Páginas

15 julho, 2014

Tag: Sugestões...

Agradeço a indicação da querida amiga Sil, que me convidou para participar da Tag: 'Sugestões', cujas regras são:

1-Mostrar qual o blog que te indicou: [Meus Devaneios Escritos].
2-Sugerir um filme, uma comida, uma música, uma série e um livro.
3-Sugerir duas outras coisas no item 2.
4-Indicar 10 blogs para essa tag.

Minhas sugestões:


Filme: Doce Novembro.
Esse filme é de de 2001, mas quem não assistiu, deveria.
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui...





Comida: Brigadeiro de panela (eu amo!!). Experimentem!





Música: Enquanto houver sol-Titãs.
Sempre ouço essa música! É bonita e inspiradora.


Série:
Ocasionalmente vejo CSI.
Através das pistas mais improváveis, os investigadores chegam ao criminoso e
isso é  interessante...Todas as temporadas são boas, mas a NY é minha preferida.
Essa sugestão, indico só para quem aprecia investigação criminal. 




Livro: O guardião do tempo (Mitch Albom)
Este já entrou pra minha lista de preferidos!
Nele, o autor traça uma bela metáfora sobre o valor do tempo e as nossas escolhas... A narrativa nos faz pensarO que estamos fazendo com o nosso tempo? 
Apesar de ser um tema bastante explorado, Albom apresenta o óbvio pincelado de magia, graça, humor e aventura. Ganhei da Sil e posso garantir que  é um livro que não decepciona.
Toca nossa alma e nos inspira a aproveitar o tempo e nunca manipulá-lo ou desperdiçá-lo...


E na tag da Silvana, ela deixou a seguinte pergunta: 'Um lugar e uma coisa que marcaram minha vida':

O lugar, por incontáveis motivos, é o Rio de Janeiro.
E um dos acontecimentos que mais marcaram minha vida, foi o nascimento há 16 anos, do meu único e lindo sobrinho. Os motivos também são numerosos, mas tenho convicção, que depois desse episódio me tornei um ser humano melhor.



E minhas duas sugestões extras propostas no item 2 são:

1- Encontre tempo e disposição, e pelo menos 3 vezes por semana, pratique alguma atividade física! Seu corpo e mente, agradecem! Você terá mais qualidade de vida, e tudo fluirá melhor. Diga adeus ao sedentarismo...





2- Aplique estas 3 regras simples em sua vida:
'Não prometa nada quando estiver feliz;
não responda nada quando estiver irritado;
não decida nada quando estiver triste'.



E por último: não vou indicar nenhum blog, mas deixo livre para quem quiser participar!

10 comentários:

  1. Linda participação =)

    ResponderExcluir
  2. Lindas sugestões e adorei ainda as extras! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, Doce Novembro deve ser lindo... Lembrei do filme Outono em Nova York.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau!
    Já vi esse filme, mas quero ver de novo!
    Brigadeiro "de panela" é mesmo tudo de bom ;-)
    Nunca tinha prestado atenção na letra dessa música dos Titãs... amei.
    Gosto de CSI...
    O livro... este nunca li e está registrada a sugestão. Obrigada!
    E o Rio... é mesmo lindo!!!!!

    Os extras... são EXTRAS!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Muito interessantes as tuas respostas.
    O filme é bom, brigadeiro de panela deve ser melhor ainda, e nunca tinha ouvido falar desse livro que indicaste. O Rio de Janeiro deve ser lindo, e continuar lindo, e gostaria de um dia visitar, mas por enquanto é impossível.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Querida Clau
    Gostei das suas sugestões!
    Ótimas dicas, viu?
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Brigadeiro é tudo de bom, né. E não vi esse filme, mas parece ser bem bom mesmo. Gostei das dicas. bjs

    ResponderExcluir
  8. Chorei tanto com o Doce Novembro!:)Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau.
    dicas boas demais,
    só nao curto ler.hehe!
    a musica é 10.
    bjo do Danillo.

    ResponderExcluir
  10. Clau:
    O filme é tão bom, que eu comprei o DVD e assisto com uma caixa de lenços ao meu lado.
    Aliás , já perdi a conta de quantas vezes eu já vi.
    Daqui em diante, acho que vou fazer um panelaço de brigadeiro, assim quem sabe alivia um pouco a tristeza, né, rsrsrsrs.
    Ttiãs, só tem músicas boas. Eu já fui a vários shows e adoro a banda.
    CSI é a série favorita do maridão e ás vezes eu vejo com ele.
    Mas, lá no face eu jogo e curto de montão, rsrsrsrs.
    Quanto ao livro, fico contente que tenha gostado.
    Embora eu tenha achado o final bem fraquinho.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Real Time Analytics