Páginas

22 abril, 2014

O passado é um defunto...

Sim, tem muita coisa boa que eu fiz um dia.
Tem amores vividos inesquecíveis.
Tem dias do passado que eu nem consigo esquecer.
Coisas que eu conquistei, escrevi, vivi.
Mas, a minha vida é o 'hoje',
e eu sou o acúmulo das experiências do passado,
criando o meu futuro com as atitudes que tomo agora.

Por isso, o amor da minha vida é o de hoje,
ou poderá ser o de amanhã.
Nunca o que não aconteceu, ou o que ficou no passado.
O passado normalmente é um defunto que esquecemos de enterrar.
Mas, como todo defunto, depois de algum tempo, fede mesmo.
Então, foco no hoje, no agora, no que dá para fazer.

É esse foco que nos tira o nó da garganta, a vontade de chorar.
Nos prepara para a vitória pessoal, para conquistar, viver e amar.
O presente é o agora, esse dia que te pertence, só isso.
Aproveite-o bem e seja feliz.
Simples assim!


(Paulo Roberto Gaefke)




14 comentários:

  1. O passado faz parte de nossas vidas, mas deve continuar onde está, eis que não podemos reviver alegrias e mudar comportamentos adotados. Olhar para a frente é muito importante e viver o hoje com a sabedoria adquirida é o que mais importa. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda lição de vida nesse texto! paulo sempre escrevendo coisas lindas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Encontramos seu blog e somos seguidores.
    Nosso blog Herdeiros de Deus - Ministerio de Louvor.

    Deus abençoe seu dia,
    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com.br/

    Suely

    ResponderExcluir
  4. O passado é mesmo esse defunto que deve ficar enterrado lá no canto mais distante do jardim num jazigo nas traseiras da casa. A vida é hoje, e talvez amanhã.
    xx

    ResponderExcluir
  5. Eu pessoalmente não gosto de me lembrar do meu passado,passado é passado e não deve ser recordado,porque,se pensamos muito no passado esquecemo-nos de viver o presente e entender o que o futuro nos reserva. A vida é feita de momentos e cada momento deve ser vivido ao máximo,beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Clau.. esse defunto incomoda muita gente ainda.. eu sempre sofri muito com o passado.. nos dias de hj que estou me libertando dele para viver as coisas boas que só os tempos presentes podem nos dar.. bjs de bom dia amiga querida

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Clau!
    O passado quando deixa péssimas lembranças tem que ficar realmente como defunto,agora se ele nos faz relembrar coisas boas que passamos eu não acho que devemos deixá-lo morto,devemos sim reavivá-lo sempre.
    Lindo texto.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por sua visita em nosso blog.
    Fiquei mto feliz.

    Deus abençoe

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Passado nos trás tantas lembranças, algumas boas e outras nem tanto... Falar em esquecer é fácil difícil é por em pratica, mas a cada dia eu tento, rs.

    // Belo post. e Belo blog

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau! Lição de grande sabedoria. Temos mesmo que nos libertar do passado... "ah, como fui feliz no ano de 2009"... por que? Eu vou ser feliz é hoje, agora... às vezes, nisso de ficar revivendo o passado a gente deixa de ser feliz no presente! Querida, uma beijoka Tetê

    ResponderExcluir
  11. A vida é um mosaico que nunca terminamos de montar...

    Linda postagem, Clau.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau, é bem verdade, o passado só é bom qd nos serve para
    tirar grandes lições que nos ensina a crescer e viver bem o presente. como disse alguém " Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito é você. Boa noite Clau.

    ResponderExcluir
  13. Simples, mas um tanto quanto difícil, rsrsrssr.
    Ás vezes, a sombra do passado, fica rondando e aterrorizando o presente.
    Faz cobranças e exige atitudes....
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  14. "Fascina-me o mistério de existir... Quero viver a magia de cada instante... Embriagar-me de alegria... Que importa a nuvem no horizonte... Chuva de amanhã? Hoje o sol inunda o meu dia.! (Helena Kolody)"
    -Do que adianta concordar com tudo isso se a lágrima de quem te ama não te comove? Do que adianta o riso das flores que olha o sol, se o "rei" não bronzeia as suas cores?
    -Enfim, como diria o Palhaço Poeta, palavras o vento leva e o pior é que leva para ouvidos estranhos enquanto não nos ouve quem nos interessa.

    Um beijo sra girassol.




    .

    ResponderExcluir

Real Time Analytics