Páginas

08/03/2013

Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
– dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

(Adélia Prado)

Feliz dia Internacional das Mulheres a todas as mulheres guerreiras.
E que nossos direitos sejam cada vez mais respeitados e reconhecidos sem diferenças.

15 comentários:

  1. Como decía Víctor Hugo:"La Mujer tiene un poder único, que se compone de la Realidad de la Fuerza y de la Apariencia de la Debilidad".
    Si alguien va a cambiar este Mundo por veces cruel y ruin...esa es la Mujer.
    ¡¡¡Felicidades por este día tan Especial a todas las Mujeres!!!
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem por aqui...

    Hoje vim deixar um verso lindo
    pelo dia internacional das mulheres
    Você como pessoas maravilhosa, que
    está todos os dias, comigo merece
    essa homenagem!
    Sexta feira dia 8 de Março
    Um dia especial a todas as mulheres.
    __________________________
    Eu não sei senão amar-te,
    Nasci para te querer.
    Ó quem me dera beijar-te,
    E beijar-te até morrer.

    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga Clau!

    Adorei a poesia, ser mulher é isso tudo e muito mais.
    Obrigada pelo carinho na ausência forçada, mas estou de volta agora.

    Beijinhos e feliz dia da Mulher,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Clau

    Parabéns pelo dia da mulher, que o Senhor continue te usando neste lindo blog. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    Gostei muito do texto, mas amei a imagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Passando pra deixar um forte abraço e desejar que seu final de semana seja repleto de felicidade e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

  7. Olá Clau,

    "Mulher é desdobrável"... e nós somos, né não?
    Parabéns às mulheres maravilhosas e guerreiras que a cada dia conquistam mais espaço e respeito no mundo.

    Um beijo especial a você.

    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."
    - Maomé
    Feliz dia da Mulher

    ResponderExcluir
  9. Querida Clau!

    Somos inteligentes
    Somos carinhosas
    Somos batalhadoras
    Somos delicadas
    Lindas e sensíveis...
    Somos românticas
    Sensuais e sinceras.
    Somos MULHERES,
    Somos Guerreiras!!
    Parabéns pra você neste dia especialmente dedicado a ti!!!!
    Beijinhos com carinho!
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Boa noite minha linda.. que carinho mais gostoso de receber assim no fim do dia.
    Você sempre com suas belas palavras..
    UM super beijo no seu coração e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  11. Clau, embora atrasada, deixo os meus parabéns a você pelo Dia da Mulher.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Clau, que lindo poema para homenagear as mulheres. Cheguei atrasado mas tá valendo pq todo dia é dia da mulher. bjssss

    ResponderExcluir
  13. Que texto mágico você escolheu para a homenagem. Em todos os dias a mulher merece aplausos, quando não desiste de sua luta para se fazer presente e indispensável, na sociedade. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!! Eque imagem aravilhosa, prabéns

    ResponderExcluir
  15. Clau, eu amo esse poema de Adélia Prado!
    Que personalidade, que força feminina eu sinto nele! Sou muito grata por minha condição de mulher, não sou extremista, mas reconheço que somos desdobráveis e acho isso maravilhoso, um dom divino.
    Parabéns para nós (bem atrasadinho né...) no dia 08 e todos os dias!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Real Time Analytics