Páginas

22 maio, 2014

Um aperto que alivia...

A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos.
Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico:
Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado 'oxitocina',
também conhecido como o hormônio do amor.
Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos,
entre outras coisas, para relaxar, para se sentir seguro e acalmar nossos medos e ansiedades.
Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços.
(Pe. Helder José)


 Abrace maisÀs vezes as pessoas não precisam das suas palavras,
apenas da sua compreensão.
(Sean Wilhelm)

27 comentários:

  1. Realmente um abraço faz muito bem, por isso gosto muito de abraçar, legal não sabia que hoje é o dia do abraços, Clau um grande abraço pra você, passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Eu amo abraços, sinta-se abraçada virtualmente por mim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de abraço!!!
    Muitos abraços e bem apertados amiga Clau.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de abraço amiga Clau.
    Muitos abraços à você também.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau
    É verdade, o abraço alivia as tensões. Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir
  6. Adorava poder dar um abraço em todas as pessoas boas do mundo,existe muita gente a merecer carinho e atenção!! Eu todos os dias dou um abraço à minha mãe!! Faz-nos sentir especialmente bem!! Fica com deus e excelente fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. E como faz bem um abraço daqueles que unem corações!!! beijos,lindo dia e um abração,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau! Também encontrei uma pesquisa sobre os efeitos terapêuticos do abraço! Ele é um santo remédio, né? Recebe aí, mesmo que virtual, o meu abraço! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Quem não adora abraçar e ser abraçada/o? Eu adoro!
    Um abraço, Clau!
    xx

    ResponderExcluir
  10. Um abraço bem forte, bem verdadeiro,
    abraço longo, cheio de sentimento.
    Venho deixar meu abraço pelo dia do abraço
    com muito carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau
    Obrigada pelo teu caloroso abraço minha querida.
    Abraçar é uma terapia
    um abraço traz a cura para as dores da alma
    e cicatriza as feridas de um coração machucado
    Um abraço traz sorriso para nossos lábios
    e aquece de maneira sublime e peculiar
    aquele que dá e também quem recebe
    Receba o meu abraço bem apertadinhoooooo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Clau!
    Um abraço traz muito aconchego!
    Muitos abraços para você, Clau!
    E pensar que já existe o mercado negro da oxitocina!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Que lindo poster. Quero também te dar um abraço delicioso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. MUCHAS GRACIAS POR LA INFORMACIÓN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  15. Clau, abraço é mesmo tudo de bom! Felizmente, a Ciência descobriu o que a gente já sentia embora não tivesse uma certeza científica rsrsrs
    E já que o assunto é esse, deixo meu abraço tri apertado, com meu carinho por ti e gratidão por seus posts inspiradores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. E como é gostoso um abraço! A mais envolvente manifestação de afeto. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não tem nada melhor do que abraçar a pessoa que gosta e receber dela um abraço tão apertado quanto. ótimo post. bjsssss e um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá Clau

    Um grande abraço, amiga.
    Veja no blog, os lindos vestidos de festa, que postei hoje.
    Ótima final de semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  19. .

    Há tempos eu achava interessante
    alguém me pedir um abraço, mas
    hoje, depois de ter passado o tempo
    e com ele a minha juventude, me vejo
    de braços abertos mendigando por
    um outro tão aconchegante e
    verdadeiro como eu sei que são os
    meus...

    Sinta-se, pois, abraçada, querida
    Clau, mas não esqueça que nesse
    kit acompanha um beijo.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  20. Clau: bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  21. Abraçar e ser abraçado é mto bom!
    Ótimo final de semana...=)

    ResponderExcluir
  22. Clau, amei o seu post, eu simplesmente adoro um abraço!
    Um lindo final de semana com muitos abraços sinceros!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  23. Eu amo abraçar rsrsrs e concordo é bem terapêutico...vou dizer pro meu maridon que pra fazer efeito tem que ficar 5 minutos rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Embora atrasada deixo um forte abraço Clau, afinal esse gesto é bom todos os dias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Um abraço faz mesmo milagres! O toque humano no outro que sofre...pode aliviar! Lindo post! bjs,

    ResponderExcluir
  26. Oi Clau,

    Um abraço é mesmo revigorante, aconchegante e delicioso.
    Abraçãããããããão para você (com mais de vinte segundos de duração-rsrs).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. .

    Clau,
    Será que o padre Alkleir conseguirá
    se desvencilhar da moça sem nome
    que, mesmo não acreditando na igreja,
    o põe à prova a qualquer hora?

    Só no meu blog você ficará
    sabendo.


    Beijos,

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir

Real Time Analytics