Páginas

25 setembro, 2013

Qual é a sua maneira de ver a vida?

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
'Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura.'


(Fernando Pessoa)






26 comentários:

  1. Olá Clau
    O segredo está na maneira como observamos a vida. Linda mensagem amiga. Bjs e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Linda escolha.Pessoa é maravilhoso!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Outro dia, vi um documentário de um homem que ganhou de herança um pedaço de terra no deserto do Oregon. Todos riram dele, inclusive a família, incentivando ele a vender as terras a preço de banana, acreditando tratar-se de um presente de grego, deixado pelo falecido pai.

    Eis que ele descobriu que nas terras haviam muitas cascaveis.

    Resultado: arrendou as terras para um poderoso laboratório de soros antiofídicos, vinculado à produção do laboratório. Está milionário.

    Um abraço, Clau.

    ps.: sempre bom vir aqui.

    ResponderExcluir
  4. MUY INTERESANTES LETRAS. GRACIAS POR COMPARTIRLAS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  5. Que bueno!! esto e genial, que grande Pessoa, adorei esta mensagem, Clau! Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,deixei um selinho no meu cantinho para amigas especiais,assim como você!
    Se gostar pode levar é seu.Lindo poema beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clau! Eu sou do tipo que procura ver sempre o lado bom das coisas! Porque, por pior que a coisa esteja, sempre tem um lado bom! Bjks Tetê - De Bem com a Vida

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que eu já citei uns versos deste poema aqui no teu blog, Clau...e agora ao chegar deparo-me com este mesmo poema do grande Pessoa, um dos maiores poetas de todos os tempos, na minha humilde opinião.
    Obrigada, Clau, porque nunca me canso de ler F.Pessoa

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Clau, na vida temos temos que sempre fazer escolhas, quero poder sempre fazer as boas pra mim, Clau passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau bela escolha, o Fernando Pessoa é fantástico. E a imagem que você escolheu, completou perfeitamente a mensagem de como cada um ver a vida.
    Deixo este pensamento, marcando minha visita:
    Viva a vida serenamente, Siga o teu destino, regando tuas flores e descanse na sombra da árvore da vida. Suavize seu coração e deixe que a paz repouse na tua alma inundada do amor de Deus.
    Uma linda noite, fica na paz de Deus. Bjuss
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  12. Fernando Pessoa é covardia, Clau. Lindo texto e verdadeiro, ainda. Adorei. Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  13. Vemos tudo de acordo com nossos sentimentos, no momento em que olhamos algo. Algumas pessoas são tão cheias de otimismo, que não se abalam facilmente. Outras, diante de um vento mais forte, imaginam logo uma tempestade arrasadora. Creio que devemos nos policiar, diante de um pensamento negativo, para que nos voltemos em direção ao belo. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. A minha maneira de ver a vida é estar em paz
    comigo,para poder passar aos que me rodeiam
    essa paz que todos nós necessitamos.


    Lindo texto de Fernando Pessoa.

    bjs Clau
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. olá!
    saudade de passar por aqui.
    minha maneira de ver a vida,é sempre com otimismo,apesar que nem td são flores...
    lindo esse poema de F.Pessoa.
    querida Clau:
    descobri-te no facebook,mas não consegui adicionarte-te :(
    bjo!

    ResponderExcluir
  16. Lindo e verdadeiro,Clau.

    Fernando Pessoa é tudo!


    A vida é um reflexo de como nós mesmos a vemos e sentimos.

    Tudo depende só de nós.


    Beijinhos e ótimo dia


    Dryka

    ResponderExcluir
  17. Olá Clau!

    Temos sempre que ver a vida com otimismo. Adorei o texto e a imagem.

    Bjs

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
  18. Aqui no meu blog está o texto lindo do Chico Buarque que você enviou,Clau."Por Que".

    Publiquei agorinha!

    Respondi a seu email.

    Usei imagem que tenho.

    Espero que goste


    Beijinhos

    Dryka

    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Clau
    Voltando aqui para agradecer suas palavras no meu blog, gostei demais abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Clau! Graças a Deus hoje as energias fluíram bem e eu consegui comprar o vestido e a sandália! Agora é aguardar as férias! Bjks Tetê - De Bem com a Vida

    ResponderExcluir
  21. Oi Clau,

    Esse texto do Fernando Pessoa é um dos meus preferidos...sou do tamanho do que vejo... sempre...

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. É a mais pura vdd....lindo texto e essa imagem é fantástica.

    ResponderExcluir
  23. Oi Clau!
    Precisamos ver a vida com as lentes do otimismo e da esperança!
    Belo texto!Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Clau.. falou quem sabia o que falava.. a vida a gente tem de ver como um dia após o outro pq cada dia a gente nasce de novo afinal nossa alma sai de nós toda santa noite né.. uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Clau,
    Linda esta imagem.
    Sábias palavras de Fernando Pessoa na mensagem. Tudo depende do nosso olhar. Ter percepção para procurar o melhor foco em cada fato ou acontecimento nos propiciará uma caminhada mais leve, com mais otimismo e esperança.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Olá Clau! Linda mensagem. A minha maneira de ver a vida é sempre com muita leveza e paz de espirito...Otimismo e esperança é o que nos leva adiante.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir

Real Time Analytics