Páginas

15 agosto, 2013

Sorocaba, 359 anos!

Hoje, a cidade onde moro completa 359 anos!
Nasci no sul, mas vivo na linda Sorocaba/SP desde criança,
pra mim, melhor lugar não há.
Muito me honra viver aqui.

É  Polo de uma região com mais de 2 milhões de habitantes, 
e conta hoje com uma grande diversidade econômica.


Formada de várias etnias, de um povo trabalhador,
 terra abençoada e lugar de prosperidade,
difícil expressar em palavras o quanto amo essa cidade
 e o tamanho de sua beleza.
(Hudson Pessini)


Tem um  povo acolhedor, e é considerada um bom lugar pra se viver.

Possui problemas em alguns setores... 
mas até que está crescendo forte e continuamente,
com bons índices socias.

 (...) Minha cidade minha vida, meus sentimentos, minha estética,
todas as vibrações de minha sensibilidade de mulher, têm, aqui, suas raízes.
(Cora Coralina)

11 comentários:

  1. Preciosa Ciudad de Sorocaba.
    Me ha encantado esta gran Ciudad a través de tus Fotografías.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha amiga.. lindas fotos.. mas eu do meu jeitinho ainda prefiro a cidade pequena rsrs cidade grande é uma correria louca.. aqui tudo na paz .. tirando o trem turistico que passa na frente da minha casa .. esse é o fim da picada rsrs mas faz parte.. uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau,
    Não sabia que você era de Sorocaba!
    Tenho uma grande amiga que mora em Piedade e
    quando eu vou para lá, sempre vamos até Sorocaba.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Clau,

    Não sabia que você mora em Sorocaba.
    Que bela cidade, hein? Não imaginava que ela fosse tão grande.
    Muito linda a homenagem.

    Parabéns à Sorocaba!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Passei por Sorocaba duas vezes em viagem parei para almoçar em um restaurante que não recordo o nome mas enfim achei muito bonita e bem organizada parabéns a cidade e dá próxima vez te aviso e a gente marca de tomar um café rs.

    ResponderExcluir
  6. Clau:
    Ainda não tive o prazer de conhecer sua cidade, mas agora fiquei com mais vontade do que eu já tinha.
    Aproveito pra te avisar que tem TAG pra você lá no meu blog.
    Fique á vontade pra postar ou não, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Não conheço sua cidade, vi um pouco agora pelas fotos maravilhosas que postou.
    Adorei e Parabens a esse lugar tão bonito.
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau,parabéns pela linda cidade de Sorocaba.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já estive aí, mas faz tempo. Creio que a cidade já se desenvolveu muito mais. Um lugar gostoso para se viver. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, Clau. Parabéns pra sua cidade! Adorei as fotos. Bela homenagem. Nunca fui aí, mas quem sabe um dia... bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, hoje passei para fazer uma visita especial, deixar esta borboletinha e lembrar que muitas vezes é necessário passar por uma metamorfose como as borboletas para nos renovar a cada dia.
    _________*___*___*__*_______******
    __________*___*__*________**::::::::**
    ______________*__*_______**::::::::::**
    _______________*__*_____**:::::::::::**
    ________________*__*___*:::::::::::::**
    _________________*_*__*::::::::::::::**
    _____**********____##*::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**
    __**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**
    _____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**
    __________****:::::::::::::*^*********
    ____________**:::::::::::**>>>>>>>>
    ___________**::::::::**<<<<<<<<<<<<<<<<
    ____________******"::::::::::::::::::::::::::::::::::
    ____________******"A melhor alegria da vida é
    saber que nunca estamos só, que a cada
    momento renascemos para a vida e em
    cada renascer brota a alegria de saber que
    existem pessoas amigas, que mesmo distantes,do outro lado da telinha tem em seu coração um toque de amizade e que não medem distância para se fazer presente em nossas vidas.
    Obrigada por seguir meu blog e fazer parte dos 732 seguidores, que considero de amigos(as), pois em cada visita, além dos comentários reflexivos, deixam uma palavra de carinho e até mesmo de preocupação quando por algum motivo demoro nas visitas. Você é muito especial na minha vida.
    Um abençoado domingo e um início de semana com muita luz e paz. Bjuss
    Lourdes Duarte


    ResponderExcluir

Real Time Analytics