Páginas

31 maio, 2014

A eloquência do silêncio...

''Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio''.
É mais fácil falar do que ficar em silêncio.
É mais fácil esbravejar do que cerrar os lábios.
Quem fala sem refletir, porém, matricula-se na escola dos tolos.
As pessoas não podem escutar nossos sentimentos nem julgar nossos pensamentos,
mas podem pesar nossas palavras e julgar nossas ações.
Quando nos calamos, somos consideramos sábios.
Nesse caso, se a palavra é de prata; o silêncio é de ouro.
Aprendamos a eloquência do silêncio!

(Hernandes Dias Lopes)



E quando silenciamos ouvimos respostas antes camufladas
 no barulho da nossa própria voz.
(Scheila  Hinnah)

23 comentários:

  1. Quantas e quantas vezes o silêncio é a melhor opção!! Lindo texto! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau! Não é à toa que temos dois ouvidos e uma boca! A imagem está sensacional! Bjks e um abençoado domingo! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau há certos momentos que realmente precisamos do
    silêncio.
    bjs amiga e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Melhor o silêncio que palavras insuficientes! Belo texto!
    Um feliz final de semana
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. É verdade Clau!Hoje em dia não se valoriza o silêncio,mas como ele é importante até pra conseguirmos dormir...Com certeza prefiro ficar em silêncio do que ficar falando bobagem...Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. É o certo, mas eu nao aprendi ainda ficar calado.
    a foto eh nota 10!!!!!!!!
    bjo do Danillo.

    ResponderExcluir
  7. Clau:
    Melhor ficar em silêncio, do que soltar palavras desnecessárias.
    Com o silêncio, podemos evitar muitas situações desagradáveis e constrangedoras.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Uma grande lição a ser praticada todos os dias.
    Um lindo fim de semana!!!
    Bjkinhas
    Claudee

    ResponderExcluir

  9. Olá Boa noite!
    Primeiro lugar, lindo post, muitas vezes o silêncio fala mais que mil palavra. Amiga, grata pela vista que adoro, desculpe a minha ausência, alguns fatores contribuem para a minha demorar nas visitas. Por exemplo a minha net, anda péssima, já tentei descobrir até santos protetores da net e não é que me enviarão KkkKk, período de provas, o reumatismo me atacando, com a idade só complica, cheguei a pensar em parar por um tempo com os blogs. Entro no face, mas quando está lenta nos blogs não consigo. Como não desisto fácil, e quando ela melhora, estou aqui,reúno forças, supero as dores na coluna e mesmo com o comentário colado passo para deixar o meu carinho e agradecimento.
    Deixo este pensamento de Vinícius de Moraes
    “Preencha o arco íris da sua alma com sua cor favorita,
    feche os olhos e sinta a batida da vida, sinta o ritmo do
    que transborda o teu sorriso, seja dona do seu próprio
    paraíso, feche os olhos e permita-se entrar no melhor
    lugar que existe dentro de você. Vinícius de Moraes “
    Abraços, fica na paz de Deus, uma linda noite e um amanhecer abençoado.

    ResponderExcluir
  10. Melhor é o silêncio, do que palavras tolas, é uma questão de maturidade, pessoas maduras sabem o momento de falar, e o momento de calar.
    Parabéns, Clau, lindo texto, uma ótima reflexão!

    Provérbios 13:3 "O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína."

    Beijos, amiga, e um abençoado domingo! (:

    ResponderExcluir
  11. Olá Clau

    Verdade, quem fala demais costuma dizer muitas asneiras.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!

    O silêncio vale ouro, em muitas situações! Não há o que discordar neste post, de um bom senso incrível. Refrear a língua é algo necessário, é um dos custos da sabedoria - e vale muito a pena!

    Pra você, um lindo domingo e um belo recomeço de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Essa postagem é perfeita. E ainda tem uma boa frase também que merece ser colocada : "Não mexa com meu silêncio se não é capaz de lidar com meu barulho!" bjs

    ResponderExcluir
  14. Perfeito..beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo, Clau. Como é difícil fechar a boca rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Clau boa tarde, muitas vezes o silêncio é preciso é importante, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  17. Clau, tenha uma semana abençoada! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Melhor mesmo calar do que falar demais. Gostei muito de sua msg! Grande conselho tb! bjs e boa semaninha,

    ResponderExcluir
  19. Oi Clau,
    Acho difícil calar...sou faladeira! Mas concordo com o valor do silêncio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Clau, o mais importante é saber quando é hora de falar ou de silenciar. Ambos podem comprometer as relações humanas. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Clau, bom dia!
    Estive um pouquinho sumida por problemas hoje graças a Deus já solucionados e estou retornando aos poucos para a interação e hoje estou aqui em seu lindo blog e amei o texto!
    Seu texto é para agente refletir, mas eu não gosto muito desse silêncio não. Eu acho que o silêncio é pior que a agressão. Com tudo eu sempre penso antes de falar alguma coisa, principalmente se eu estiver magoada.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Clau.. quando leio certos temas eu sempre uso a frase que ouvi.. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para nos darmos conta de que temos que falar menos e ouvir mais..
    eu tento sempre equilibrar bem isso.. não é necessário falar um texto.. em poucas palavras pode-se dizer e faz um grande efeito.. estou a ler um livro chamado I CHing..o livro das mutações.. maravilhoso por sinal. muitas lições..
    beijos e um lindo dia

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  23. Ótimo conselho e que o nosso silêncio não sirva apenas p/ sermos considerados sábios, mas que antes seja um reflexo dessa sabedoria, afinal quem não sabe calar não sabe falar.

    ;-)

    ResponderExcluir

Real Time Analytics