Páginas

05 julho, 2014

Atraso justificado...

Eu não sou devagar.
Eu apenas caminho com mais paciência.
Eu olho os detalhes,
eu me distraio com o singelo,
eu troco o material pelas fantasias dos sonhos,
eu ouço cada pedacinho de vida,
eu saboreio estrela por estrela,
eu acaricio o vento quando ando de carro,
eu observo os gestos e os olhares,
eu escrevo sobre isso,
eu desenho o que tem dentro.
Eu não sou devagar.
É que a vida é pura sinestesia.
Não sentir isso é puro desperdício...

(Desconheço a autoria)


24 comentários:

  1. Caramba, vi-me dentro deste texto! Rsss... Lindo, Clau!
    Com pressa não se vê os detalhes e nem se saboreia o melhor dos momentos... Degustar e refletir são 2 verbos ótimos p CONJUGAR A VIDA!

    Beijos... Bom Sábado!

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso,Clau! Sempre saímos com belas mensagens daqui! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Que mensagem linda! Me sinto renovada ao ler suas belas mensagens
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pressa pra que, né? Esse foi um dos meus propósitos para este ano e estou conseguindo e me sentindo bem melhor! Se o mundo nos apressa, nós temos o "freio de mão" para diminuir o ritmo! Uma reflexão muito linda! Clau: se não fosse o desfecho do jogo teria sido um jogo bom... sacana aquele colombiano e o juiz, que pelo nome deve ser alemão! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau palavras que sempre sinto e desejo falar.
    Adorei
    bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Lindo e reflexivo texto Clau!...
    Ótimo final de semana
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, que lindo!
    Beijos, Clau!

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha querida Clau! Como está?
    Posso estar enganado, mas penso que este trecho seja da Clarice Lispector. Ela era muito intimista e devassava seu interior para quem quisesse conhecê-lo de uma forma tão intensa e poética que me fez admirá-la para sempre.
    Não ser devagar é observar sem pressa o que se passa ao redor e não desperdiçar essas minúcias que compõem a vida.
    Um grande e saudoso abraço!

    ResponderExcluir
  9. Agradecer é muito pouco todo carinho que tenho recebido de você
    nessa minha vida de afastamento constante.
    O carinho que tenho recebido tem me ajudado e muito .
    Me sinto muito amada é tudo que mais preciso.
    Que , Deus abençoe seu final de semana.
    Acredite..
    Metade de mim é saudades e a outra metade também.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.
    Nos brindou com um belíssimo poema minha querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau! Tudo bem?
    Lindo este texto, tomara que venhamos a descobrir a autoria! Pois reflete aquilo que os anos vão trazendo... esse andar mais paciente, esse olhar pelo avesso, que é onde estão as minúcias que interessam. Acho que comecei o aprendizado, mas ainda me sinto atropelada, por vezes, pela correria dos dias... Tenho que lembrar do que li aqui e daquilo que realmente vale a pena nesta vida.

    Beijão, que seu domingo seja iluminado!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Clau!
    Lindo texto! Penso igualmente, precisamos passar pela vida sem pressa, para poder ver as belezas todas que estão a nossa volta, não podemos desperdiçar e deixar de ver o que de belo a vida nos mostra nos menores e simples detalhes.
    Deixo meu carinho, um abraço apertado e desejo de uma semana abençoada.
    Marilene

    ResponderExcluir
  12. Bello!! Con margen para la reflexión.Un calido saludo :)

    ResponderExcluir
  13. Pena não saber que escreveu
    porque é lindo , um texto maravilhoso
    Abraços de bom final de domingo e
    começo de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  14. É Clau, um atraso bem justificado.O negócio é olhar a vida com os olhos de uma criança, cada detalhe é importante e não deve passar despercebido. Beijos! Ane

    ResponderExcluir
  15. Clau: tenha uma semana repleta de bênçãos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Um belo e instigante texto que nos poe a refletir a quantas anda nossa percepção ao nosso redor. . Cada detalhe é importante, quer na natureza, quer no convívio com as pessoas. Eu gosato muito de observar o belo e o que há por trás de um olhar triste ou uma atitude anti social. Bjs . Bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Oi clau,
    td bem querida amiga?
    que bacana, ser assim...
    eu imagino que voce seja a delicadeza em pessoa.
    Eu já sou a afobação em pessoa!rs

    ResponderExcluir
  19. Muito bonito texto, Clau
    E sem pressa e devagar se vai ao longe.
    Beijinhos mil para tí de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. UN TEXTO BELLAMENTE SIGNIFICATIVO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  21. Clau é um texto fantástico, ir de devagar a gente alcança as nossas metas, Clau passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Clau amei. bjss

    ResponderExcluir
  23. Importantes considerações, postos de forma sublime.

    Gostei.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Clau
    Belíssimo texto de reflexão.
    "...eu olho os detalhes (...)
    eu ouço cada pedacinho de vida..."
    Lindo - eu também adoro me perder nos mai ínfimos detalhes, ouvir toda a vida que me cerca.
    Isso é vida boa.
    Bjo amigo

    ResponderExcluir

Real Time Analytics