Páginas

28 janeiro, 2014

Dança do universo!

(...) Inspiração para a vida, criatividade para encontrar caminhos até então inexistentes, muita sabedoria para conduzir as coisas, um coração sossegado, uma alma livre, uma mente aberta, uma sensibilidade aflorada, generosidade para estender a mão para o outro, capacidade de perdoar a si e a todos, força para não se deixarem ferir, disposição para serem produtivos e alegres.
Estejam inteiros, libertem-se de quaisquer coisas que amarrem seus sonhos. Sejam originais, não temam o que os outros vão pensar se forem exuberantes e lúdicos. Façam da felicidade um ofício, uma represa.
Vivam com honestidade e transparência apesar da malícia de alguns, da maldade de outros, contaminem com o otimismo, não se deixem ser contaminados pelo pessimismo.
Ditem suas próprias regras do jogo, não joguem, seduzam só o que lhes interessar, não economizem elogios, julguem a ação, não a pessoa inteira, não sejam críticos demais. Sejam gratos, reclamem menos, percebam as conquistas diárias, valorizem-se! Respeitem, cobrem o mesmo.
Busquem assertividade e posicionamento sem agressividade. Aprendam a receber amor, a pedir ajuda, a doar sem doer. Ensinem o que aprenderem de positivo. E sejam tão felizes, tão amados, tão desapegados do sofrimento, tão inteligentes a ponto de se darem mordomias emocionais quando estiverem melancólicos. Apaixonem-se, sejam boas companhias para si mesmos.
Se estiverem em solitude, aproveitem para crescer e fazer por vocês o que gostariam que outros fizessem.
Não celebrem a vida só em datas comemorativas. Nós temos uma dádiva nas mãos. E somos muito maiores do que o nosso tamanho. Então... tudo é possível nesta dança do universo!

(Marla de Queiroz)



21 comentários:

  1. Olá Clau

    Gostaria de ter o dom da palavra, como vc, mas vou dizer somente…lindo… pois vc já disse tudo.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Clau!!!
    E estou a cada dia aprendendo dançar melhor esta linda dança do universo...ontem mesmo falava sobre isso com esposo...mais visitas aos amigos reais, mais bate papo, etc,. faz parte e nos faz mais felizes!!!
    Obs.: Clau, venho aqui te pedir desculpas, não sei o que houve, mas ganhei um smartphone e uso ele também para acessar os comentários do blog, acho que devo ter enfiado o dedo no lugar errado e exclui seu comentário no post do frango com pequi. :( Fiquei triste, mas pensei, claro que ela deve saber. Você até disse que seu pai que era mineiro...Se puder recomentar, vou lá deixar registrado o motivo da exclusão. Sou lesada mesmo...Perdão!
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem Clau amei esta parte:

    Sejam gratos, reclamem menos, percebam as conquistas diárias, valorizem-se! Respeitem, cobrem o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Boa mensagem. Confesso que a minha assertividade vem por vezes um pouco contaminada de agressividade...algo que tenho tentado modificar, mas é difícil manter-me calma sobretudo quando me querem convencer por exemplo a comprar alguma coisa...:-)
    xx

    ResponderExcluir
  5. Um texto inspirador, Clau. Essa dança, para ser cadenciada e frutífera, há que ser exercitada frequentemente. Só assim conseguimos nos livrar de incômodos sentimentos e nos entregarmos, com prazer, à vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto Clau,maravilhosa mensagem.
    A nossa vida tem que ser celebrada todos os dias e todas as horas.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Clau, linda mensagem! Ser feliz e amado é tão bom!
    Beijinhos
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem esplendida, Claudete.

    É muito bom quando todos nos amam e nos aceitam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Clau,que maravilhosa lição de vida essa msg! Bjs e boa semaninha!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Devemos fazer da vida uma dança onde todos que a vejam se sintam contagiados com a sua beleza. Saudades de vc querida, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Uma mensagem inspiradora, temos que fazer da vida uma dança pois dançar é fantástico, Clau beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que belo de se ler,Clau!

    Poético e profundo.

    Obrigada pela visita,querida.


    Beijos e uma semana de paz e amor.


    Donetzka

    ResponderExcluir
  13. .

    O importante não são
    as rimas dos versos
    e muito menos a men-
    sagem que eles têm,
    mas o desabafo de um
    coração que pulsa o
    pulso que a alma tem.

    Um beijo, Clau.

    Ainda estou te se-
    guindo, sabias?

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  14. oi Clau

    todos os dias temos que buscar sermos pessoas melhores.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  15. Sábias palavras, diversos ensinamentos condensados com sutileza e verdade.

    A vida precisa mesmo ser celebrada em cada respirar, afinal, é curta.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Clau! Como está?
    Sabemos todos que essas particularidades, faculdades e capacidades estão presentes em cada ser, mas o que fazer com elas já é outra história. Alguns as usam despojadamente e as direcionam para a humanidade de forma holística, jé outros, infelizmente, as usam para benefício próprio, sempre com um interesse egoísta. Creio que todos têm uma centelha de divino em si, mas o que fazer com ela depende do livre-arbítrio de cada um.
    Um grande abraço e tenha sempre bons dias!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Clau!
    Ser positivo, dar sem esperar retorno, perdoar-se e não ter arrependimentos, assim como perdoar o outro. É um caminho para ter uma vida mais leve. Se eu conseguir a metade do que o texto recomenda, já estará bom! :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau! Que excelente reflexão! A vida é presente diário e deve ser comemorada diariamente. É muito triste estar esperando um grande motivo para comemorar quando diariamente temos pequenos motivos para fazê-lo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  19. Por mais que seja difícil às vezes, é preciso mesmo comemorar diariamente. Pena que a vida em alguns momentos te impede de fazer isso. bjssss

    ResponderExcluir
  20. Vim reler seu blog. Esse texto é mesmo maravilhoso! Como a Luma disse se conseguir fazer metade de tudo isso já estaria de bom tamanho! Lições preciosas de vida! bjs,

    ResponderExcluir
  21. nunca celebro avida so em datas comemorativas ,faço iso todo dia!
    ao deseho da flor é lindo..........
    bjos

    ResponderExcluir

Real Time Analytics