Páginas

28/12/2011

A melhor viagem ...


Viaje segundo um seu projeto próprio, dê mínimos ouvidos à facilidade dos itinerários cômodos e de rasto pisado, aceite enganar-se na estrada e voltar atrás, ou, pelo contrário, persevere até inventar saídas desacostumadas para o mundo. Não terá melhor viagem.
E, se lho pedir a sensibilidade, registre por sua vez o que viu e sentiu, o que disse e ouviu dizer. Enfim, tome este livro como exemplo, nunca como modelo. A felicidade, fique o leitor sabendo, tem muitos rostos.
Viajar é, provavelmente, um deles. Entregue as suas flores a quem saiba cuidar delas, e comece. Ou recomece. Nenhuma viagem é definitiva.


(José Saramago)



5 comentários:

  1. Lindo texto, cheguei em boa hora, sou sua nova seguidora;
    te desejo Paz e Saúde nesse 2012!
    Alegrias e sonhos realizados, beijos, da Mery*)

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA
    CLAU
    O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade...e Recompensa... Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!

    ResponderExcluir
  3. Clau, amei. Olha amiga obrigada pelas visitas.
    Desejo que você e sua familia tenha um 2012 cheio de muitaaaaaaa saúde e boas energias.
    Vou postar muitos looks maravilhosos, voce vai amar.

    Boa quarta feira

    XAU, XERO E BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se,
    rogamos a Deus que abençoe todos nos, que ilumine nosso caminho,
    afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante.
    Tenhamos força e tranqüilidade para enfrentarmos as tormentas
    que hão de vir e que os sentimentos de coragem,
    superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias de 2012.
    Que nossa amizade seja cada dia mais profunda e de entendimento e carinho.
    Um Feliz Ano Novo Para Você.
    Para todos nos.
    Beijos no coração.
    Evanir
    Conhecendo e te seguindo através do blog da amiga Brisa.

    ResponderExcluir
  5. Clau,

    Que delícia ler sobre 'a melhor viagem', conforme descrita por Saramago. E também relembrar que a felicidade tem muitos rostos... Época perfeita para pensar nisso, para embarcar nos novos planos, em especial os projetos próprios, aqueles que realmente nos interessam e que valem a pena!

    Estou animada para receber 2012, para fazer muitas coisas boas acontecerem... Desejo pra você um novo ano repleto de luz, de brilho, de alegria! Que a felicidade, em algum de seus vários rostos, esteja continuamente sorrindo para ti e teus familiares...

    Um beijão pra você, minha amiga!

    ResponderExcluir

Real Time Analytics