Páginas

09 novembro, 2013

Ler civiliza...

(...)
Muitos adolescentes estão presos a maquininhas tecnológicas que facilitam sua conexão com os amigos, mas não sua conexão consigo mesmo.
Adultos estão presos a telenovelas e reality shows, quando poderiam estar investindo seu tempo em algo muito mais libertador.
Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono,e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideias, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. 
Ler civiliza. 

O livro transporta, transcende, tira você de onde você está. 


(Martha Medeiros)



15 comentários:

  1. Lindas verdades aqui!!Valeu! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei da explicação da origem da palavra livro, penso que é esse mesmo o objetivo, quanto mais se lê melhor.
    Abraço!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Muito giro; livro livra da ignorância. Ler é uma maravilha, e se você começa não quer outra coisa....e deve começar-se da mais tenra idade. Eu incuti esse gosto na minha filha e ela realmente adora ler, lê muito mais que eu neste momento.
    Muito bom post, Clau! Nunca é demais chamar a atenção para a importância da leitura.
    xx

    ResponderExcluir
  4. Clau:
    Quem não lê, perde uma excelente oportunidade de ampliar seus horizontes.
    Pra mim, a leitura sempre foi uma paixão e um imenso prazer.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Clau, fico impressionada com a sintonia de teus posts com minhas experiências pessoais de vida!!! Hoje, justamente, participei da Feira do Livro e de Ciências da escola de meus filhos, e fiquei impressionada com os trabalhos maravilhosos que eles realizaram ao longo do ano, tanto no campo das ciências quanto da literatura. Mais ainda me alegrei quando eles exigiram que eu comprasse livros para eles, fiz isso com prazer! Saímos de lá para o McDonalds, onde ao invés do brinquedo, livros acompanhavam os lanches... e meus filhos adoraram saber disso! Mal chegaram em casal, os três se debruçaram sobre os livros e assim passaram o restante do dia, envolvidos com a leitura, uns lendo para os outros... Senti-me uma mãe realizada, sabia? Pois ainda que eu não tenha condições de levar meus filhos tão cedo a Europa, por exemplo, e a passeios em lugares fantásticos, estou certa de que eles farão por conta própria e quase gratuitamente viagens maravilhosas e inesquecíveis!
    Adorei seu post, até soltei a língua aqui... rsrsrs Amo livros, amo ver meus filhos cultivando esse mesmo amor!!!
    Beijão, querida, lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Buona domenica...ciao

    ResponderExcluir
  7. Ler é o melhor aprendizado que temos.
    Infelizmente,nem todos pensam assim.

    bjs amiga Clau e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  8. A leitura amplia horizontes, nos permite viagens maravilhosas, nos acresce em termos de linguagem e de conhecimento. Esse amor à leitura há que ser despertado bem cedo, o que não tem acontecido, infelizmente. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei Clau!Adoro ler,foi um habito adquirido há pouco tempo,embora eu ache que leio muito devagar,mas não deixo de ler!Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Verdade,Clau.

    Por esse motivo,ao fazer uma redação para o vestibular,a maioria perde os pontos.

    Só escreve bem quem lê...livros!


    Beijinhos e lindo domingo!


    Obs: Vc vota em mim na agenda de blogs.Número 634?

    Pode votar em 5 blogs e mais de uma vez!

    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  11. Que bom é ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da definição da palavra livro, Clau
    Ler realmente é tudo de melhor
    Educa, ensina e diverte
    Linda e colorida semana para tí, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. E livra mesmo, que lê sempre se destaca no vocábulo e na postura ao tratar dos fatos, quem lê vive digamos que em uma dimensão mais elevada, acho que é isso.
    Bjo Clau ;)
    Meu Mundo Em Transição

    ResponderExcluir
  14. Como não amar Martha Medeiros? Bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Clau,

    Gostei da frase da imagem. Excelente.
    O hábito e gosto pela leitura deve ser cultivado a partir da infância. Ler nos faz entrar num universo mágico, além de instruir e alegrar. Enfim, a leitura é o alimento do espírito.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics