Páginas

05/11/2012

É preciso caminhar...

Siga placidamente por entre o ruído e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.
Tanto quanto possível, sem sacrificar seus princípios, conviva bem com todas as pessoas.
Diga sua verdade serena e claramente e ouça os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, pois eles também têm sua história.
Evite as pessoas vulgares e agressivas, elas atentam contra o espírito.
Se você se comparar com os outros, pode se tornar vaidoso ou amargo, porque sempre existirão pessoas piores ou melhores que você.
Usufrua suas conquistas, assim como seus planos.
Mantenha o interesse pela sua profissão, por mais humilde que seja. Ela é um bem verdadeiro na sorte inconstante dos tempos.
Tenha cautela em seus negócios,pois o mundo está cheio de traições.
Mas não deixe isso cegar você para a virtude que existe.
Muitos lutam por ideais nobres e por toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Sobretudo, não finja afeições.

(Max Ehrmann - Desiderata)




12 comentários:

  1. Oi Clau, conviver bem com as pessoas foi o conselho que mais me chamou a atenção, isso evita tantos problemas e a vida fica mais leve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau
    Linda mensagem. É importante conviver bem com os outros e dizer sempre a verdade de maneira tranquila. Tenha um excelente dia. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite,



    Passei para desejar que a semana que inicia seja repleta de amor e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Minha querida como sempre vc deixa
    umas mensagens lindíssimas, eu adoro
    ler abraços bem apertadinho
    Bjuss
    Rita!!!!
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
  5. Pra mim uma frase muito verdadeira.. "Seja você mesmo!"
    Somente assim podemos ser felizes de verdade, sendo reais sempre..

    Adorei
    Beijinhos doce..
    Sheila

    ResponderExcluir

  6. Olá Clau,

    Sumiu! Estou sentindo sua falta lá no meu recanto.
    Grandes conselhos.
    Conviver bem com as pessoas sem sacrificar os próprios princípios é uma atitude importante. Precisamos manter uma convivência pacífica e saudável em prol das relações humanas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Clau, boa noite!
    Procuro sempre que possível segui estas regras.
    Excelente lição de bem viver. Parabéns!
    Aguado sua visita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida, estou em Valadares visitando meus pais e irmãos. Sempre que tenho oportunidade venho ver meu pai que está de cama há dois anos. É necessário aproveitar e valorizar o tempo que O Senhor tem me dado para estar com ele. Que Deus me capacite a dar o melhor de mim para ele. Amei a mensagem e penso que caminhar é preciso, levando em conta que sermos autënticos é fundamental em nossos relacionamentos. Peço que ore pelo meu pai, que O Senhor o liberte; ele sofre de transtorno obscessivo compulsivo (TOC).Tenha uma semana nos braços do Pai, bjs!

    ResponderExcluir
  9. A gente sempre tenta seguir isso, Clau. Aliás, nada melhor do que aconselhar uma pessoa a ser ela mesma. Adorei o texto. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Clau, brilhante postagem! Achei magnífica! Fez-me reflexionar sobre os valores da vida; dentre os tantos conselhos e alertas, um me tocou profundamente: "tenha cautela nos seus negócios", é uma verdade..., é preciso cautela e não ignorar de que o mundo está cheio de traições para as quais nem sempre estamos preparados! Parabéns, minha cara, pela escolha de texto tão expressivo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau...

    como você está? Eu tô meio dodói.. estou com um resfriado daqueles... ngm merece!

    Tudo de bom pra vc!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  12. Sábios conselhos com certeza, adorei.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics