Páginas

23/10/2013

Soneto a Claudete

Com alegria compartilho o soneto que ganhei do amigo,
 escritor e poeta Samuel Balbinot,
do Blog Lapidando Versos
a quem agradeço a gentileza, 
homenagem e amizade.
Valeu Samuel \o/


Sentada na varanda vendo o pôr
Do sol em mais um lindo entardecer;
Visão encantadora do fulgor
Da esfera perfeita a te surpreender;

Passa a brisa com um doce frescor...
Tocando no teu rosto a perceber
Nela o perfume da mais virgem flor
Que brilha nos jardins do anoitecer;

O luar cobre teu corpo com véus
Límpidos de brancuras magistrais...
Véus de estrelas luzentes e cristais;

Noites de brilhos cândidos nos céus...
De anjos dançando alegres... te remete
As alturas celestes ó Claudete;

22-10-13 Soneto a Claudete


22 comentários:

  1. Parabéns pelo soneto.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Clau. Achei lindo o soneto que o amigo, sonetista e poeta Samuel, fez para você, ficou suave, leve, belo e tão puro!
    Recebi o meu também, e é claro que está em meu blog com muita felicidade.
    Todas que recebemos tal presente, não tínhamos como não ficarmos felizes.
    Beijos na alma e excelente dia e semana de paz!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Clau!
    O Samuel é incrível,faz sonetos com maestria.
    O meu também adorei,ele fez exatamente o meu
    modo de escrever.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  5. Uau Clau! Quanta honra ter um soneto dedicado e feito pelo nosso mestre dos sonetos, Samuel! Um gesto muito bonito que ficará certamente no teu coração!
    Parabéns, poeta e musa inspiradora, vocês são lindos os dois!
    xx

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo soneto,Clau! Vc merece toda essa bela homenagem! Vim agradecer seu carinho lá no meu niver! Fiquei feliz com sua msg! Vc é uma amiga muito querida! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que bonito e emocionante Clau! Parabens por este presente de seu querido poeta e amigo, e um lindo gesto amoroso, de grande generosidade. Voce merece, querida!
    Um abraco grande*:)

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau! Que presente encantador! Certamente vc merece tão linda homenagem.
    Ultimamente não tenho tido muito tempo de dar atenção aos meus amigos blogueiros e nem ao meu blog devido a alguns contratempos. Que Deus te coroe de graça, poder e misericórdia, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ola ,querida amiga meus cumprimentos por ter recebido o lindo soneto de teu grande amigo.Ès uma pessoa muito especial e merecedora de tudo que de bom venha te acontecer.Meu grande abraço.\SU

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau
    Meus cumprimentos pela belíssima homenagem. O teu amigo soube enaltecêla nestes soberbos versos. Parabéns
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Claudete, linda homenagem que você recebeu.
    Parabéns ao poeta, lindo poema!!!
    É maravilhoso ter bons amigos assim ..

    Abraços e carinhos pra você,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo soneto... É realmente um texto muito bem feito e encantador, você merece amiga! Felicidades, passei só para te visitar! Abração!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo presente vc ganhou, Clau! Uma bela homenagem. Bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Nossa Clau que lindo soneto *--* e pelas suas características, parece mais uma descrição de sua pessoa mesmo, é lindo ♥
    Bjo
    Meu Mundo Em Transição

    ResponderExcluir
  15. Olha a fama ai gente.
    Uma musa inspiradora \o/

    Parabéns!!!
    Samuel tem o dom de escrever com o coração.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Clau!
    Seu amigo é muito gentil e prestou-lhe uma homenagem linda! Acho que ele esteve a olhar esse céu maravilhoso do seu blogue :)
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Clau que coisa mais linda e que gentileza, ficou um luxo!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Imagino a sua emoção Clau! Ficou lindo o soneto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Clau,
    Que lindo! Que gostoso ser presenteada com um Soneto, que homenagem linda e delicada. Você merece minha amiga, é maravilhoso ter amigos carinhosos e sensíveis.
    Parabéns a você e ao poeta Samuel.
    Beijos com muito carinho e desejo um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Clau!!!
    Que soneto lindo e este foi um super e meigo presente.
    Amei!!!
    Parabéns!!!
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por esse presente especial. O Samuel a brindou com lindos versos. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela belíssima homenagem, Clau!

    Diante de tamanha inspiração, lembrei-me das musas mitológicas na Grécia antiga, que cantavam o presente, o passado e o futuro, acompanhados pela lira de Apolo, para deleite das divindades do panteão.

    Samuel tocou divinamente a lira de Apolo, em forma de versos, nessa homenagem.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics