Páginas

15/04/2012

A vida é feita de escolhas...

Há tanta coisa no meu destino que não posso controlar, mas outras coisas estão, sim, sob minha jurisdição.
Existem determinados bilhetes de loteria que posso comprar aumentando, assim, minhas chances de ser feliz.
Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia.
Posso decidir o que como, o que leio e o que estudo.
Posso escolher como vou encarar as circunstâncias não esperadas da minha vida...
Se vou reclamar e maldizer ou se vou enxergar e aprender...
Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros.
E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos...
Posso esvaziar minha mente dos lixos e dos acúmulos, e concentrar minha energia no amor, na paz, e em Deus!

(Iyanla Vanzant) 



7 comentários:

  1. Oba,post fresquinho!Tudo bem Clau?É verdade,temos escolhas na vida,graças a Deus que podemos escolher até mesmo em que pensar.E estas escolhas determinam que rumo nossa vida vai tomar...Bjos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  2. E não é sempre assim amiga??
    escolhas...
    lindo texto.
    beijos mil ****

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que podemos fazer escolhas, que sejam sempre as mais certas e adequadas.

    Ótima semana para você Clau!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda ontem tornei a conversar disso com a minha caçula: se escolhemos foi pq o quisemos. E sempre podemos tornar a escolher, mudar a escolha, nenhum mal há nisso. Mal é estancar, empacar, teimar por orgulho e permanecer em uma escolha que lhe faz infeliz.
    Bjsssssssssssssssssss, minha quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre... seus posts arrasam!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia pra você,visito seu Blog
    e deixo aqui um abraço pela postagem
    sempre gratificante ,que gosto muito!
    Esse texto realmente é maravilhoso gostei!
    Minha frase de hoje!

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida...boa noite; o texto é demais!
    Eu sou daquelas... "do avesso"; escolho mal...culpa de ninguém, é minha só " a vida é como é... e nem sempre como escolhemos ou como queremos.
    Gosto de refletir* eu sei que temos q escolher o melhor para nós, e então eu te digo que nunca fiz boas escolhas, entende.
    Parece meio "sina...destino(?)
    Beijinhos, fui a única q discordei "em parte do texto...
    Mery*

    ResponderExcluir

Real Time Analytics