Páginas

07 agosto, 2014

Receita pra se perfumar...

Eu sinto cheiro de paz. Não sei se é dom, se é cisma ou se é fato. Eu sinto cheiro de coisa boa e aí me perfumo daquilo, na maioria das vezes me borrifo de abraços.

E eu gosto de gente que cheira a paz. É uma mistura de amor com fé e essência de jardim. E eu gosto de sorrisos florais e de gente que rega sonhos pelo menos uma vez por dia.

Eu gosto do cheiro que o céu azul tem e gosto ainda mais do aroma das estrelas. Então me afasto de quem critica o tempo e persegue o sol. Me afasto de quem atropela desejos e cultiva flores artificiais.

Acredito que gente assim acumula dia nublado e carrega um cheiro de pessimismo no olhar.

Daí, eu quero o que tem cheiro de estrelas e quero ser surpreendida por possibilidades. Quero que a vida tenha mais cores, mais flores, mais sonhos e muita gentileza! Que a leveza e a doçura me envolvam e que eu seja sábia e forte em minhas decisões. Que eu não perca o interesse na bondade e muito menos no ser humano.

Que eu saiba o valor do sorriso e que eu não despreze nenhum. Que eu não confunda sinceridade com arrogância. Que eu saiba plantar verdades pra colher amor. Que meus sonhos não tenham fim. Que eu não perca a capacidade de sorrir. Que minha fé seja meu alicerce e que eu não desista.

Eu te desejo sonhos, muitos sonhos! E desejo também que você enfeite seus dias com cores, todas as cores que um sorriso puder te dar. E eu te desejo cheiros, todos bons! Te desejo coragem e muitos abraços borrifados na alma.

(Ana Nunes)



15 comentários:

  1. Que maravilha de texto,Clau! Temos mesmo que nos permitir sentir esses bons aromar em nós e pertinhos de nós,valem e melhoram a vida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. É dessa paz que preciso e desse aroma,para que eu fique um pouco mais feliz hoje.
    Bjs amiga Clau e obrigada pelas palavras de carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Um texto que desperta sonhos, sorrisos e aromas...
    Cativar essas coisas boas é tudo que precisamos...
    A imagem é muito bonita, Clau!
    Abraços e uma tarde cheia de paz!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog \o/

    E que o cheinho de paz reine sempre na sua vida.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  5. UN TEXTO MUY BONITO, QUE ENGRANDECE EL ALMA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  6. "Que eu saiba plantar verdades pra colher amor."
    Acredito em tudo isso...
    Que postagem bonita, Clau!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Clau,
    Como eu amo tudo isso, que post mais delicioso de ler.
    Vamos deixar o bom perfume, as belas flores plantadas com a melhor semente por onde passarmos e assim fazer nossos dias mais felizes e leves...Adorei!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  8. Estou de volta, mas desta vez é para te parabenizar pelo aniversário do blog, fiquei sabendo lá na Bell e não podia deixar de passar o meu carinho por esta data tão especial...Que ele te traga cada vez mais dias felizes e que venham muitos e muitos anos de interação e amizade...Feliz aniversário!
    Meu carinho sempre
    Marilene

    ResponderExcluir
  9. Belo texto, bom que pessoas assim fosse um pouco mais fácil de achar. bjs

    ResponderExcluir
  10. Nada cheira melhor que o cheiro da paz.
    xx

    ResponderExcluir
  11. Olá Clau!!!
    Hoje vim conhecer seu blog e já me deparei com este lindo texto...realmente a paz é primordial para qualquer coisa na vida...paz e saúde são as únicas coisas que, por vezes, independem de nós!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Clau
    Um beijinho de paz de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Clau:
    Um belo texto pra comemorar o niver do seu blog.
    Desejo que existam aromas, sabores e cores em sua vida.
    E que essa data especial se repita por muitos anos, sempre com SUCESSO!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  14. Clau, texto maravilhoso!
    Que nossos sonhos sejam eternos!
    Parabéns pelos 4 anos do seu lindo blog!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo, Clau!
    Que assim seja sua vida - perfumada, cheia de fé e esperança e que esse aroma exale tão forte para que onde passar, todos sejam alcançados.

    Vim voando lá da Sil, onde ela parabeniza seu cantinho pelo níver.
    Aceite meu abração esmagador e q vc continue muito tempo por aqui, com tão belas mensagens.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics