Páginas

03/10/2012

Minhas 10 manias estranhas:



Gostei muito dessa BC, e tive que recorrer às pessoas que convivem comigo, pois alguns hábitos se tornam tão automáticos, que a gente não se dá conta que os possui.
Existem manias sérias, estranhas, engraçadas e esquisitas!!
Pequenas manias, podem revelar grandes problemas;
porém enquanto não se tornarem costumes nocivos e que nos façam sofrer, ou seja, uma coisa obsessiva compulsiva, então menos mal...
A grande verdade é que nenhum ser humano  pode dizer: 'eu não tenho nenhuma mania.'!


Eis aqui minhas 10 pequenas neuroses:


1-Tenho mania de  organização e limpeza.

2-Reviso se tranquei portas e janelas antes de sair.

3-Fico mudando de canal o tempo todo...

4-Estalo os dedos (quase inconscientemente!).
(Eu cresci ouvindo que minhas articulações ficariam grossas...isso não aconteceu até agora!!).

5-Não durmo com portas de armários abertas e não é por superstição!

6-Leio tudo quando saio às ruas, (principalmente  anúncios), e fico corrigindo mentalmente os absurdos que cometem com a nossa língua portuguesa. E também leio  placas dos automóveis (os números e a cidade).

7-Coloco, lembretes de 'coisas a serem feitas'.

8-Ando muito depressa, (mesmo sem estar atrasada). É difícil me acompanhar.Precisa ter fôlego!

9-Conto os degraus enquanto subo uma escada.

10-Faço caminhos diferentes, mesmo se o destino for o de sempre!


Pronto... Manias confessadas!

Leia outras  Blogagens Coletivas, no blog da Patricia Galis: www.cafeentreamigos.com



De perto,ninguém é normal.
(Caetano Veloso)


20 comentários:

  1. Muito interessante essas manias, kkkkk, estão na fixa da normalidade, rs

    Minhas : http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/16-bc-cafe-entre-amigos-minhas-10.html

    Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,

    Eu também caminho bem depressa e estalo tudo o que for possível no meu corpo, rsrsrs
    Cada louco com sua mania, rsrs


    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Clau!

    Tudo bem, amiga?

    As tuas 10 manias, não são tão complicadas. Eu também faço isso, ler tudo e corrigir mentalmente. Achei engraçado contares degraus! rsrsrs

    Esta bc está a ser um show!

    Obrigada pela visitinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm ando depressa, e conto tudo porta, janela, degraus, pisos e calçadas affff...kkk e nem pensar em dormir com portas de guarda-roupas abertas

    ResponderExcluir
  5. Clauzinha, meu amor!
    Não acredito! É mania pra caramba! Ai, meu Deus, imagina eu que sou mais velha? rssssssssssssss
    Já andei depressa, agora, não mais: passeio! E já estalei muuuito os dedos, hoje não mais por contas das artrites e artoses, essas coisas que fazem os dedos "maduros" ficarem tortinhos! rssssssssssss
    Essas apenas são as manias que temos ou tivemos iguais! Mas, com certeza, eu ganho de vc nessa questão de manias! rssssssssssssssss
    Bjssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  6. Detesto porta de armário aberta otimo post kkk

    ResponderExcluir
  7. rssr Adorei o post.. essa BC da Patrícia de hoje me fez rir até.. aliás está me fazendo rir, porque a cada blog que entro encontro manias divertidas por demais srsr
    Essa das portas abertas eu também não gosto não...
    Eu tenho pavor do Jason de sexta-feira 13 e outro dia tive um pesadelo com ele.. a primeira coisa que fiquei olhando quando abri os olhos foi para o guarda-roupa... rssr
    Doidinha eu né? rsr

    Um beijo carinhoso e uma tarde linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Também não durmo nem com portas de armários nem com gavetas abertas.
    Lendo essas blogagens, descobri que tenho muito mais que 10 manias! rsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  9. haha Adorei saber suas manias tenho algumas também e contar os degraus é uma delas!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. kkk muito bom todos temos manias uma mais estranhas outras menos.

    ResponderExcluir
  11. Huauauauaua... adorei!
    Tb pq temos algumas em comum, como a 1, 3, 6 e 9.
    Só doideira!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sem duvida foi uma das melhores blogagens ri e tbm vi as manias que tenho nem sabia que eram tantas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Clau querida


    Tenho algumas das suas manias também...rs

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau, olha o 2 e o 4 eu também tenho. Mas as suas manias são mais comuns do que você pensa. Ando correndo várias vezes msm sem pressa, e organização acaba virando um vício! Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Gostei de ver suas manias, trocar
    toda hora o canal de TV essa é do meu
    irmão perto dele a gente não assiste nada kkkk
    VALEU QUERIDA POR ESSE POST TÃO ENGRAÇADO
    bJUSS
    rITA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ja cheguei a quebrar o dedo de tanto estalar kkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu post, essa blogagem está muito divertida!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha escutado a contagem de degraus. rsrs

    Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Clau,estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
    rsss, nós e nossas manias, também não durmo com portas abertas, me incomoda !
    BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir

Real Time Analytics