Páginas

08 outubro, 2014

Aprendizagem...

Com os tropeços, aprendi que a caminhada pode ser complicada, mas se tivermos convicção de onde queremos chegar, valerá a pena.
Que todo o amor que doamos durante a jornada jamais deve ser motivo de vergonha.
Aprendi que nem todos que encontramos pelo caminho estão indo pro mesmo destino que eu.
Aprendi que pessoas, por mais lindas que sejam, podem carregar um coração feio.
Que o passado não volta pra você consertá-lo, então preciso pedir perdão e me perdoar.
Aprendi que olhos são, sim, capazes de mentir, mas que todos merecem meu perdão.
Aprendi que nada acontece por acaso e que eu devo me empenhar ao máximo pra tirar lições de tudo.
Que eu vou me decepcionar e que não devo querer o mal, jamais, de alguém por isso, afinal, eu também decepciono.
Aprendi que por mais que você ame, goste, se importe com alguém, essas coisas podem não ser motivos suficientes pra que este alguém também me ame, goste de mim ou se importe comigo.
Aprendi que Deus ama me dar chances pra deixar minha caminhada mais serena e para que eu nunca deixe de pedir que Ele seja minha companhia.

(Scheila Hinnah)


23 comentários:

  1. lindas palavras e na vida, nosso caminhar é sempre de aprendizado.Estar atentos, portanto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ser um eterno aprendiz... Vale a pena AMAR e ESPALHAR AMOR...
    Mensagem bonita, Clau...

    Um abração...............................

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas palavras de Scheila Hinnah
    Adorei amiga Clau.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Também acredito na aprendizagem constante, Clau.
    E desejo que nosso caminhar seja sempre com o coração leve e em paz.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Passamos a vida toda aprendendo... Que sejamos bons alunos! Bjks, Clau!

    ResponderExcluir
  6. A vida é um constante ato de aprendizagem!
    Clau você sempre com lindas mensagens que nos levam a refletir!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Este texto lembrou-me um outro bem parecido de Willian Sheaskpeare "Um dia vc aprende "
    E gosto muito tb de : "Um dia vc aprende que mesmo que as pessoas te amem , um dia elas vão te ferir, e vc vai ter que perdoá-las por isso. É isso aí, a vida muito nos ensina. ... Caminhando e aprendendo... Bjs . Texto bem reflexivo.
    Abcs

    ResponderExcluir
  8. Sim, a vida é um constante aprendizado, Clau
    Muito linda a mensagem que escolhestes.
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem,a gente aprende com a aprendizagem, quero sempre aprender cada vez mais, Clau beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  10. Oi, Clau!
    Estou aqui cantando "a beleza de ser um eterno aprendiz".
    Valeu!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  11. OI, Clau, interessante, aprendendo sempre. "...Aprendi que Deus ama me dar chances pra deixar minha caminhada mais serena e para que eu nunca deixe de pedir que Ele seja minha companhia..." lindo para reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bonita e importante aprendizagem, Clau.

    Depois, "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem". (J. Guimarães Rosa).

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Aprendemos, Clau... Ótima postagem. bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Clau..
    sempre aprenderemos com nossos erros.. e que bom que os mesmos acontecem.. pois é assim, sentindo na pele que mudamos nossa consciencia
    ainda tenho muito o que aprender.. mas a caminhada é longa né..
    bjs meus e até sempre

    ResponderExcluir
  15. Olá Clau

    O blog VIAGENS DA KINHA, já está no ar. Vou aguardar a sua visita e de suas leitoras.
    http://amigadamodaviagens.blogspot.com

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  16. Clau,
    Que texto ótimo e cheio de verdades!
    O aprendizado demora a vida toda... e aprender a não se decepcionar é um amadurecimento. A vida é um presente!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  17. Não somos perfeitos e precisamos, muitas vezes, ser perdoados. Assim, distribuindo amor e perdão, teremos mais chance de viver em paz, com a ajuda de Deus. Este, sim, não nos abandona. bjs.

    ResponderExcluir
  18. Perfeito, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Clau! 0/
    Simplesmente AMEI esse texto.
    Ter tropeços na vida não é fácil, mas com fé e força de vontade tudo pode ser superado. Ainda não atingi esse estágio, porém, creio que um dia atingirei.
    O perdoar a si mesmmo é o mais importante, porque o perdão liberta. Se eu não me perdôo, como poderei perdoar o meu próximo, oferecer algo que não tenho dentro de mim? Impossível, no mínimo será um perdão falso que basta um deslize para tudo de ruim vir à tona e com mais força ainda.
    E Deus, sempre como prioridade em nossas vidas.
    "Maldito o homem que confia no homem", diz as Escrituras.
    Só Ele estará lá por nós, até o nosso último suspiro.
    Beijo grande e um fim de semana fantástico pra ti amiga! :)

    ResponderExcluir
  20. Clau, bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  21. Que bom que podemos aprender tanto com os acertos como com os erros. Uma ótima reflexão. Gostei do seu blog. Lindas mensagens para nossa reflexão. Já seguindo aqui,
    Beijinhos
    Deixo meu link http://fiapodesonhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. UN MENSAJE MUY SIGNIFICATIVO. GRACIAS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  23. É certo que nesta longa jornada, temos muitas decepções e alegrias e que alternam constantemente, misturam festa e solidão no meusmo salão e que cada dia que amanhece uma renovação de esperanças. Que aprendamos a arte de perdoar e nos livrarmos de fardos pesados pela estrada. Uma longa viagem que iniciamos e de estação em estação vamos criando emoções para nossa viagem.
    Uma bela e inspiradora partilha.
    Carinhoso abraço Clau.
    Beijo

    ResponderExcluir

Real Time Analytics