Páginas

07/11/2013

Tag: Dicas Culinárias



Recebi uma tag da amiga Silvana, do blog Meus Devaneios Escritos,cujas regras são:
*Incluir o banner na postagem.
*Incluir o link do blog que produziu a Tag: Meu Doce Lar
*Listar dicas culinárias, que você use/goste ou conheça.
*Indicar 5 blogs e avisá-los, não esquecendo de solicitar aos mesmos que a avise assim que publicarem o post referente à tag.





Não tenho habilidade culinária!
Mas aqui estão 5 dicas simples e úteis:

1-Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

2-Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo.

Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

3-Para o arroz ficar bem soltinho, adicione algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto.


4-Deixe o bolo de chocolate com um tom avermelhado, acrescentando uma pitada de bicarbonato de sódio durante o preparo.


5-Congele limão e laranja, e na hora de utilizar a quantidade pedida pela receita, é só ralar.





*Quem quiser participar, fique à vontade, é só seguir as regras.


7 comentários:

  1. Adorei suas dicas amiga Clau.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  2. Legais tuas dicas e essa do limão e laranja muito boa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Clau:
    Somos parceiras, daquelas que não tem dotes culinários, rsrsrrs.
    Eu só fui aprender a cozinhar, depois que casei e até hoje continuo desastrada.
    A dica 4, eu não conhecia e na próxima vez que me atrever a fazer um bolo, vou testar.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, Clau! A da batata eu sabia. rs Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Eu nem saberia dar dicas (hehehehehe). Sou uma negação na cozinha. Mas sempre presto atenção nas que leio. Bjs.

    ResponderExcluir

  6. Interessantes estas dicas, Clau.
    Também não tenho habilidade culinária, mas gostei de saber, principalmente a da batata frita.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Clau!!!
    Vim ver suas dicas e adorei, valeu por compartilhar!!!
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Real Time Analytics