Páginas

30 janeiro, 2014

Tag: 10 blogs




A Silvana Haddad me repassou uma tag que consiste em 
escolher os 10 blogs que eu mais visito e responder 10 perguntas sobre eles.
A parte fácil foi descrevê-los, afinal cada blog pra mim é único e tem suas particularidades, e a complicada, escolher somente 10.


Os 10 blogs:

1- Meus Devaneios Escritos [Silvana]
2- Entrelinhas... [Will]
3- Reflexões Diárias da Lucinalva [Lu]
4- Visão Feminina [Marilene]
5- Lapidando Versos [Samuel]
6- Cantinho virtual da Rita [Rita]
7- Recanto do Sol [Vera]
8- Mamymilu [Carmen]
9- Pequenos Grandes Pensantes [Bia]
10- De Olho Nos Detalhes [Sérgio]




1- Você lembra como conheceu o blog nº 1? Porque você o recomendaria?

Há mais de 1 ano, a Sil me visitou e deixou um comentário dizendo que também aprecia os textos da grande poetisa paranaense Helena Kolody. Com o passar dos meses nos tornamos amigas! Recomendo Meus Devaneios Escritos, pois é um dos espaços mais versáteis que  conheço. 

A Sil é muito criativa e está sempre inovando nas categorias. Seleciona  textos encantadores ou então nos brinda com os de sua autoria, cujo teor é expressivo e delicado. Vale a pena acompanhar!

2- O que mais te chama a atenção no blog nº 2?
Os textos são inteligentes e  regados à muita sensibilidade, proporcionando encantamento a todos que o leem. O Entrelinhas tem um conteúdo  primoroso! O Will, seu autor, é muito habilidoso com as palavras e escreve com grande desenvoltura. É um grande talento literário.
Acho o nome do blog bem interessante!


3- Você visita sempre o blog nº 3?
Sim. A Lu semeia  lindas e sábias reflexões.
Lá, tem sempre um pensamento de esperança, otimismo, paz, e fé. 
É um blog bem elaborado e recheado de bons exemplos.


4- O que você acha do layout do blog nº 4?
É sofisticado e de muito bom gosto!
(Sem contar que a Marilene escreve lindamente.)
Suas crônicas ou poesias são brilhantes, agradáveis e tocantes.
Momentos Fragmentados e Visão Feminina possuem layouts requintados!


5- Você gosta das postagens do blog nº 5? De qual postagem gostou mais?
Gosto das postagens do Samuel, pois ele consegue ser excelente escrevendo sobre atmosferas sombrias, engraçadas, românticas, etc. É um exímio poeta e parece que a inspiração nunca o abandona.
Poderia citar muitas postagens que gostei, mas a que lembrei agora, e que é uma das minhas preferidas é : Soneto ao Celular.


6- Que conselho você daria para o blog nº 6 ficar ainda melhor?
Não tem o que mudar pra melhorar. Já é ótimo.
A Rita tem um blog excelente, diversificado, tem muitos seguidores e está sempre chegando gente naquele cantinho. É uma pessoa alto astral e simpática.
A única observação que eu faço, é para que a Rita publique mais vezes os  poemas de sua autoria pois são maravilhosos. Seus leitores vão agradecer!


7- Você segue o blog nº 7 ? Se sim, por qual motivo resolveu ser seguidor dele?
Sigo há quase 2 anos. É impossível não gostar de um espaço tão acolhedor e agradável.
No Recanto do Sol, nunca li uma reflexão que não tenha gostado, pois a Vera tem uma percepção extremamente aguçada no momento da escolha do texto.


8- Como você acha que o (a) dono (a) do blog nº 8 chegou onde está?
Creio que escrever, é para a Carmen um contentamento sem medidas pois ela essa passa impressão. É uma poeta sensível, serena e possui um  espaço  aconchegante.
Demonstra a grandiosidade de suas emoções através de belas poesias que enaltecem o amor e a natureza, e todos que chegam em seu blog, sentem-se acolhidos e bem vindos. Por isso tem leitores fiéis e tem alcançado o prestígio que merece.


9- Por qual motivo você acha que o (a) dono (a) do blog nº 9 nunca desistiu?
Porque a Bia não desiste nunca.
Mesmo tendo passado por momentos delicados, tristes e difíceis, nunca vi ela reclamar da vida, ou demonstrar desespero em suas postagens. É um exemplo de fé em Deus e perseverança, por isso venceu uma árdua batalha, e graças a Deus, está cada dia melhor.
Comanda um blog  de sucesso que é o Pequenos Grandes Pensantes, que entre outras coisas, traz ótimas dicas para Professores de Educação Infantil.


10- Que tipo de postagem o blog nº 10 mais costuma fazer?
Tudo sobre a programação televisiva.
O Sérgio é 'expert' nesse assunto, escreve muitíssimo bem, e trata seus leitores com extrema elegância. 
De Olhos Nos Detalhes me conta tudo e mais um pouco!


╰ ☆ ╮ ╰ ☆ ╮

Estejam todos à vontade para participar ou não da tag!



'Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas'.
(Ariano Suassuna)

16 comentários:

  1. Ah! dona Clau:
    Assim não vale, rsrsrs.
    E depois ainda quer me fazer acreditar que não sabe escrever, (mais risos)!
    Você tem uma capacidade adormecida, que só precisa de um estalo pra desabrochar e encantar seus leitos ainda mais.
    Eu sempre acreditei no seu potencial pra escrever e suas respostas apenas confirmam essa minha percepção.
    Fico agradecida por ter aceito e respondido a Tag.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Olá Clau

    Achei a brincadeira interessante e salutar. Vou lá visitar, pois a maioria não conheço.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau
    Fantástica essa brincadeira proposta pela Silvana.As tuas escolhas foram perfeitas. Os blogs que escolheu e dedicatória a cada um deles foi soberba. Parabéns minha querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Clau, adorei sua forma se de referir aos blogs, com desenvoltura e elegância. Você se posiciona bem e foi ótimo conhecer sua escrita, eis que sempre nos brinda com textos fantásticos de autores muito bem escolhidos.
    Encontrar referência aos meus é motivo de contentamento, principalmente pelas palavras gentis com as quais os descreveu. Sou-lhe grata e saiba que é com prazer que visito o seu. Obrigada e grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Alguns desses blogues escolhidos por ti não os conheço, mas aqueles que conheço são mesmo muito bons.A Marilene escreve muito bem, a Vera Lúcia faz escolhas fantásticas e ilustra divinamente os posts, a Carmen Lúcia é uma pessoa muito elegante e sensível e isso sente-se na sua escrita. Samuel é um ser extraordinário e a sua poesia consegue abarcar todos os assuntos sempre com a máxima elegância, e porque os últimos podem ser os primeiros, Moacir Willmondes escreve a um nível superior.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Que honra estar na lista, Clau! E muito obrigado pela elegância! Fico feliz que goste e saiba que também adoro o seu. Não venho aqui sempre à toa. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Clau.. fico tri feliz amiga de ver meu blog aqui.. e mais ainda que o soneto do celular tenhas gostado tanto srrs é um dos meus preferidos tb.. muita gente não vê o que eles fazem, tudo é muito util até certo ponto né.. beijos e até sempre amiga querida

    ResponderExcluir
  8. oi Clau

    linda participação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau
    “A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
    Beijos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. oi clau!!!!!!!!!!
    gostei das suas indicações os blogs sao bons mesmo,alguns eu ja vizitei.
    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau
    Obrigada pelas palavras de carinho, amei. Boa ideia da Silvana, alguns blogs indicados ainda não conheço, mas pretendo conhecer cada um. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  12. Que tag super interessante!! Mas eu acho que nunca conseguiria fazer essa tag,no entanto,achei muita graça ao facto de te lembrares de todos esses factos sobre os teus blogues favoritos!! Eu nunca conseguiria,pois tenho muita falta de memória e seria super complicado de descrever os blogues que eu costumo visitar!! Tudo de bom para ti!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá Clau,

    Obrigada pelo carinho de suas palavras com relação a mim e ao meu Recanto.
    Em quase dois anos de interação aprendi muito por qui, com suas belas escolhas. Também aprecio muito as suas participações em tags.
    Dos blogs citados, somente não conheço dois deles, mas logo que puder farei uma visitinha, pois se você os selecionou aqui é porque vale a pena conhecê-los.
    Sua participação ficou excelente. Parabéns!

    MUITO OBRIGADA! Gosto muito de você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. ah, que doçura...

    Ganhei o dia, a semana, o mês, o ano.

    Grato pelo carinho, de coração, viu, Clau.

    Respeitoso abraço!

    ps.: saiba que a recíproca de tudo que disse é verdadeira, viu.

    ResponderExcluir
  15. Clau:
    Voltei pra agradecer sua participação na sinopse semanal.
    Vai ser uma boa oportunidade pra divulgar os blogs que você mencionou.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Ô Clau...neste fim de noite, voltei para ler esse post, como havia comentado comigo quase agora...e confesso que me emocionei ao ler a parte que fala sobre minha pessoa.
    Temos que ter fé sim e jamais perder a força de vontade, pois a batalha não é fácil e com Deus venceremos a guerra...
    Conheço alguns dos blogs que você falou, depois quando estiver mais tranquila volto para conhecer os demais...
    Sucesso sempre por aqui!!!
    Tenha uma noite feliz e mega abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Real Time Analytics