Páginas

19/07/2012

O segredo da felicidade:

Há uma fábula maravilhosa sobre uma menina órfã que não tinha ninguém para amá-la. Certo dia, sentindo-se excepcionalmente triste e sozinha, ela foi passear por um prado e viu uma pequena borboleta presa em um arbusto de espinhos. Quanto mais a borboleta lutava para se libertar, mais os espinhos cortavam suas asas frágeis.
A menina órfã libertou cuidadosamente a borboleta de sua prisão de espinhos.

Em vez de voar para longe, a pequena borboleta transformou-se numa bonita fada.
A menina esfregou os olhos, sem acreditar.
- Por sua maravilhosa gentileza – disse a boa fada à menina – vou realizar qualquer desejo que você escolher.
A menina pensou um pouco e depois respondeu:
- Eu quero ser feliz!
A fada disse:
- Muito bem – e, inclinando-se na direção dela, sussurrou alguma coisa no seu ouvido.

Em seguida, a fada desapareceu.
Enquanto a menina crescia, não havia ninguém na região tão feliz quando ela.

Todos lhe perguntavam o segredo da sua felicidade. Ela apenas sorria e respondia:
- O segredo de minha felicidade é que ouvi o que uma boa fada me disse quando eu era menina.
Quando estava bem velhinha ,em seu leito de morte, todos os vizinhos se reuniram à sua volta, com medo de que o maravilhoso segredo morresse com ela.
- Conte, por favor – imploraram eles. – Conte o que a boa fada disse.
A adorável velhinha simplesmente sorriu e respondeu:
- Ela me disse que 'todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo ,rico ou pobre, precisa de mim'.

Realmente, deveríamos prestar mais atenção nisso… Sempre podemos contribuir de alguma forma para tornar melhor a vida das pessoas; uma simples ajuda, um simples gesto, palavras ditas em certas horas, até mesmo um simples olhar, um ombro amigo, etc…

É tão reconfortante saber que tem pessoas que nos amam, e que nos estimam...



15 comentários:

  1. Olá Clau,

    Uma linda lição.
    Todos nós temos algo que podemos doar, seja afeto, uma palavra, o ouvido para escutar um desabafo ou uma ajuda material. Qualquer coisa, contando que possa fazer nosso próximo sentir-se um pouco melhor e reconfortado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Clau! Realmente a felicidade consiste em estarmos sempre dispostos a servir de modo a fazer o outro sentir-se melhor. Bela lição! Muita paz pra vc minha querida, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem e adorei o seu blog, ele é muito inspirador. Muitas paz e felicidades e se possível, siga meu blog ou me deixe algum comentário. Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bela fábula, Clau. Ainda não conhecia. Dá pra discordar dessa lição? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Então, querida Clauzinha, eu te digo ( e não é baixinho, não): é por isso que eu te amo!
    Obrigada, minha amiga virtual de todas as horas, pelo carinho, cuidado e atenção que me dispensas sem sequer saber como sou, que cheiro tenho ou mesmo o som da minha voz!
    Isso, de fato é ser feliz: ter amigos que nos querem bem!
    Portanto, por desempenhares tão bem o papel de felicidade em minha vida, sei que vc merece TODA A FELICIDADE DO MUNDO!
    OBRIGADA!
    Bjsssssssssssssssssss, quéida!

    ResponderExcluir
  6. Clau, adorei, simplesmente isso! Adorei ler conto tão tocante, expressivo e emotivo. Parabéns pela criatividade da mensagem!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, se tiver um tempinho visite o blog do grupo de poetas que participo em Belford Roxo RJ, o Gambiarra Profana, e veja um trecho de nossa performance no Teatro Sesc Nova Iguaçu RJ, leia também o texto e se puder dê sua opinião no comentário, sua visita é muito importante pra nós. Desde já agradeço o carinho.
    Link abaixo:

    http://gambiarraprofana.blogspot.com.br/2012/07/malditas-belezas.html

    Arnoldo Pimentel

    ResponderExcluir
  8. Oii Clau!!
    Que sucesso suas postagens hein!?
    Toca a alma do ser humano.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Passando pra te desejar um feliz Dia do Amigo. Embora não nos conhecendo pessoalmente sei que O Melhor dos Amigos - JESUS - nos apresentou. Vc é uma benção Clau, bjs!

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA CLAU
    Via lá no meu blog de novo por favor tive que postagem outra pessoa mensagem.Amigo é um presente de Deus!

    Quando,
    encontramos um Amigo leal e sincero,
    com ele completamos nosso par de asas,
    e então alçamos vôo, e aos pés do Criador,
    rendemos graças pelo bem recebido.

    Ter uma amigo, é uma benção,
    é um presente de Deus.

    Deus em sua grande sabedoria criou o amigo.
    Aquela pessoa que nos compreenda e nos estenda
    a mão sempre pra nos ajudar.
    Alguém com quem dar um passeio
    compartilhar um livro, ou um segredo.
    Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém
    que sempre nos alegramos em rever.
    Existem poucas coisas que signifiquem tanto
    como um bom amigo!
    Que Deus te cubra de luz neste dia.
    Um feliz Dia do amigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou de acordo com o sábio ensinamento da fada. É que, o que se dá com alegria e faz feliz o outro, resulta como o eco: volta de novo a nós!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Una felice domenica per te...ciao

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa fabula,esse belo ensinamento
    ajuda a gente refletir um pouco,,,ameiiiii
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, quem nos deram ter a chave para ter a felicidade plena. Sabemos que as fabulas são fabulas. Na vida real precisamos batalhar para aproveitar os momentos felizes que a vida nos oferece.

    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Clau, essa fábula é um grande ensinamento!

    Beijos

    ResponderExcluir

Real Time Analytics