Páginas

14/12/2011

Papai Noel dos Correios 2011:


O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País.

Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.

Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos.

Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças.

Mas informe-se, pois, em alguns Estados, serão atendidas apenas as cartas remetidas pelas escolas e instituições citadas.





5 comentários:

  1. Oi Clau, essa campanha dos Correios é muito legal mesmo, uma oportunidade de fazermos alguma criança feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É lindo esse programa, não é, amiga?
    Estimula a solidariedade, tão em falta nos tempos atuais. Bom seria se todos nos envolvêssemos, de alguma maneira, nos projetos sociais, e que tivéssemos uma atitude constante nesse sentido. Não podemos fazer tudo ou mudar o mundo, claro. Mas podemos, sim, ser os responsáveis por fazer uma criança que realmente precisa feliz!
    Obrigada por compartilhar conosco e dessa maneira nos incentivar, beijão pra você!!!

    ResponderExcluir
  3. Participei, no ano passado, do natal da agência dos Correios de São João de Meriti, que é um município vizinho à cidade do Rio de Janeiro. Foi uma iniciativa dos próprios funcionários daquela agência (que haviam começado tal projeto, se bem me lembro, há uns dois ou três anos).
    Este ano não lembrei se não agora ao ler seu post. Que pena! Ô, cabeça!
    Bjsssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  4. OI CLAU!
    OBNRIGADA PELA VISITA E PELAS PALAVRAS GENTIS.
    QUANTO AO TEXTO ,LEGAL NÉ, PRINCIPALMENTE SE CRIANÇAS SÃO BENEFICIADAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Clau, todos os anos eu participo, aqui na minha cidade, vou ao correio e pego uma cartinha, é bom agente ajudar e fazer feliz outras pessoas, sem dizer que faz bem ao nosso espirito. Gostei dessa postagem, porque chama à atenção de pessoas que não sabe.
    Amiga, quero te pedir para você adicionar o meu novo blog, estou em testes, vê se tá legal, se visualiza bem, acho que tem alguma coisa errada.
    BLOG DA NANA TEEN, ela é minha sobrinha e fiz para ela, http://nanagisele.blogspot.com/, acessa tá.

    Bom final de semana


    bjs cristalinos

    ResponderExcluir

Real Time Analytics