Páginas

12 junho, 2014

Não é banal...

Eu não acredito em metade da laranja, cara metade, 
tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero.
Eu acredito em inteireza.
Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem.
Que se reconhecem. 
Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro.
E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.

(Bibiana Benites)




Espalhe que o amor não é banal.
E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje,
ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da felicidade.

(Mário Quintana)




16 comentários:

  1. Assino em baixo Clau tbm quero uma pessoa inteira, nunca tinha lido essa reflexão e adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, bem realista o seu poster. Essas coisa a metade da laranja... etc são
    maneira que as pessoas usam para dar um sentido romântico as coisas. Mas é bom de vez em quando encarar a realidade. E como disse acreditar em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Parabéns pelo poster. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,adorei tuas escolhas.perfeitas! Gostei muito da tua participação lá no coração,rs bjs, chica e um dia lindo!

    ResponderExcluir
  4. Eu também acredito em duas pessoas que encontram-se e completam-se para a vida eterna.
    Lindo amiga Clau.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Clau, lindas as frases que escolheu! Tb creio em inteireza e soma! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Clau! Se não estivermos inteiros, ninguém pode nos completar! E não há nada de banal no amor! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
    exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém
    que nos transforme no melhor que podemos ser.
    Um lindo dia dos namorados independente
    de estar amando ou não.
    Esse dia é lindo de todas as formas
    o importante é estar vivo e amar a você mesmo.
    Só assim poderemos amar alguém de alma e coração.
    Beijos no coração.
    Deixei mimo na postagem se for
    do seu agrado ofereço com amor.
    Evanir..
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito num mundo melhor e cheio de vitórias e sucessos!! Acredito que a gente quando quer chega bem longe,mesmo estando sempre nos mesmos sítios!! Muitos beijinhos e lindo fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Clau:
    Concordo plenamente.
    Afinal sem amor, a vida é que fica totalmente vazia e banal.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Olá Clau! Que saudade, minha amiga!
    Estive ausente devido à publicação do meu livro, que ocorrerá em breve, mas agora estou mais leve.
    A poeta Bibiana é também uma filósofa, pois traduziu perfeitamente tudo aquilo que todos já sabem, mas insistem em dividir aquela inteireza tão evidente. Perfeito! Já, o Mário, de longe é consagrado como o poeta de olhos abertos às particularidades que todos vivem, mas que poucos veem. Também perfeito!
    Sinta-se saudosamente abraçada!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Clau..acredito sim em vibração e atração.. ou a gente atria ou repel.. quem esta com nós é para ajudar a nos resolvermos e a pessoa tb.. bjs de bom dia

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    A vida sem amor não sentido, todo o ser necessita de receber e dar amor.
    O amor verdadeiro nunca será banal, a pureza do mesmo não permite banalidade, banal é aquele que faz teatro usando a mentira para a outra pessoa.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amiga!
    A visita de hoje é para agradecer pelo carinho que você teve comigo no dia do meu aniversário e pelas suas palavras que me encheram de emoção e com certeza, o meu dia ficou mais alegre e feliz.
    Ao longo da minha vida sempre tenho conquistado grandes e verdadeiras amizades e no mundo virtual, você tem sido um lindo presente. Por diversas vezes, quando estou me sentindo só, uma palavra amiga que vem do outro lado da telinha me conforta, me alegra e me faz sentir que tudo na vida tem um significado. Apaixonar-me pelo mundo virtual, só tem me proporcionado alegrias e com certeza você tem contribuído pra isto. Obrigada! Que Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre você e sua família.
    Bjuss Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente. Nada mais a acrescentar. bj

    ResponderExcluir
  15. oi Clau,
    sem amor somos vazios...
    Bjo do Danillo querida!

    ResponderExcluir
  16. Olá Clau!
    Gostei muito do que você trouxe sobre o amor! Concordo!
    Um abraço...

    ResponderExcluir

Real Time Analytics