Páginas

06/08/2012

A Lei do Caminhão de Lixo...

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz! 
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:
'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo:
"A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.

Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo...
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem...
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!


**Ótima semana...livre de lixo!**


(Desconheço o autor)




24 comentários:

  1. Oi, minha Clauzinha querida, tudo bem?
    Que texto importante! E não deve ser muito fácil agir como esse motorista! A tendência é ficarrmos com raiva, nos sentirmos sacaneados, sabotados, essas coisas, né não?
    É um esforço não azedar com pessoas que nos fazem tais coisas, mas é sábio não azedar. Gostei muito, muito mesmo!
    Bjsssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, ando com tanto trabalho que está difícil visitar os amigos blogueiros.
    Esse texto é maravilhoso, que bela postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. clau precisa reflexão, otima. é isso mesmo. temos nossos lixos. grande abraço lamarque

    ResponderExcluir
  4. Maravilha texto, conselho maravilhoso.
    Obrigada pela participação no meu espaço foi muito significativo.

    ResponderExcluir
  5. Livre de lixo sempre!!
    Belo texto!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau,

    Gostei demais deste texto. Que lição ele nos traz!
    Creio que muitas vezes o orgulho e a raiva nos fazem revidar em circunstâncias assim. E, com isso, apenas acumulamos lixo em nós e nos transformamos nesses caminhões de lixo.
    Grande sabedoria refletida neste texto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau
    Mensagem muito preciosa. A vontade de Deus é que sejamos calmo, sereno e tranquilo. Um forte abraço amada.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei simplesmente maravilhada com esse texto... é uma lição de moral.. vou rever mais meus atos... tenho que me vigiar para nao ofender as pessoas sem querer... grnade abraço www.100jesusproibido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau!Menina,pois não é que já esbarrei com muita gente assim...Tenho que me policiar pra não virar eu mesma um carro de lixo,nossa...E nõa é fácil não,viu?Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida que coisa boa de ler... maior verdade... penso exatamente assim, mas as vezes esquecemos certas coisas em meio a rotina... Amei!! Bjss amore!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela postagem.
    É isso mesmo, a gente desabafa e às vezes descarrega "lixo por aí.Que chato! A tua mensagem é muito verdadeira existem pessoas assim mas é tão difícil no momento atual; pois estamos estressados e sem paciência.
    ÀS VEZES é bom jogar as mágoas(lixo¨ fora, nem sempre devemos guardar o q nos aflige...
    É tarde e ao ler essa mensagem pensei em mim, não sei porquê; penso q faço do meu blog um diário da minha vida e sei q muitos não têm culpa dos "sufocos enfim, me exponho demais, vou me reciclar cuidar mais do meu lixo "espiritual.
    Voltei a escrever *saudades.
    Bjus e boa semana. Paz!

    ResponderExcluir
  12. Oi que texto lindo, é verdade vamos nos livrar do lixo.
    bjs boa semana
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI CLAU!
    QUE SABEDORIA!
    NÃO PERMITIR QUE OS OUTROS DESCARREGUEM SEU LIXO SOBRE NÓS, É SABER CONDUZIR NOSSA VIDA E FAZER DELA O MELHOR.
    ABÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau...

    como sempre eu adorei o texto :)

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  15. Perfeito, Clau. O pior é que brigar por conta de trânsito ainda pode ocasionar um tiro ou algo do tipo, já que as pessoas andam cada vez mais violentas! Adorei essa 'lei'. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  17. "Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas..."Peçamos a Deus equilíbrio emocional,de modo que não deixemos nos contaminar pelo veneno de muitos que nos rodeiam e assim descarregar o mesmo veneno em quem não tem nada com isso. Um lindo dia pra vc Clau, livre de todo lixo que porventura venha sujar a sua vida, um bj!

    ResponderExcluir
  18. Aprendendo sempre .
    beijos Clau... maravilhoso texto ****

    ResponderExcluir
  19. Voltando nessa tarde para agradecer
    sua presença sempre carinhosa, no meu Cantinho, tbém quero elogiar seu post..As belas amizades são para sempre..E agradecer é um sentimento
    que adoro ter comigo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    Esse texto é valioso lindo1

    ResponderExcluir
  20. Amore, não estou conseguindo postar, ai que disisper....mas vamos que vamos, que é a terceira vez que escrevo...
    Obrigado sempre pela companhia e vá dar uma olhadinha lá no Falo Female Boutique, ok...bjinho

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga, entrei para conhecer o teu blog, améi suas postagens, seu blog é lindo! Já estou seguindo. Convido voc~e a conhecer o meu se gostar participe. Abraçosss.

    ResponderExcluir
  22. Minha Querida.
    Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  23. Oi Clau! vim agradecer sua visita e comentário no meu blog. Volte sempre, você será bem vinda!! Abraços um lindo final de semana. Parabéns! você tem postagens maravilhosas e significativas. Bjuss

    ResponderExcluir

Real Time Analytics