Páginas

07 abril, 2014

Sonhos...

Sonhos são molas que nos impulsionam. São minha inspiração e força. São a minha fé.
Ao meu ver, quem não sonha (nem que seja um pouco, quando ninguém está olhando),
nunca se sente vivo de verdade.
Mas como tudo tem dois lados, é bom ficar de olhos abertos.
Ou melhor: com os pés bem fincados no chão. Viver só de sonhos não basta.
Quem se alimenta apenas de ilusão, perde a realidade da vida e se esconde em um mundo paralelo.
Complicado, não? Também acho.
Haja discernimento para viajar, se aventurar nas estrelas e saber a hora certa de voltar!

(Fernanda Mello)


26 comentários:

  1. Muito lindo! Temos que sonhar, voar no s sonhos, e saber que deles temos que voltar, trazendo a magia em nós! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Clau

    eu sempre tive o seguinte pensamento: toda grande realização nasce de um sonho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

  3. Bom dia, querida amiga. Sonhar alegra o coração. Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É vdd haja discernimento. Gostei do final e já estou colocando no meu Mural la no Café....bjus.

    ResponderExcluir
  5. É uma questão de voar bem alto mas sempre com o chão na lembrança.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Realmente tem horas que queremos ficar "viajando" por um tempinho antes de voltar. Linda postagem.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Clau, temos voar bem alto nos sonhos mais como você escreveu no final temos que saber a hora certa de voltar, Clau passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau,quantas vezes precisamos dessas viagens,mas temos que saber a hora da volta com certeza.
    Linda mensagem
    Bjs e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Clau.. o sonhar só não pode nos tirar da realidade.. pode sim nos impulsionar pq se não temos planos nada acontece e nos frustramos ali na frente.. e como é bom sonhar acordado não é.. bjs e um lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  10. No dia que eu não sonhar, estou morto.
    Que post lindo..........

    Abraços, minha amiga.

    ResponderExcluir
  11. Clau,que bonita msg! Saber a hora de retornar dos sonhos é mesmo fundamental,senão nada se realiza! bjs e ótima semana,

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudete, minha amiga.

    Espero que estejas bem.
    Adorei a poesia escolhida. Os sonhos minha amiga, comandam a vida, pois sem sonhos não saberia viver.
    Lindíssimo!

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Clau, é tão bom sonhar!
    Beijinhos
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  14. Olá Clau,

    Um pouco de ilusão faz parte da vida, mas viver de ilusão é estar completamente alienado da realidade. Sonhar é indispensável, pois graças aos sonhos muito é realizado. Os sonhos nos movem. Contudo, viver apenas de sonhos também é alienação, pois sonhos somente são válidos quando se busca e se empenha em realizá-los. E outro fator importante é que temos liberdade para sonhar grande e alto, mas desde que o objeto sonhado seja viável e esteja ao alcance de nossas lutas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Quem seria eu se eu não pudesse sonhar? Adorei! Passei para fazer uma visita, felicidades amiga.

    http//www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Conheci o Blog da Clau através do Olhares Silenciosos, de Marilene Duarte. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. .

    Estou contigo, mas prefiro viajar
    nos pensamentos. Me perder sem
    sofrimento nos braços da mulher
    que não tem nome. Eu quero, falo
    isso sem pestanejar, como o eremita
    um lugar para ficar, olhar o horizonte
    sem ter hora pra voltar e ficar nos
    braços dela para os beijos que me
    der.

    Ah, isso eu quero, mas também
    penso como você...

    Beijos.


    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  18. O tempo foi passando sonhava voar como um colibri,
    e voei nos meus pensamentos na velocidade do beija flor.
    Em cada jardim beijava colhendo o nectar das flores
    e sonhava com a felicidade a cada quilometro de voou.
    Alguns anos se passaram meus sonhos mudaram
    hoje sonho voar como a Àguia quem
    sabe alçar livre meu último voou ,
    ir de encontro ao firmamento e finalmente encontrar
    a paz para meu coração.
    Que bom é estar perto de ti
    Sentir tua paz em meu coração .
    Deus abençoe o seu Dia e o meu também.
    Paz e Luz de Jesus.
    Evanir.
    A sala abaixo é para vc escolher aquilo que vc gostar
    por favor deixar o recado que levou estarei fazer um award do seu blog
    e colocando no rolando junto com os outros.
    Que esta a esquerda do blog.
    http://aviagempremiosoferecidos.blogspot.com.br/
    Desde já meu agradecimento pela sua amizade.
    Breve estarei me afastando de vocês.
    Eu acredito que não vou conseguir
    continuar sem me afastar
    talvez a partir do final desse mês.
    Agradeço o carinho que sempre recebi de si
    Deus é pai e sabe quanto amo cada um de vcs
    que sempre dedicou o melhor de si
    para mim.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Clau,pela visita e os cumprimentos ao meu aniversário.
    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  20. Os sonhos para se tornarem realidade precisam de dois ingredientes: temos que agir em função deles e não podemos desistir nunca! Não adianta sonhar ser médico se nada fazemos em termos de estudo... e, se estamos estudando, não podemos dar brecha para o desânimo na hora das dificuldades! Clau, um texto muito bom! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  21. Clau, sonhos têm beleza porque abraçam as ilusões e nos impulsionam. Mas exigem juízo (rss). Devem ser alimentados dentro de nossas reais possibilidades. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá Clau,
    Sonhar é fator primordial para a nossa existência, o que seria de nossa vida sem os sonhos não é mesmo? mas é isso, devemos saber coordenar sonhos com realidade, cabeça nas nuvens e pés no chão...
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  23. E que nunca nos falte a capacidade de sonhar...
    ~Bjs

    ResponderExcluir
  24. O ideal é viver o real, com os pés no chão. Porém, um pouco de sonho tempera, dá um sabor melhor à vida. Ótima escolha Clau.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  25. Que os sonhos não nos impeça de ver a realidade, mas que vamos a eles e por eles voamos.
    Gostei.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  26. Excelente reflexão Claudete, há grande diferença entre sonhar e iludir-se... há que se tomar cuidados, porém, sem sonhos, somos como barcos sem comando... sonhar nos faz viver.
    Belo artigo
    grande abraço

    Em tempo: aproveito para convidar-lhe a visitar meu novo blog aqui no Blogger, Mosca na Sopa, continuação de outro que tenho com o mesmo nome, já há 3 anos... espero que goste:

    http://ozumbidodamosca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Real Time Analytics