Páginas

18 outubro, 2014

Seguir em frente...

Seguir em frente é quando o coração da gente se desprende do balanço e para de achar graça em ficar indo para frente e para trás, só por conta do vento que isso produz nos cabelos.
Seguir em frente é quando a gente aceita, ainda que sem resposta alguma da vida, que depois de muito ter lutado, aquilo não foi ou não nos pertence simplesmente 'porque não'

É quando o céu da boca para de doer de angústia. Quando a garganta para de fechar numa secura danada e produz de volta a voz, sem o ruído da dor. Quando os olhos afastam a cortina do passado e se viram firmemente para o que está por vir.
Seguir em frente é soltar as correntes e diminuir o barulho que a nostalgia produz. E digo com todas as certezas que ainda me cabem: Seguir em frente é nascer de novo. Reencontrar as belezas da vida e ficar leve outra vez.
Que a gente não se descuide o suficiente para esquecer como é que se faz pra sorrir. Que a gente não se esqueça de deixar o passado no seu lugar de origem. E que, se não aprendermos a suportar o sufoco que as lembranças nos trazem, que possamos aprender ao menos a lembrar sem permitir que a memória nos prenda, e seguir, não com aquilo que nos resta do que nos deram um dia, mas com aquilo que nos pertence desde sempre. Que ainda que a gente pense o quanto dói soltar as malas, a gente entenda que caminhar assim (deixando as coisas para trás) não significa caminhar vazio, é caminhar na leveza de levar apenas o que é verdadeiro (e que não vai na mala).


(Camila Heloíse)



20 comentários:

  1. Uma mensagem maravilhosa.Coisas tão simples como um sorriso não podem ser esquecidos mesmo!Adorei! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Seguir sempre... Buscar a leveza e a espontaneidade p que a vida se torne mais feliz!
    Bom texto! Beijos

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTÍSIMO MENSAJE!!! GRACIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Clau.
    Um verdadeiro e lindo texto.
    Um ótimo fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Uma mensagem importante para refletirmos. E muitas verdades ditas neste belo contexto.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  6. O segredo de vencer é seguir em frente, mesmo que venha os problemas não podemos olhar para trás jamais, linda reflexão Clau beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  7. Bela mensagem! Tudo é mais bonito quando tem leveza, essa leveza que torna a vida agradável. Feliz domingo,bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  8. mais uma linda mensagem, Clau
    O importante é seguir em frente e jamais desanimar, né?
    Lindo domingo e uma ótima semana para vocẽ.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Quantos de nós precisa seguir em frente todos os dias num verdadeiro e etrno recomeçar ...

    Maravilha mensagem Clau, ótima para refletir ...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau
    Quando se tem leveza na alma e um belo sorriso nos lábios tudo se torna mais feliz e a caminha menos árdua
    Um domingo de luz e harmonia
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Uma reflexão poderosa, Clau! Seguir em frente é praticar o desapego, pois se ficarmos olhando pra trás é impossível seguir caminho, seguir em frente! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Clau, um excelente texto. Para seguir em frente é preciso deixar o passado em seu devido lugar. Que volte, nas lembranças, apenas para que não cometamos os mesmos erros. E que não nos roube a esperança. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!
    É tudo isso mesmo, de coração aberto e mente leve, e vamu que vamu!
    Sem amarras e com um sorriso nos lábios, verdadeiro...
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Clau, por aqui estive para lhe trazer meu abraço e como já é costumeiro, me encantei com o post; a mensagem foi pra mim mais do que clara...
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Seguir adelante siempre, buen texto, hay que seguir con valentia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau! \0/
    Há tantas mensagens sobre seguir em frente que lemos por aí como se fosse simples e obrigatório. E todos nós queremos acreditar que é afirmando muitas vezes com um sorriso forçado no rosto, como se fosse proibido sofrer (ainda penso em escrever uma postagem mais ou menos sobre isso) que está tudo bem enquanto tudo não passa de orgulho. A pessoa continua destruída por dentro, aí não dá né?
    Tem acontecimentos que marcam eternamente a vida da gente, como a perda de alguém querido que fez sua passagem quando menos esperávamos, ou a traição de uma amizade que criávamos expectativas de ser para sempre, esquecendo-nos que o para sempre, sempre acaba.
    Acho que antes de seguir em frente, é preciso fazer um balanço total do passado e aí sim, estarmos preparadas para enfrentar o que vier. Tantas coisas, pessoas que deixamos no passado e de repente, voltam a fazer parte de nossas vidas. Velhas amizades de infância que nem sonhavam mais se encontrar, se reencontram e percebem que tudo continua com a mesma intensidade de antes.
    E assim, seguimos em frente, mas nunca ignorando a bagagem que o passado deixou como sabedoria e só, só quando estivermos prontas mesmo para seguir.
    Beijos amiga e uma semana fantástica para ti!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Clau..
    mesmo que a gente encontre pedras pelo caminho e obstáculos é isso que devemos sempre fazer..
    sem obstáculos não há crescimento e cada um de nós esta aqui para crescer no seu ritmo com as dificuldades ou facilidades que trouxemos para resolver-nos.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  18. Seguir em frente...

    convincentes ponderações. Seguir em frente é tudo isso e também quando deixamos os caminhos da vida convergirem para a estrada sinalizada pelo coração.

    ResponderExcluir
  19. Olá Clau,

    Muito lindo esse texto.
    Seguir em frente é preciso, ainda que contrariando os desejos do coração de estacionar ou somente olhar para trás. É prova de valentia e de confiança no porvir. Não podemos ser escravizados pelas lembranças, que deveriam apenas adocicar o que se viveu de bom.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Clau
    Seguir em frente com paz no coração e alegria pois o que virá será sempre melhor...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Real Time Analytics