Páginas

09/08/2012

A beleza pode transformar.



Numa rua cinzenta e triste de um bairro operário de Liverpool, Inglaterra...
uma mulher colocou um vaso de gerânios na janela.
Dois dias depois, sua vizinha da frente, por inveja, ou porque notou que os gerânios eram bonitos, colocou dois vasos de flores.
Trabalhadores, voltando para casa, notaram duas janelas diferentes.
Suas mulheres, vaidosas, resolveram também comprar flores.
Um mês depois, todas as janelas das ruas tinham pequenos jardins.
Alguém pintou a fachada de sua casa, já que a beleza das flores realçava a feiúra do resto.
O exemplo foi imitado.
Um ano depois, a triste rua era um modelo de urbanização. 
Tudo porque um belo dia, alguém colocou um vaso de gerânios na janela!

(Paulo Coelho)


19 comentários:

  1. Oii bom dia!
    Vc sempre criativa né!?
    A beleza é contagiante!
    Sucesso Flor!!
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que reflexão mais linda verdade tudo pq uma pessoa decidiu fazer algo diferente.

    ResponderExcluir
  3. ah mandou bem nest post. realmente a beleza tansforma... e nisto está o belo, nesta capaidade de fazer diferença. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  4. Boa tarte Clau, vim agradecer o carinho da sua visita e participação no meu blog. Améi seu comentário, fiquei feliz que gostou do mimo. Estou na escola, em aulas Ad, por isso não tinha entrado ainda no seu blog, para agradecer. Abraços um lindo final de tardee uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau! obrigada pela visita, améi seu blog, e estou orgulhosa e agradecida pela sua participação no meu. Volte sempre!! abraços uma linda noite.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau,
    Gostei da nova foto do perfil.

    Creio que muito seria conseguido em favor do mundo e em nossas vidas de cultivássemos a beleza de bons exemplos. Assim como os gerânios de Paulo Coelho, a iniciativa seria copiada e logo se espalharia.

    Lindas as imagens.

    Obrigada pelo carinho de ter ido ler a entrevista. Prestigiou-me e prestigiou a Sandra. São gestos assim que nos conquistam e acarinham o nosso coração.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clauzinha querida!
    Que postagem mais bonita! Minha mãe adorava gerânios e me fez lembrar dela ao ler isto.
    Tudo fica bem melhor quando envolto em delicadeza e amor, daí surge a beleza. Foi isso, para mim, que a primeira mulher fez àquela rua! Foi vista a beleza, mas seu gesto era de delicadeza e amor! magnífico!
    Bjsssssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!
    P.S.: Traga-nos sempre delicadeza e amor para que enchamos nossos olhos de beleza! Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Clau, pela visita e comentário. também sou fã de Paulo Coelho, linda postagens, você ilustra com imagens que tem tudo a ver com a mensagem. Parabéns!! Dorme com os anjos e tenha lindos sonhos. abraçoss

    ResponderExcluir
  9. Olá Clau,
    Sinto-me honrado toda vez que recebo sua visita! Tens razão: "A beleza pode transformar".
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,Clau!
    Estou maravilhado com tudo por aqui.
    Um bom final de semana.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  11. As grandes coisas começam assim...por um pequenissimo gesto e transformaram num jardim a vida de muita gente.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  13. Adorei isso, Clau e também me identifiquei. Amo plantas e minha varanda tem várias. Curiosamente, quando fui enchendo minha varanda de plantas, vi que duas varandas do prédio da frente começaram a fazer o mesmo! Óbvio que gostei! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau! Fico sempre muito feliz com suas visitas ao meu blog; com suas palavras de carinho e por saber que aprecia as mensagens. Sou grata a Deus que tem usado aquele espaço para abençoar e ser abençoada por pessoas lindas que se tornaram especiais para mim.
    É a mais pura verdade... a beleza das coisas simples têm o poder de contagiar e transformar as pesoas e o ambiente em volta.Que Deus te dê um fim de semana de paz e alegrias com os seus, bjs minha querida!

    ResponderExcluir
  15. Ah! Gostei muito da nova foto de seu perfil, tá massa como se diz aqui na Bahia, rs bjs!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, que texto legal! Ah, se toda ação bonita - em toda perspectiva - fosse sempre contagiante assim.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  17. Que nesse final de semana cheio de alegria
    pelo dia dos pais, quero desejar a vc que é
    Pai ou tem um Maravilhoso, toda felicidade
    Parabenizar ou elogiar o que vemos de melhor
    e deixar nossa amizade mais firme
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau!

    Bela mensagem encontro aqui, de uma pessoa que desejou simplesmente colorir e alegrar um pouco mais o seu mundo e acabou contagiando uma rua inteira, ou seja, o mundo de muitos!

    Acredito firmemente que podemos fazer o mesmo, das mais variadas maneiras. Não existe boa ação que se encerre em si mesma, sem deixar um reflexo de luz e de amor, sem plantar uma semente para o futuro! Temos simplesmente que tomar a iniciativa e transformar intenções em realizações, sem grandes pretensões a princípio. Pensar em mudar o mundo é tolice, mas mudar nossa própria vida para melhor é grande coisa e, não tenho dúvidas, contagiará aqueles ao nosso redor!

    Deixo um beijo bem especial e meu carinho por ti, minha amiga!

    ResponderExcluir
  19. É realmente muito interessante, principalmente o relato como cada um vê o mundo, espero que não se importe com o que eu disse... Abraços e muitas felicidades. =D.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Real Time Analytics