Páginas

01 outubro, 2013

Quais os 7 animais que salvaria da extinção?


A 35ª BC do blog Café entre Amigos,é 'quais o 7 animais que salvaria de extinção? (entre todas as especies existentes).
Mesmo hipoteticamente é difícil escolher, pois todos os animais tem sua  importância.
Seja pela produção, ou porque dão equilíbrio à natureza, ou pelo  fato de  tornarem  o dono feliz com gestos de confiança, companheirismo e carinho.
Eu selecionei, os que na minha opinião, se destacam,por serem capazes em certos aspectos, de melhorar a vida do homem:


1-Ovelhasfornece a lã, parafabricação de roupas e tecidos em geral.



 2-Cavalos: Podem ser utilizados como meios de transporte. E também ajudam o homem do campo em serviços mais pesados, como para puxar carroças e arados. É usado em atividades terapêuticas e esportivas.




3-Bois e Vacas: além de alimentos, como a carne e o leite, também  fornecem o couro.





4-Cão guia : oferecem um serviço inestimável ao ser humano. Todos os dias, ajudam seus donos a chegar a vários lugares de maneira mais segura. Sua companhia  dá a seu dono uma felicidade imensurável.





5-Galinha : De sua penas fazem travesseiros, sua carne é saborosa, além de por ovos,
 um dos alimentos mais perfeitos da dieta humana.



6-Camelos: São animais domesticáveis e servem de montaria para atravessar grandes desertos.




7-Abelhas :Não produzem apenas: mel, geléia real, própolis, cera, polén, veneno e larvas, (todos de grande utilidade para o homem), mas também  são vitais para a vida na Terra (a cada ano elas polinizam 90% das plantas e plantações). 



confira outras participações, aqui :


14 comentários:

  1. Linda essa blogagem, pena que são poucos aqui, senão acho que nem cabia na pagina , a gente tem boa vontade, mas tem quem não pensa assim,todos faz parte da natureza
    gostei minha linda bjussss de bom dia

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente participação eu tbm queria ter posto o camelo mas como eram só 7, boa sua abordagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Clau ficou muito boa sua postagem vc teve a mesma linha de pensamento que meu marido, aqui em casa foi um disputa affff, ele pensou nos animais como disse que nos oferecem equilíbrio e alimento. Eu já nem lembrei disso, como disse no meu post seria o fim se um dia tivéssemos que escolher, obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  4. Linda a sua postagem Clau!
    Há tantos animais,que não sabemos qual deles salvaríamos da extinção.
    Gostei de todos que você colocou.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Clau, você foi sábia em suas escolhas. Confesso que nunca pensei nisso e creio que, se existem, todos tem seus objetivos e a extinção de qualquer deles seria prejudicial. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo destacar nenhum porque acho que todos fazem parte dessa cadeia essencial, mas entendo o exercício, no entanto eu preferiria salientar o animal que eu não pouparia mesmo; a barata! O cão seria sempre o primeiro a ser salvo.
    xx

    ResponderExcluir
  7. Um tema bem interessante que nos faz pensar a respeito da importância dos animais na nossa vida.
    Nós humanos temos que nos conscientizar cada vez mais disso.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Clau
    Estamos em sintonia com alguns animais pois tivemos que fazer opção por só 7...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau,

    Fez excelentes escolhas...

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Ótimas escolhas.
    Adorei seu post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Clau:
    Gostei da forma como você fez as suas escolhas e abordou o tema dessa BC.
    Também pensei em colocar o camelo, mas preferi listar apenas os animais que estão realmente ameaçados de extinção.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns pelas escolhas, pena ser só 7.
    Também estou participando!
    Tenha um ótimo dia!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua lista tivemos mais ou menos o mesmo pensamento, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do jeito que fez o post ficou muito bom.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics