assim tão fácil.
    Beijos e bom sábado.

    ResponderExcluir
  10. O bom humor é sempre o melhor para espantar o mau humor, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  11. Clau, ainda ontem estive pensando que o bom humor é afrodisíaco (rss). Em todos os relacionamentos, inclusive profissionais, ele é um facilitador de sucesso. Sou honesta e confesso não ser sempre uma pessoa bem humorada. Mas tenho enorme prazer quando estou junto àqueles que olham tudo na vida com um sorriso, rindo de suas quedas e decepções. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau! Eu já aprendi a lidar com o mal humor do meu sobrinho... e pior que o mal humor é a instabilidade do humor. Minha irmã um dia está maravilhosamente bem humorada e no dia seguinte, se você der bom dia, ela te responde atravessado! Isso é mais difícil de lidar! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  13. Olá Clau
    Conviver com pessoas bem humoradas é um presente para o coração. Linda reflexão. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  14. Hurra! Hurra! Hurra!
    Eu pertenço ao primeiro grupo!

    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  15. Gente aborrecida é muito chata.
    Abaixo o mau humor, que apenas desagrega.
    Tenho fé e estou sempre de bem com a vida.
    Que assim seja para todos nós.
    Beijo

    ResponderExcluir

Real Time Analytics