Páginas

14/01/2012

Simplesmente ame!

Diz um CONTO CHINÊS que um jovem
foi visitar um sábio conselheiro e
disse-lhe sobre as dúvidas que tinha
a respeito de seus sentimentos por uma
bela moça.O sábio escutou-o, olhou-o
nos olhos e disse-lhe apenas uma
coisa:
-Ame-a. E logo se calou.
Disse o rapaz:
-Mas, ainda tenho dúvidas...
-Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.

E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio disse-lhe o
seguinte:
-Meu filho, amar é uma decisão,
não um sentimento. Amar é
dedicação e entrega.
Amar é um verbo e o fruto
dessa ação é o Amor.
O Amor é um exercício de
jardinagem. Arranque o que faz
mal, prepare o terreno, semeie,
seja paciente, regue e cuide.

Esteja preparado porque haverá pragas,
secas ou excessos de chuvas, mas nem
por isso abandone o seu jardim.
Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite,
dê afeto, ternura, admire e
compreenda.

“Simplesmente, Ame!"



5 comentários:

  1. Clau, querida,
    Vc posta coisas tão belas!
    Vamos cuidar dos nossos jardins sim e cuidar de corpo e alma!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem Clau, tenha um ótimo domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CLAU QUE TEXTO LINDO BEM VERDADEIRO ADOREI LER!
    BEIJO E BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  4. Clau, muito lindo amiga, agra em 2012 em estou fazendo uma limpeza em meu jardim, tirei algumas palantas ruins e plantei só coisas boas.
    Clau, não sei se você sabe, mais o COISAS DE CRISTAL E NANA TEEN, são meus, estou de recesso de coisas de cristal, pois estou começando na nana e estou ajeitando muitas coisas ainda, ele ainda é um bebe recem nascido, rsrsrs.
    Apareça que tenho novidades.

    xau xero e beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Clau! Vejo o amor exatamente desse jeito... não é um sentimento, mas uma ação de todos os dias, todos os momentos. Não há muito o que decidir, mas tanto a se fazer quando o assunto é amor!

    Postagem maravilhosa, parabéns!

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics