Páginas

16 abril, 2014

Liberte um livro!

Você  já  'abandonou' um livro em local público?!
Experimente... é uma sensação muito boa, eu garanto!
Na verdade, não é abandonar, e sim libertar...
Começou hoje e vai até o dia 23 de abril/2014, o 8º  'BookCrossing Blogueiro', 
essa campanha foi criada pela Luma do blog Luz de Luma, yes party!,
saiba mais, acessando a página do evento no Facebook.
Participe dessa aventura e 'esqueça' em algum lugar, um livro que você já leu para que alguém o 'resgate'.
Ah, não esqueça de deixar um bilhete explicando que aquele exemplar não foi perdido, e sim deixado para que seja incentivado o hábito da leitura, e que também seja passado adiante depois de ser lido.
Ajude na democratização da leitura! 
Hoje, por volta das 9h 'esqueci' em locais de grande circulação na cidade onde moro, estes livros:

O menino do pijama listrado (John Boyne) ; 
Diário de Anne Frank (Otto Frank e Mirjam Pressler)
Os Melhores Poemas de Cecília Meireles  (seleção: Maria Fernanda)


Antes que seus livros sejam consumidos pelo tempo,
pratique o 'BookCrossing Blogueiro'!


Ler é entender o silêncio das palavras.
 (Antonio Cândido Paiva)

33 comentários:

  1. Bem legal tua participação e títulos "esquecidos" beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima ideia!
    Que mais e mais pessoas tenham acesso a leitura...
    Uma semana santa abençoada!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, vim agradecer sua visita, me desculpando pelo recadinho colado, mas quero dizer que o carinho é verdadeiro.
    Para nós cristãos estamos vivenciando a SEMANA SANTA
    Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
    Desejo que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invadam nossos corações.
    Uma abençoada SEMANA SANTA E FELIZ PÁSCOA!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  4. Fantástica ideia! Nunca eu tinha pensado em algo assim. Já enviei muitos livros para África e para Timor Leste, mas sempre em campanhas específicas.
    Esse é até um gesto poético e de grande utilidade.
    xx

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, imagina se muitas exemplares da Bíblia fossem deixados. Tomara que façam isso. Além de muitos outros bons livros é claro. Achei a ideia nota 10. Parabéns pela postagem. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau! Que bela iniciativa! Amei a ideia! Um final de semana nos braços d'Aquele que morreu e vivo está para nos ajudar nas nossas necessidades, um bj!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau! Como está?
    Quando morava em São Paulo, eu pegava muitos livros num espaço reservado do metrô e deixava-os lá após a leitura. Também "desapegava-me" de alguns e continuava o ciclo. Muitas pessoas participavam dessa fantástica roda de leitura e outros nem sabiam o quanto um livro pode mudar suas vidas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. oi Clau

    legal sua iniciativa,gostei do seus e tenho vontade de ler dois citados: O menino do pijama listrado e o Diário de Anne.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau lindo texto,para libertarmos os livros e que outros também possam lê-los.
    bjs amiga e uma Feliz Páscoa.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um louvável evento. Já estou com os meus separados e vou levá-los comigo quando sair, para libertá-los. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. EXCELENTE INICIATIVA.
    UN ABRAZO

    http://enancasdelarazon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Iniciativas como essa deixam o mundo mais bonito, Clau.

    Sobretudo num país como o nosso que lê menos que muitos de nossos vizinhos cuja população é bem menor, mas que valoriza mais a leitura.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Clau, boa tarde!
    Linda iniciativa, eu mesma já fiz isso algumas vezes, é muito gratificante.
    Querida amiga,cá estou também, para desejar a você e sua família uma Santa, Feliz e Abençoada Páscoa.
    Beijos com muito carinho.
    Marilene

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga, passei para te deixar um abraço e desejar-te muitas bênçãos.
    Hoje Quinta feira Santa!
    Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida. O SENHOR RESSUSCITADO! Ele vive e reina e pode nos socorrer em qualquer situação. Não há nada que Ele não tenha a solução. O seu amor incondicional por nós,nos alimenta e nos sustenta. Que essa Páscoa seja abençoada e que as bênçãos Divinas se estenda POR TODO SEMPRE EM SUA VIDA e da sua família.
    Feliz Páscoa.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  15. Clau:
    Também estou participando e queria encontrar um dos livros que você libertou (o da Cecília Meireles).
    Aproveito pra desejar á você e sua família uma FELIZ PÁSCOA!!!
    Bjs.:
    Sil

    Meus Devaneios Escritos
    meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau,

    Já 'esqueci' um num consultório médico e já separei mais dois para serem libertados.
    Ontem recebi um pelo correio, de uma amiga blogueira, também em nome desse evento.
    Acho uma iniciativa muito louvável da Luma. Que seja um sucesso também nessa edição da campanha.

    Feliz e iluminada Páscoa para você e familiares.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Clau, eu já separei os meus livros, na terça-feira vou deixar em algum lugar!
    Uma linda e Feliz Páscoa para você e sua família!!
    Beijinhos Pedro

    ResponderExcluir
  18. Clau, essa atitude é mt louvável. E que bom que a ideia continua se disseminando. E tomara que os que achem façam o mesmo depois. bjs

    ResponderExcluir
  19. Clau, libertei um dos livros, hoje. Fiquei por longo tempo observando, para ver quem ia pegá-lo. Acredita que as pessoas passavam por ele e nem o pegavam para olhar? Cansei de ficar ali e fui embora, com uma certa frustração (rss). Espero que tenha encontrado companhia.
    Desejo-lhe uma adocicada e iluminada Pácoa. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nesse final de semana comemoramos a Páscoa
    Quero desejar a vc e toda família um dia muito feliz
    Agradeço mais uma vez sua amizade
    Parabéns pelo belo post, abraços pelo carinho de sempre

    Bjussss
    ____________✿Rita!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Clau
    Que ideia genial. Vou separar alguns livros para deixar em alguns lugares. Gosto muito de emprestar os meus livros, tenho vários espalhados, acredito que os livros precisam sair das estantes e alcançar as mãos das pessoas. Boa páscoa amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Clau! Fiquei de olho nos poemas de Cecília Meireles! Feliz de quem encontrá-los. Por aqui já libertei os meus e minha filha libertou os dela. Parabéns pela sua participação! Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Uma doce e abençoada Páscoa é o que desejo pra vc.

    bjokas achocolatadas

    ResponderExcluir
  24. Oi Clau! Realmente é muito gostoso tanto libertar como resgatar. Aqui na minha paróquia temos uma mesa que sempre recebe livros e ficam a disposição para serem resgatados. Eu estou sempre lá "trocando" livros! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  25. Oi Clau
    Uma linda iniciativa da Luma. E eu sempre participo libertando algum livro que possa despertar em alguém o gosto pela leitura
    Nesta páscoa desejo a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo e que as portas que Deus já abriu te conduzam a um caminho de muita luz. Uma feliz e abençoada páscoa.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  26. ▀██▀
    ░██╔═╦═╦═╦═╗
    ░██║╬╠╗╩╔╣╩╣
    ░██╚═╝╚═╝╚═╝
    ░██▄▄▄▄█
    ─ ─ ─ ─ ─ ▄ █ ▀ █ ▄ ─ ─ ▄ █ █ █ ▄ ─ ─ ─ ─
    ─ ─ ─ ─ ▐ █ ░ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ▌ ─ ─ ─
    ─ ─ ─ ─ ─ █ █ ▒ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ─ ─ ─ ─
    ─ ─ ─ ─ ─ ─ ▀ █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ ─ ─ ─ ─ ─
    ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ▀ █ █ ▀ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ ─ Feliz Pascua...★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  27. Oi Clau, vou tentar fazer isso, sei que vai ser difícil pois tenho ciúmes dos meus livros. A ideia da campanha é justa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Clau queria achar este livro rsrs é lindo demais essa atitude de se desprender de um livro é sensacional.
    Desejo a ti uma páscoa abençoada....bjus

    ResponderExcluir
  29. Que ótimos livros vc libertou, Clau! Sorte de quem encontrar!
    Menina, vez por outra eu sempre "esqueço" um livro, mas nunca participei de um evento organizado como esse. Queria ter participado deste de abril, mas anda tudo tão corrido aqui! Veremos no próximo...
    Adorei encontrar um comentário seu no minas.
    Feliz Páscoa!
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. OLÁ QUERIDA AMIGA
    Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles que você ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, preenchendo-o de amor, saúde e paz. Feliz Páscoa!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  31. É impressionante, ainda não encontrei uma pessoa que pratique o bookcrossing e que se arrependa ou não goste... Todos somos bem apologistas dessa ideia!!! E eu nem falo. Estou atrasadíssima com minha postagem, mas já vou conferindo as dos outros participantes e me animando cada vez mais. É uma onda que nos leva para boas praias!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Clau!
    Vim antes ler a sua postagem para poder linkar no blogue, mas só agora, retornando da viagem venho agradecer a sua participação! Tenha certeza que os livros que libertou provocarão muitas emoções e despertarão mais leitores. Obrigada por contribuir para um mundo mais justo - a leitura nos salva!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Real Time Analytics