Páginas

10 agosto, 2014

O melhor pai do mundo é meu!

'(...) Dia dos Pais: ignoremos as propagandas românticas mas mercantilistas, os gestos vazios e talvez hipócritas, e, em cada uma dessas datas dedicadas a mãe, criança, pais e avós, vamos curtir o afeto. O agradecimento. As doces memórias para quem os perdeu. Os abraços, o telefonema, o beijo, a risada, a alegria, que na correria cotidiana a gente tantas vezes esquece. Pois essas ocasiões, se não contaminadas, podem nos salvar da indiferença ou da selvageria que rondam. O presente pode ser esse telefonema, esse abraço, essa lembrança simples: aliás, quanto mais simples, melhor, pois não entramos na corrida consumista, não é preciso sermos 'mais generosos' no preço do presente, mas mais amorosos com nosso pai nesse dia'.

( Lya Luft)



Um feliz dia para todos os pais!




Esta foi minha participação na Semana Colorida, by Anne Lieri.



11 comentários:

  1. Muito lindo e Lya fala/escreve com sentimento sempre! bjs, ótimo dia aos papais da casa e aos que aqui passarem! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito realista e valioso! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Clau,uma bela msg e é verdade:os pais não querem grandes coisas,apenas um abraço sincero e carinhoso! Linda participação! bjs,

    ResponderExcluir
  4. "O melhor pai do mundo é meu" Que bom será poder dizer isso, porque o meu não é de certeza!
    Feliz dia para todos os pais, e para os filhos também!
    O dia do Pai é aqui a 19 de Março.
    xx

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Clau
    Presentes materiais não valorizam o pai que é excelente... se dispensam tais manifestações que sejam só pra cumprir obrigação...
    Um post muito cheio de verdades...
    Bjm fraterno de paz e bem
    Bjm fratenro de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau! É isso aí, não importa o preço do presente e sim o sentimento sincero que está por trás dele, o carinho e a gratidão superam qualquer presente! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Linda participação amiga Clau.
    O nosso sentimento é inexplicável ao amor que sentimos por nossos pais,principalmente quando já estão ausentes.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa criatividade para traduzir este sentimento na sua essencia.
    Parabéns.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bonita homenagem, Clau. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Linda homenagem e ótima a mensagem...
    Pai é todo dia!!!!
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clau!
    Os pais são mais modestos em suas comemorações e ao contrário do dia das mães, não acho a data tão comercial - Ah, mas o meu pai não era consumista, vai ver que é isso.
    Assim como você tenho muito que agradecer ao meu pai. Mesmo com pouco tempo de convivência ele soube registrar em meu coração bons exemplos a ser seguidos e também deixou muitas histórias que a minha mãe, parentes e amigos sempre recontavam.
    Poder contar com o pai, isso sim é diferente pra mim! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Real Time Analytics