Páginas

15/08/2012

Sorocaba: 358 anos!

 Hoje é aniversário da cidade onde moro.
Conhecida como 'Manchester Paulista', 
(uma alusão  à cidade inglesa famosa por suas indústrias de tecidos); 
Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo.

Possui escolas de todos os níveis, proporcionando também um segundo cognome que é:
'Cidade das Escolas e Indústrias'.

É um  importante polo industrial e conta com, aproximadamente 1.500 empresas, entre elas algumas das principais do país, e exporta para mais de 115 países.
Atualmente possui, uma população de 593.775 habitantes (IBGE/2011).


Uma cidade onde passado e futuro se encontram.

Bonita, hospitaleira, é também um exemplo de desenvolvimento.
Nasci no sul, mas adoraria que tivesse sido  aqui!
Porém, Sorocaba  é a cidade do meu coração... e eu amo essa terra.
E é um lugar com  problemas sim, mas pesando os prós e os contras prevalecem os prós.

A moderna arquitetura da Biblioteca Municipal, faz lembrar um livro aberto.

Parabéns Sorocaba!


11 comentários:

  1. Oi Clau! Que linda sua cidade! Hoje também é o aniversário do meu filho. Que DEus continue derramando bençãos sobre Sorocaba e acima de tudo que Ele esteja movendo os meios e as situações para que todos possam declarar: Sorocoba é do Senhor!Um bj minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida Clauzinha!
    Amei a postagem! Ainda não fui à Sorocaba e foi muito bom "ver" e saber dessas coisas!
    A cidade é muito bonita e muito próspera pelo visto, acho que vou ser sua vizinha, que tal? rssssssssssss
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas as imagens, parab éns a Sorocaba e também a você pela postagem.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida parabéns pela sua cidade que
    eu não conheço já passei por perto, pelas fotos
    é linda mesmo.
    Agradeço sempre sua visita que adoro
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita

    Viva e feliz aniversário pra cidade!!!!

    ResponderExcluir
  5. OI CLAU!
    BONITA MESMO, TUAS FOTOS NOS DERAM UMA IDEIA PERFEITA DE SUA BELEZA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Calu eu não sei se tinha feito esse convite a você se não fiz, a minha visita hoje é para te fazer um convite. Participo do blog Educadores multiplicadores e todos os blogs que participam ganham uma divulgação das nossas postagens como uma linda propagando. Durante o mês o nosso blog fica em evidencia concorrendo o selo caneta de ouro. Para isso devo indicar alguns seguidores. Por isso venho te convidar a conhecer esse blog, o link e http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ se você gostar participe e diga que está seguindo por indicação da professora Lourdes Duarte. Ficarei muito grata. Abraços uma linda noite.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Professora Lourdes.
    Eu conheci sua cidade já estive ai creio umas 3 vezes.
    Na última vez que estive ai na saída da cidade tinha uns tapetes de couro lindos.
    Comprei um redondo maravilhoso isso já faz alguns anos
    fui num casamento numa fazendo ai perto fomos dormir num hotel da sua cidade.
    Foi o café da manhã mais gostoso que pude tomar uma mesa farta
    bem diferente do hotel que tive que passar a noite uma vez que voltava no interior e pegamos uma chuva muito forte meu marido preferiu parar a viajem pegariamos a descida da serra na madrugada ele não quis se arriscar.
    Parabéns pela linda cidade que vc mora.
    Uma linda noite beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, obrigada pela visita, que bom que gostas de poesias, pena que estou com pouco tempo dando aulas e cuidando da minha filhota, mas estou feliz com o meu blog que estou conhecendo pssoas maravilhosas. volte sempre bjuss
    Parabéns para sua cidade!!!

    ResponderExcluir
  9. ola vi seu comentário num outro blog, e decidi vir visitar o seu blog.. ta muito bom.. vc aceita o convite de vir visitar o meu=?? ler os meus poemas por favor?? HTTp://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. linda sorocaba clau... sempre linda... estive ai na segunda-feira de passagem... fui ver como estava o andamento da reforma da minha casa... é tao bom passear pela cidade... abraços lamarque

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a esta linda cidade já passei ai umas três vezes e gosto muito.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics